Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

eu aconselhava-o a esperar mais um pouco..... diria mais 3 meses, e entao tomava uma decisao!

até porque está em marcha uma serie de alterações no que diz respeito ao cobrar juros aos clientes por dinheiro em DO..... alguns bancos estão a implementar essa medida outros estão a faze-lo mediante comissoes mensais....e isto pode ditar muita coisa em termos de custos associados ao banco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, André Barros
  2.  # 442

Colocado por: loverscouteu aconselhava-o a esperar mais um pouco..... diria mais 3 meses, e entao tomava uma decisao!

até porque está em marcha uma serie de alterações no que diz respeito ao cobrar juros aos clientes por dinheiro em DO..... alguns bancos estão a implementar essa medida outros estão a faze-lo mediante comissoes mensais....e isto pode ditar muita coisa em termos de custos associados ao banco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:André Barros

Vamos ver como correm as coisas, há boatos sobre algumas melhorias importantes no próximo mês para as transferências de crédito em alguns bancos, por isso vamos ver
  3.  # 443

Colocado por: loverscoutaté porque está em marcha uma serie de alterações no que diz respeito ao cobrar juros aos clientes por dinheiro em DO..... alguns bancos estão a implementar essa medida outros estão a faze-lo mediante comissoes mensais....e isto pode ditar muita coisa em termos de custos associados ao banco...

Importas-te de detalhar mais este ponto? Obrigado.
  4.  # 444

DO?
  5.  # 445

Depósitos à Ordem, presumo eu.
    Concordam com este comentário: loverscout
  6.  # 446

Colocado por: tostexDepósitos à Ordem, presumo eu.
    Concordam com este comentário:loverscout

nao tenho muito mais a dizer. desde que o BCE começou a cobrar aos bancos pelos seus depositos junto do mesmo (BCE) (e ja aqui tinha falado nisso noutras ocasioes) que os bancos andam a pensar na forma de repercutir esse custo nos seus clientes..... há varios meses que esse custo tem sido suportado pelos bancos, e continua a ser suportado ate efectivamente começarem a cobrar aos clientes! que eu saiba ainda nao está a ser implementado na banca nacional, mas é uma questão de tempo.... sei de bancos Internacionais que ja cobram taxas negativas ao clientes nas suas simples contas á ordem!

se repararem recentemente falou-se que os depositos a prazo estão com taxas zero..... e ha algum tempo que se fala nos depositos á ordem com taxas negativas. duvido muito que até o verão voces enquanto clientes dos vossos bancos nao tenham novidades acerca deste assunto...
    • tostex
    • 31 março 2015 editado

# 447

Se isso acontecer é provável que haja uma corrida aos bancos para os aforradores menores, pois quem tem valores elevadores certamente será isento dessas comissões.

Será uma decisão a tomar com pinças.
  7.  # 448

Colocado por: tostexSe isso acontecer é provável que haja uma corrida aos bancos para os aforradores menores, pois quem tem valores elevadores certamente será isento dessas comissões.

Será uma decisão a tomar com pinças.

infelizmente nao tem sido assim! digamos que as contas com saldos de milhoes foram as primeiras a levar a talhada! tenho perdido negocio por causa disso.... ha um banco na praça que tem levado os clientes praticamente todos.... o banco **** "bloqueou" a cobrança dessa taxa.... nao oferece percentagem nenhuma, mas garante aos clientes que ate final do ano cobra zero......eflçh24pwi fnweçfkn3pçktuwç **** (foi so um desabafo)

estou a falar ao nivel de clientes corporate no caso acima..... mas a medida será a aplicar a todos os clientes! será uma questão de tempo......
  8.  # 449

Colocado por: loverscoutsei de bancos Internacionais que ja cobram taxas negativas ao clientes nas suas simples contas á ordem!

se isso acontece toda a gente vai levantar o dinheiro que tem a prazo e a ordem, e deixa lá o minimo possível e guarda o resto debaixo do colchão. e os bancos caput, ficam sem dinheiro.

não creio que isso vá acontecer nos depositos à ordem.
    nos depósitos a prazo já creio ser possivel sim, e usarão esse argumento das taxas negativas para vender aplicações financeiras que sejam mais rentaveis do que os tipicos depositos a prazo.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  9.  # 450

Colocado por: valtores

se isso acontece toda a gente vai levantar o dinheiro que tem a prazo e a ordem, e deixa lá o minimo possível e guarda o resto debaixo do colchão. e os bancos caput, ficam sem dinheiro.

não creio que isso vá acontecer nos depositos à ordem.
    nos depósitos a prazo já creio ser possivel sim, e usarão esse argumento das taxas negativas para vender aplicações financeiras que sejam mais rentaveis do que os tipicos depositos a prazo.

nao me vou alongar muito mais sobre o assunto ate porque a seu tempo, cada banco começará a informar os seus clientes......

ja agora nao ha aqui clientes do BCP? nao receberam recentemente informação acerca de umas comissões?!!!
  10.  # 451

Sim, sou cliente do BCP.

No extrato de Dezembro, falam no aumento das comissões das contas à ordem a partir de 1 de Abril.
    No meu caso, a minha conta está associada ao Cliente Frequente da minha mãe e portanto tenho isenção dessas taxas.

Ontem na sequência dessas alterações, a gestora também falou comigo para adesão a um produto tipo Cliente Frequente. No entanto, nos moldes que tenho só pago as anuidades dos cartões. As comissões de manutenção estou isento por estar associado ao Cliente Frequente da minha mãe. Espero que esta modalidade não acabe, pelo menos não avisaram de nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, loverscout
  11.  # 452

É pá como o meu € é pouco é fácil de guardar fora do banco.... ;)
    Concordam com este comentário: valtores
  12.  # 453

Colocado por: loverscoutja agora nao ha aqui clientes do BCP? nao receberam recentemente informação acerca de umas comissões?!!!

Ainda não.
  13.  # 454

Alguém sabe se caso a tabela de spread actualize a meio de um processo de crédito, se o Banco pode actualizar o spread para esse processo, ou tem que aplicar o spread em vigor quando se deu início ao processo?
    • slsg
    • 1 abril 2015 editado

# 455

Colocado por: manelvcAlguém sabe se caso a tabela de spread actualize a meio de um processo de crédito, se o Banco pode actualizar o spread para esse processo, ou tem que aplicar o spread em vigor quando se deu início ao processo?

Acho que deve depender do banco e do estado do processo.... o meu alterou a meio porque ainda não tinhamos assinado as cartas de aprovação e porque era a nosso favor ;) penso que mesmo que já tenham saído as cartas de aprovação se o banco estiver disposto a fazer pode alterar ;)
  14.  # 456

Colocado por: manelvcAlguém sabe se caso a tabela de spread actualize a meio de um processo de crédito, se o Banco pode actualizar o spread para esse processo, ou tem que aplicar o spread em vigor quando se deu início ao processo?

É exactamento o que diz o slsg, pode alterar o spread até à assinatura das cartas de aprovação. As mesmas têm uma validade, se entretanto não for outorgada a escritura as mesmas podem ser actualizadas. Convém estar atento às tabelas do banco.

Abraço,
  15.  # 457

Atenção que agora o banco pode colocar uma cláusula que o permite alterar o spread 'se as condições se alterarem'. É importante que não conste essa menção.
  16.  # 458

Estive a ver e no meu caso essa clausula não está lá, está é uma a salvaguardar caso os taxas fiquem negativas (como está a contecer agora com alguns emprestimos que tenham spreads muito baixos) que ficam com valor 0 nunca assumem valores negativos.
  17.  # 459

Colocado por: slsgEstive a ver e no meu caso essa clausula não está lá, está é uma a salvaguardar caso os taxas fiquem negativas (como está a contecer agora com alguns emprestimos que tenham spreads muito baixos) que ficam com valor 0 nunca assumem valores negativos.

nao é verdade! o banco de Portugal ainda ontem emitiu um comunicado para todos os bancos, a informar que os bancos vao ter que suportar as taxas negativas.... e nesse caso o que existe é amortização do capital!

isto é bom para os clientes, mas abre a porta ao banco para meter taxas negativas nos depositos, coisa que ainda nao é permitida por lei em Portugal! Mas se o banco de portugal faz isto para os emprestimos habitação..... vai acabar por ceder á pressao e levantar a proibição de taxas negativas nos depositos!

vamos ver.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  18.  # 460

so para definir melhor.... em caso de taxa negativa, ou seja tx. de juro+spread=(-X), o banco nao vai pagar ao cliente, o que acontece é que o capital em divida é amortizado....

na pratica vai dar ao mesmo, como se o banco tivesse a pagar ao cliente... o cliente é que nao ve dinheiro nenhum mas em contrapartida ve o seu capital em divida diminuir!
    Concordam com este comentário: electrao

0.1776 seg. NEW