Colocado por: FDRhoje recebi a resposta a dizer que de momento a CGD não estava a renegociar spreads
Colocado por: valtores
diga-lhe que vai mudar de banco que vai ver se não renegoceiam.
não é a gestora que manda. voce pode pedir a renegociação, ponto final! Se eles aceitam ou não já é outra coisa, mas aceitar o pedido tem que aceitar.
Por uma resposta dessas fiz uma reclamação, disseram-me logo para lá ir fazer o pedido de renegociação. É preciso nos chatear-mos como sempre.
Colocado por: ANdiesel
Eu disse que tinha outra proposta melhor e a gestora deu a mesma resposta. Estou só à espera de oficializar mesmo a proposta para lhe mostrar os papeis e poder mesmo sair. Mas como se pede a renegociação?
Colocado por: FDREu actualmente tenho na CGD um credito com 4.75% de spread! falamos de um credito habitação de 50k para uma avaliação de 65k. Enviei no fim semana mensagem a minha gestora de conta e hoje recebi a resposta a dizer que de momento a CGD não estava a renegociar spreads até que a taxa euribor estava em quedas, bla bla.
Vou esperar ate ao verão e depois tomar uma decisão, tenho até 5k que juntei em poucos meses para abater no credito e pode ser que ainda seja melhor para fazer a transferencia.
Vamos a ver!
obrigado,
Flávio
Colocado por: daniel.costa
Na quarta feira fui ao Santander Totta fazer uma simulação para CH e o spread que apresentaram foi 2,9!?!?
E sou cliente Select.
Colocado por: Rodri12
Faça uma rápida simulação e veja quanto poderia estar a poupar se estivesse com um spread 2.5% (que neste momento nem é dos mais baixos)
Colocado por: AntonJá há bancos a oferecerem 0% nos depósitos a prazo
http://www.dinheirovivo.pt/economia/interior.aspx?content_id=4469079&page=-1
Colocado por: valtores
gostei desta parte da noticia:
"A taxa mais baixa para todos os clientes, no entanto, pertence à CGD, com 1,75%. O banco do Estado foi o primeiro a colocar o spread abaixo dos 2%. Ligeiramente acima, o Crédito Agrícola disponibiliza uma taxa de 1,8% para todos os clientes. Para os jovens, o spread desce para 1,7%, de acordo com os preçários."
Colocado por: SILVA1252Eu até hoje a noite decido se aceito de vez a CGD, ou não.
Estou a espera de uma resposta por parte de uma empresa de consultadoria financeira, e de um balcão da CA, mas aqui mesmo que me digam a e tal em principio consegue-se 1,80 ou 1.90, depende sempre as condições que apresentam e ou que exigem que eu tenha. Pois a meu ver o que já consegui dos 2% na CGD, onde já tenho conta a muitos anos, não compensa trocar por outro banco por 0,10%, por 0,20% talvez. que me dizem concordam comigo e com a minha maneira de pensar ou não?
Colocado por: Victor RibeiroAlteração Unilateral de Spread:
- Só poderá acontecer caso haja um acordo prévio entre ambas as partes de ter um x número de produtos, caso durante a vigência do contrato. Já agora o spread é alterado para um valor previamente previsto, não por um spread qualquer.
O Banco de Portugal "entende definir um conjunto de boas práticas a observar pelas instituições de crédito a respeito da previsão de cláusulas contratuais que lhes permitam, alterar unilateralmente as condições acordadas, nomeadamente a taxa de juro ou o montante de outros encargos aplicáveis". Desta forma, ficam definidas as condições em que os bancos podem, por exemplo, subir os spreads nos contratos de crédito à habitação.
Recorde-se que no ano passado, a Deco recebeu várias queixas de consumidores dando conta que algumas instituições bancárias estariam a incluir nos contratos de crédito à habitação uma cláusula que permitia às instituições financeiras subir os spreads do empréstimo de forma unilateral. A Associação de Defesa dos Consumidores considerou na altura esta cláusula abusiva. A questão suscitou polémica e obrigou à intervenção do secretário de Estado do Comércio e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, que em reuniões com os vários bancos pediu às instituições para avaliarem a suspensão ou anulação desta cláusula. Após estas reuniões, vários bancos admitiram que iriam deixar de incluir nos novos créditos à habitação esta cláusula que lhes permitia subir os spreads em caso de "razão atendível" ou "variações de mercado".
- Que contratos podem ser alterados unilateralmente?
Segundo a legislação, apenas os contratos que contenham uma cláusula a prever a alteração unilateral das condições acordadas podem ser alvo de alterações das condições acordadas. Se o seu contrato tiver esta cláusula a mencionar "razão atendível" ou "variações de mercado" o banco poderá alterar unilateralmente as condições dos contratos.
2 - Em que circunstancias os bancos podem alterar as condições?
O BdP define que, caso a cláusula que permite rever as condições esteja contratualizada, os bancos possam alterar as taxas de juro ou outros encargos caso exista uma "razão atendível" ou "variações de mercado". Tito Rodrigues, da Deco, explica que, por exemplo, caso o programa de apoio financeiro a Portugal sofra um revés, esse facto poderá ser utilizado pelos bancos para fazerem alterações nos juros e encargos cobrados.
Colocado por: electraonão acham cedo a mudança de CH?
Se eventualmente os bancos descerem para spreads de 1%, algures durante este ano, vão mudar novamente de banco?
É que o crédito é a 30 ou 40 anos, qual a pressa de esperar mais uns tempos e beneficar a longo prazo? Ou acham que isto é apenas uma maré (voltará a subir nos próximos meses)?
cumps
Colocado por: fcouceloRodri,
Falei hoje com o Santander Select e informaram-me que se tiver um vencimento liquido superior a 2500€ ou depósitos a prazo superiores a 50.000€ tenho direito a 1,5% de spread + Euribor 12 meses para um crédito habitação com um LTV até 80%.
No entanto, como apenas vou escriturar em Junho/Julho acredito que ainda vou conseguir ficar mais próximo dos 1%.
Se fosse a si esperava mais um pouco para pedir uma transferência de crédito pois as condições parecem que mudam de semana para semana.
Lembre-se que o BPI que é um dos líderes de mercado neste segmento e o Banco Popular ainda não se pronunciaram...