Iniciar sessão ou registar-se
    • argo
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 61

    Colocado por: FDNão sei porquê tanta complicação com torneiras.
    Basta comprar daquelas cabeças de chuveiro economizadoras e deve ter o problema resolvido.

    Por exemplo:http://www.grohe.com/pt/14368/chuveiro/produtos-economizadores/cabecas-de-chuveiro-economizadoras/

    Parece estar a gastar 12,5l por minuto.
    Com as cabeças do link gasta entre 4,5l e 9l.
    No pior cenário, 9l/min: 130l = 14 minutos (mais 40% que o seu gasto actual).
    No melhor cenário, 4,5l/min: 130l = 29 minutos.
    Num cenário intermédio, 6,75l/min: 130l = 19 minutos.

    Os preços estão lá, é coisa para uns 30€.

    Nem é preciso tanto, pode simplesmente aplicar um redutor de caudal no chuveiro actual.
    http://bit.ly/1E0eWRd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myzer
    • eu
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 62

    Colocado por: Pedro BarradasNão precisa abrir a torneira no máximo!!! e se tiver o termoestato regulado para 60ºC

    Recomendo uma temperatura bem mais elevada, por exemplo 75 graus ou até mesmo 80 graus.

    Porquê? Para permitir a utilização de mais água quente, através da mistura de água fria na válvula termostática. Por outro lado, a válvula termostática só funciona bem com um diferencial de temperatura entre a água quente e a água da saída: ou seja, para ter água na saída a 45 graus, a água no acumulador tem que estar no mínimo a uns 55 graus...

    Por outro lado, para quem medo da legionella, uma temperatura elevada deixa qualquer um descansado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myzer
  1.  # 63

    Colocado por: Pedro Barradasse tiver o termoestato regulado para 60ºC, 200l de capacidade dará para 4 duches de 10m cada, de certeza!!!
    200l não!! 100l +/- a resistencia so aquece meio deposito!!
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 64

    Colocado por: jorgealvespois a resistência somente aquece 1\2 do deposito (pouco menos de 100 litros), a outra metade fica á temperatura que vier da entrada,
  3.  # 65

    Colocado por: euPor outro lado, para quem medo da legionella, uma temperatura elevada deixa qualquer um descansado

    do meio para cima que em baixo a temperatura é muito menor.
    • eu
    • 11 fevereiro 2015

     # 66

    Colocado por: jorgealvesdo meio para cima que em baixo a temperatura é muito menor.

    Essa será aquecida no dia seguinte... ;)
  4.  # 67

    Ou n!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 68

    Colocado por: Pedro BarradasNão percebo. Eu tenho um TA de 80l com agua regulada a 50ºC e dá pelo menos para dois duches.

    Não precisa abrir a torneira no máximo!!! e se tiver o termoestato regulado para 60ºC, 200l de capacidade dará para 4 duches de 10m cada, de certeza!!!
    Concordam com este comentário:aquapego


    Até que enfim...!!! Foi preciso vir o Pedro explicar que as torneiras também regulam o caudal..., estava a ver que as minhas torneiras deviam ser especiais!!!
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 12 fevereiro 2015

     # 69

    Depois venha cá dizer o que fez e se resultou.
    • eu
    • 16 fevereiro 2015

     # 70

    Então, há novidades ?
    • Myzer
    • 17 fevereiro 2015

     # 71

    Bem..aumentei a temperatura da agua para 70 e só tenho ligado a resistência das 3 as 7 da manhã. Mas parece.me que é suficiente para 2 banhos...agora 3 já é no limite ( nestes dias sem sol) for a noite já me aconteceu não ter agua quente suficiente...

    Ainda não tenho nenhum redutor de caudal. Mas vou optar p colocar um redutor de pressão à saida do balão do furo de agua. Isto porque aquilo tem uma pressão um pc acima dos 4 bares...o que é manifestamente muito para a casa. E pode ser tb p isso que a agua arrefece mt rapidamente...dada a pressão de água que entra no TA não pode aquilo misturar mt a água e a agua que fica na parte de cima do depósito tb arrefece?

    E confirmo que apesar da temperatura do deposito p xs dizer 20 ou 30 graus...mas isso não quer dizer que não tenha agua quente...colocar uma sonda na parte de cima do depósito era util realmente...mas não sei como...
    • Myzer
    • 17 fevereiro 2015

     # 72

    Em resumo...vou colocar o redutor de pressão e espero resolver a situação com isso...porque assim gasto menos água qd tomo banho..e suponho que a propria água que entra no TA ao entrar com menos pressão, não vá arrefecer a restante agua tão rapido...
  6.  # 73

    Colocado por: MyzerEm resumo...vou colocar o redutor de pressão


    Deve é colocar o redutor de pressão na entrada da água fria no depósito e não à saida do balão!

    Colocado por: Myzerque entra no TA ao entrar com menos pressão, não vá arrefecer a restante agua tão rapido.


    Tem alguma lógica e deve ser o que se verifica!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • CrOhN
    • 17 fevereiro 2015

     # 74

    Reduzir a pressão do circuito também não é má ideia. Significa poupança em todas as frentes. Nos consumos, meter redutores de caudal.
  7.  # 75

    Compre um termo ventilador e feche a água enquanto se ensaboa.
    • Myzer
    • 18 fevereiro 2015

     # 76

    Colocado por: Costa53

    Deve é colocar o redutor de pressão na entrada da água fria no depósito e não à saida do balão!



    Acha melhor na entrada da água fria por algum motivo em particular? Eu estou a pensar colocar à saída do balão porque mesmo para as máquinas de lavar e para as torneiras parece-me pressão a mais...e assim fica todo o circuito com menos pressão...

    Mas vou pedir a opinião do picheleiro...que ando a ver se ele vem lá a casa tratar disso...e depois tb dou feedback.
    • Myzer
    • 18 fevereiro 2015

     # 77

    Colocado por: rjmsilvaCompre um termo ventilador e feche a água enquanto se ensaboa.


    O ideal mesmo é nem tomar banho...para poupar água...
  8.  # 78

    Colocado por: MyzerAcha melhor na entrada da água fria por algum motivo em particular?

    é mesmo na entrada de agua fria logo á saída do contador ou depois do vaso de expansão se for agua de furo.
  9.  # 79

    ola pessoal, eu também tenho um videira 200 litros, mas tenho um grave problema, está ligado a um vaso de expansão, e de inverno se o fogão estiver acesso tenho sempre água quente, but se este estiver desligado e porque não tenho ainda ligado o painel acontece que a tempertaura não passa dos 30 e poucos graus, mesmo que o regule para os 75, signifoca que tenho sempre que tomar ou banho de água fria ou então acender o fogão, alguém que me possa eexplicar o que fazer, uma vez que estou já cansado de ligar com Videira

    abraços e desde já obrigado a todos
  10.  # 80

    Colocado por: soares coelhotenho sempre que tomar ou banho de água fria ou então acender o fogão, alguém que me possa eexplicar o que fazer,
    não tem resistencia electrica de apoio?
 
0.0266 seg. NEW