Colocado por: loverscout
acho um roubo...... ja tem video porteiros com ecrans lcd a cores com wifi e com ligação ao telemovel bla bla bla bla, por 300/400 euros!
pedem-lhe o dobro para um a preto e branco e nao deve ser nada de especial!Concordam com este comentário:LuisPereira,tiago_eco
Colocado por: fascaArgon no interior dos vidros, compensa?
Penso que acresce 5€ o m2...
Li informação díspar. Dizem que n justica, outros que sim.. outros que o ar pode dissipar-se...
Colocado por: tiago_cbrE capaz de ser este:
http://sggclimalitdata.com/
Colocado por: fascaArgon no interior dos vidros, compensa?
Colocado por: fascapainéis solares sei que são obrigatórios..
no Orçamento para os VC e bomba de calor, também consta e como complemento solar á bomba de calor o seguinte.
- painel solar solaris v26p, 5 qtidade
Pergunto se n é demais? ou se forem por exemplo somente 2 não conseguem fazer o AQS ou auxiliar a bomba de calor no inverno.. É que são quase 4.000€ só com isto
Colocado por: sergyio5 paineis já muita fruta!! eu tenho 3 solaris!
Colocado por: sergyioos 3 painéis são iguais a se fossem 5... só muda a quantidade... os painéis são exactamente iguais!! são Rotex!mas podem ser em drainback ou pressurizados.
Colocado por: jorgealvesCom 2 ou 3 colectores planos só e possível fazer AQS e quase nenhum apoio ara o aquecimento ambiente.
Colocado por: jorgealvesmas podem ser em drainback ou pressurizados.
Colocado por: sergyionão funciona assim e depende do sistema e configuracao do mesmo.
mas por exemplo... se os painéis estiverem a produzir água quente... e no acumulador já estiver a temperatura máxima atingida.... os paneis nesses casos não ajudam ao aquecimento?