Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: loverscout

acho um roubo...... ja tem video porteiros com ecrans lcd a cores com wifi e com ligação ao telemovel bla bla bla bla, por 300/400 euros!

pedem-lhe o dobro para um a preto e branco e nao deve ser nada de especial!
    Concordam com este comentário:LuisPereira,tiago_eco

Um colega meu pôs ainda esta ano um a cores wi.fi por 500 eur e esta altamente
  2.  # 2

Argon no interior dos vidros, compensa?

Penso que acresce 5€ o m2...

Li informação díspar. Dizem que n justica, outros que sim.. outros que o ar pode dissipar-se...
  3.  # 3

Colocado por: fascaArgon no interior dos vidros, compensa?

Penso que acresce 5€ o m2...

Li informação díspar. Dizem que n justica, outros que sim.. outros que o ar pode dissipar-se...

acho que é daquelas coisas que o consenso deve ser mais difícil de encontrar!! no total dos vãos acresce quanto? e nos vidros... a que conclusão chegou?
    • fasca
    • 28 maio 2015 editado

# 4

devo ter mais de 100m2 de vidro ..

como tenho estores pela casa toda, acho que n há necessidade de colocar o argon..

a empresa do caixilho é navarra. do vidro acho k saint gobain.

em prinicpio vou colcar o 8 . 16 . 6 mas segundo me disse o arquiteto vão ter de meter outro perfil. O que vem normal permite 27mm e o outro permite 32mm o que entra dentro da caixilharia.

Como o preço supostamente é ao Kg, acho que vai subir o inicialmente acordado com o tal 6 . 12 . 6..

Da empresa também me disseram que duvidam que tenha ganhos palpáveis ao passa a cx de ar de 12 para 16..

Conseguem dizer em termos percentuais os ganhos? mais de 15% de eficiência?

https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=77861 através desta tabela n a sei ler
  4.  # 5

antigamente o site da saint gobain tinha uma ferramenta muito boa para simular isso... mas agora não estou a encontrar... mas também... que caixilho lhe tinham colocado que não permitia colocar 8-16-6?
  5.  # 6

supostamente de 27mm
  6.  # 7

E capaz de ser este:

http://sggclimalitdata.com/
  7.  # 8

Colocado por: tiago_cbrE capaz de ser este:

http://sggclimalitdata.com/

nao... nada disso!!! era algo bem mais profissional que isso!!!
    • FFF
    • 28 maio 2015

# 9

Colocado por: fascaArgon no interior dos vidros, compensa?

Também já li diferentes opiniões. Se for a uma loja testar fica impressionado com a diferença. Têm umas caixas com uma lâmpada emissora de calor no meio, e depois de um lado tem um caixilho com argon e do outro lado outro "supostamente" exatamente igual e sem argon. Coloca uma mão de cada lado e a diferença é enorme. O que tem argon deixa passar muito pouco calor e do outro lado que não tem até sente a mão a aquecer. Isto são factos que pode comprovar objetivamente numa loja.

Agora, uns dirão que os vidros e/caixas de ar não serão iguais enviesando a comparação, outros dirão que aquilo é de facto uma maravilha.

Quando andei para tomar essa decisão, houve um vendedor que me disse: E como é que você consegue garantir de o dito gás vem efetivamente no vidro? E quem lhe garante que esse gás se aguenta lá durante muito tempo? De facto, parece ter alguma razão. Não cheguei a investigar junto das marcas se existe algum certificado que permita comprovar isso, sendo que esse certificado para ser credível teria que ser objeto de algum tipo de auditoria.

Acabei por decidir não colocar, sobretudo porque não tenho orçamento para procurar o melhor de tudo em todos os materiais. Achei que o que tinha já era um bom compromisso.

Se optar por colocar argon, sou da opinião que o deve fazer em pontos específicos. Tal como escrevi noutro comentário, não fará sentido colocar argon ou fator solar num vidro que tem pouca exposição solar nas horas de maior intensidade de sol.
  8.  # 10

painéis solares sei que são obrigatórios..

no Orçamento para os VC e bomba de calor, também consta e como complemento solar á bomba de calor o seguinte.

- painel solar solaris v26p, 5 qtidade

Pergunto se n é demais? ou se forem por exemplo somente 2 não conseguem fazer o AQS ou auxiliar a bomba de calor no inverno.. É que são quase 4.000€ só com isto
  9.  # 11

Colocado por: fascapainéis solares sei que são obrigatórios..

no Orçamento para os VC e bomba de calor, também consta e como complemento solar á bomba de calor o seguinte.

- painel solar solaris v26p, 5 qtidade

Pergunto se n é demais? ou se forem por exemplo somente 2 não conseguem fazer o AQS ou auxiliar a bomba de calor no inverno.. É que são quase 4.000€ só com isto

5 paineis já muita fruta!! eu tenho 3 solaris!
    Concordam com este comentário: FFF
    • FFF
    • 29 maio 2015 editado

# 12

Colocado por: sergyio5 paineis já muita fruta!! eu tenho 3 solaris!

Pois... 5 painéis parece-me exagerado. Converta o preço de um painel em quantidade de Kw, para ver quantos Kw poderia gastar da rede com o mesmo investimento. E quantos anos levará a consumir estes Kw.

Sergyo, e está contente com os painéis Solaris? Tenho uma proposta com esses painéis, mas a solução parecia-me mais fraquita...

Na minha solução também penso colocar 3 painéis, com cerca de 2,5 m2 cada. Para uma família de 4 pessoas, é o que me tem sido recomendado.
  10.  # 13

O Sistema solar e drainback?
    Os 5 colectores custam os 4000e?
  11.  # 14

os 3 painéis são iguais a se fossem 5... só muda a quantidade... os painéis são exactamente iguais!! são Rotex!
  12.  # 15

Com 2 ou 3 colectores planos só e possível fazer AQS e quase nenhum apoio ara o aquecimento ambiente.
  13.  # 16

Colocado por: sergyioos 3 painéis são iguais a se fossem 5... só muda a quantidade... os painéis são exactamente iguais!! são Rotex!
    mas podem ser em drainback ou pressurizados.
  14.  # 17

Colocado por: jorgealvesCom 2 ou 3 colectores planos só e possível fazer AQS e quase nenhum apoio ara o aquecimento ambiente.

mas por exemplo... se os painéis estiverem a produzir água quente... e no acumulador já estiver a temperatura máxima atingida.... os paneis nesses casos não ajudam ao aquecimento?
    Concordam com este comentário: FFF
  15.  # 18

Colocado por: jorgealvesmas podem ser em drainback ou pressurizados.

pois... isso já não sei... :(
  16.  # 19

Colocado por: sergyio

mas por exemplo... se os painéis estiverem a produzir água quente... e no acumulador já estiver a temperatura máxima atingida.... os paneis nesses casos não ajudam ao aquecimento?
    não funciona assim e depende do sistema e configuracao do mesmo.
  17.  # 20

Agora estou no tlm e não consigo escrever textos longos, logo já explico.
    Concordam com este comentário: fasca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio

0.1470 seg. NEW