Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: TyrandeEu ainda estou à espera de ver até onde isto vai.
    Se conseguir ir para a casa dos 2%, já vou me dar por contente :)

Vamos lá ver é os custos da transferência.. esses é que doem, para quem acabou de gastar quase 2000e em impostos..

Os impostos só são pagos uma vez, na transferência paga-se 0.5% da da dívida ao banco onde tem agora o crédito e o resto são comissões de gestão do banco novo.
    Através da Decisões & Soluções deve ficar à volta de 900€ já com a comissão de 123€ deles e no meu caso serão mais +/- 500€ ao banco onde tenho crédito
    • jukz
    • 24 março 2015

# 382

Colocado por: Rodri12
    Da minha parte, sou sincero, acho que as condições não vão melhorar muito em relação a isto, bem pelo contrário acho que vão piorar, razões:

Pelo que tenho lido, espera-se que o spread do crédito habitação diminua até ao próximo ano. Mas nunca irá para valores de antigamente, valores abaixo de 1% parecem-me impossíveis, ainda por cima com a euribor em minimos históricos.

Iniciou-se este mês e com fim em setembro de 2016 a compra de dívida nacional pelo BCE. Estima-se que são cerca de 20 mil milhões de euros..
    Ao comprar dívida pública, o BCE vai dar dinheiro aos bancos, que ficam com mais capacidade para conceder créditos a empresas e famílias.. supostamente.
  2.  # 383

Colocado por: jukz
    Pelo que tenho lido, espera-se que o spread do crédito habitação diminua até ao próximo ano. Mas nunca irá para valores de antigamente, valores abaixo de 1% parecem-me impossíveis, ainda por cima com a euribor em minimos históricos.

Iniciou-se este mês e com fim em setembro de 2016 a compra de dívida nacional pelo BCE. Estima-se que são cerca de 20 mil milhões de euros..
    Ao comprar dívida pública, o BCE vai dar dinheiro aos bancos, que ficam com mais capacidade para conceder créditos a empresas e famílias.. supostamente.

Claro o que quero dizer é que fala-se muito em mínimos de 1%, mas a maioria das pessoas não se pode iludir com isso, porque estes 1% serão alcançáveis por muito poucos.
    Para alguém da classe média (ainda existe, poucos mas existem) sem direito a "favores e condições especiais" por parte dos bancos não me parece que se consiga menos que 2% (para LTV e taxas de esforço baixas talvez se consigam os 1.5%)
    Mas como disse atrás para o meu caso não deverei conseguir nunca menos de 2%, pelo que se conseguir em breve um valor perto desse nem penso 2x
    Até porque continuo convencido e tenho vindo a detectar isso por parte dos bancos, as condições para a classe média baixa irão piorar em breve, os bancos andam famintos é pelo peixe graúdo, casos como o meu para eles estão a ser bem dispensáveis.
    Por isso acho que mais vale aproveitar agora o melhor que conseguir.
  3.  # 384

exactamente, penso mesmo assim por isso amanhã se não obtiver melhores propostas que aguardo. Irei logo depois de almoço andar com o processo para a frente, avaliação etcc na CGD, antes 2% que nada.
    Agora se eu tivesse sequer hipótese-se de ser cliente select, estava bem na vida, pois se ganha-se no mínimo 2500€ para por no banco mensalmente como exigem em meia dúzia de anos a juntar entre 1500 a 2000€ mês rapidamente abatia o crédito todo. Quem me dera, como disse em tópicos anteriores, CASAVA-ME OUTRA VEZ lol
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • jukz
    • 24 março 2015

# 385

Pois, quando anunciam esses spreads mínimos geralmente não se aplicam ao comum dos mortais.. infelizmente..
  4.  # 386

Boa tarde, alguém sabe o spread actual do Barclays?
  5.  # 387

Colocado por: SabrinaBoa tarde, alguém sabe o spread actual do Barclays?

No site ainda marca: "a partir de 4,5%"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  6.  # 388

Ui!! Estão desactualizados. Querem mesmo sair do país.
    Concordam com este comentário: electrao, S&I, Rodri12
  7.  # 389

Colocado por: SabrinaUi!! Estão desactualizados. Querem mesmo sair do país.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Barclays e Deutsche Bank acham que ainda não desceram os Spread . Tal como BPI, Montepio, Millenium, etc
  8.  # 390

Próximos a descer os Spreads devem ser o BPI e Banco Popular.
    • FDR
    • 24 março 2015

# 391

Este é um local rápido onde pode verhttp://compararcreditohabitacao.com/simularemprestimo.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FDR

Eu sei disso, ate usei mesmo esse simulador antes de escrever aqui! Por isso é que me vou por a mexer :) Obrigado a todos!
  9.  # 392

Boas, está decidido, amanhã dou inicio da transferência para a CGD.

Resposta do Balcão da Caixa Agricola: " O máximo que lhe poderemos vir a dar é spread 2%.com os seguros todos cá etc.."
    Resposta do consultor financeiro à pouco: "Se conseguiu essa taxa com os seguros fora aproveite, pois eu não consegui nas diligencias que fiz pelos bancos melhor que 2% para si e para a sua situação."

Portanto foristas está decidido transferência para 20 anos a 2% na CGD, com opção do seguro multirriscos fora do Banco, ficando somente o de vida por opção por ficar mais barato que na seguradora da minha esposa.
  10.  # 393

Vou tentar é incluir no contrato revisão de spread semestral ou anualmente ou a pedido do próprio. Verei o que dizem amanhã dessa possibilidade, depois coloco feedback.
  11.  # 394

Colocado por: SILVA1252Vou tentar é incluir no contrato revisão de spread semestral ou anualmente ou a pedido do próprio. Verei o que dizem amanhã dessa possibilidade, depois coloco feedback.

Eu aguardo que a CGD cá do sítio aprove que posso fazer transferência ou então que a decisões & Soluções faça uma proposta boa
    • FDR
    • 24 março 2015

# 395

Eu acabei responder a gestora a dizer que nao concordava e que ia começar a procurar alternativas já que a cgd tratava melhor os novos clientes que os antigos!

Ver se vou a caixa agricola ver. Para já nenhum banco esta oferecer a transferencia pois nao?
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  12.  # 396

Colocado por: FDREu acabei responder a gestora a dizer que nao concordava e que ia começar a procurar alternativas já que a cgd tratava melhor os novos clientes que os antigos!

Ver se vou a caixa agricola ver. Para já nenhum banco esta oferecer a transferencia pois nao?

Só o Santander para clientes Select
  13.  # 397

rodri12,

Já tentou se dirigir a outro balcão da CGD, pois o meu balcão não colocou qualquer entrave em fazer transferência até pelo contrário. Não é necessário campanha para haver transferência, basta pedir para a fazer...
  14.  # 398

Colocado por: SILVA1252rodri12,

Já tentou se dirigir a outro balcão da CGD, pois o meu balcão não colocou qualquer entrave em fazer transferência até pelo contrário. Não é necessário campanha para haver transferência, basta pedir para a fazer...

Já respondi a isso aí para trás já lá fui mais que uma vez
  15.  # 399

E a CGD, faz a transferência de crédito?! Não percebo... A mim disseram que ainda não podem fazer porque ainda não têm diretrizes para isso, só têm para novo créditos...

É pá, ando mesmo a ficar lixado com a CGD
  16.  # 400

Barclays e Deutsche Bank acham que ainda não desceram os Spread . Tal como BPI, Montepio, Millenium, etc

duvido muito que o Barclays e o deutsche baixem....por razoes diferentes, mas o objectivo é o mesmo! nao emprestar!

0.1464 seg. NEW