Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: loverscout

nao é verdade! o banco de Portugal ainda ontem emitiu um comunicado para todos os bancos, a informar que os bancos vao ter que suportar as taxas negativas.... e nesse caso o que existe é amortização do capital!

isto é bom para os clientes, mas abre a porta ao banco para meter taxas negativas nos depositos, coisa que ainda nao é permitida por lei em Portugal! Mas se o banco de portugal faz isto para os emprestimos habitação..... vai acabar por ceder á pressao e levantar a proibição de taxas negativas nos depositos!

vamos ver.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Viva meu caro,

Não foi isso que eu entendi das notícias. O que eu entendi da decisão do BdP foi que, para créditos em vigor, os bancos teriam que repercutir as taxas negativas nos respectivos crédito. Mas isso só acontece porque os bancos não tinham essa situação precavida. Parece-me que, a partir deste momento, os bancos poderão precaver essa questão nos contratos...

Pelo menos foi isso que eu percebi... ;)
  2.  # 462

Colocado por: loverscoutso para definir melhor.... em caso de taxa negativa, ou seja tx. de juro+spread=(-X), o banco nao vai pagar ao cliente, o que acontece é que o capital em divida é amortizado....

na pratica vai dar ao mesmo, como se o banco tivesse a pagar ao cliente... o cliente é que nao ve dinheiro nenhum mas em contrapartida ve o seu capital em divida diminuir!
    Concordam com este comentário:electrao

vamos ver quando isso começará a acontecer :)
  3.  # 463

é isso mesmo que o Rui A. B. disse , para credito em vigor poderão existir taxas negativas, para novos credito o proprio banco de portugal aconselha os bancos a precaverem essas situações

"O Banco de Portugal transmitiu às instituições de crédito o seu entendimento sobre a aplicação aos contratos de crédito e de financiamento das taxas de juro EURIBOR se este indexante assumir valores negativos (Carta Circular n.º 26/2015/DSC):

1. As instituições de crédito devem cumprir as condições estabelecidas para a determinação da taxa de juro nos contratos de crédito e de financiamento que celebraram com os seus clientes.

2. Nos contratos de crédito e de financiamento que venham a celebrar, as instituições de crédito, tal como as suas contrapartes, podem procurar acautelar contingências, nomeadamente os efeitos da evolução, para valores negativos, das taxas de juro EURIBOR.

As orientações do Banco de Portugal devem ser observadas por todas as entidades habilitadas a exercer a atividade de concessão de crédito em Portugal e são aplicáveis a todos os contratos de crédito e de financiamento celebrados com consumidores e com outros clientes bancários, incluindo contratos de locação financeira e de factoring.

Lisboa, 31 de março de 2015"
  4.  # 464

Colocado por: Rui A. B.

Viva meu caro,

Não foi isso que eu entendi das notícias. O que eu entendi da decisão do BdP foi que,para créditos em vigor, os bancos teriam que repercutir as taxas negativas nos respectivos crédito. Mas isso só acontece porque os bancos não tinham essa situação precavida. Parece-me que, a partir deste momento, os bancos poderão precaver essa questão nos contratos...

Pelo menos foi isso que eu percebi... ;)

e percebeu bem....
    é obvio que esta situação se refere aos creditos em vigor..... até porque esta situação é mais provavel de acontecer nos creditos cujos spreads sao relativamente baixos.....
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  5.  # 465

Colocado por: electrao

vamos ver quando isso começará a acontecer :)

a questão que me preocupa nem é tanto isto acontecer.....mas sim as portas que se abrem aos bancos para cobrar ainda mais aos clientes....

o banco nao está no negocio para perder, nao se iludam com a historia das taxas negativas, o banco perde de um lado mais vai compensar por outro lado.... esse outro lado é que me preocupa...
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 466

Colocado por: loverscout

a questão que me preocupa nem é tanto isto acontecer.....mas sim as portas que se abrem aos bancos para cobrar ainda mais aos clientes....

o banco nao está no negocio para perder, nao se iludam com a historia das taxas negativas, o banco perde de um lado mais vai compensar por outro lado.... esse outro lado é que me preocupa...

Comissões mais altas nas contas à ordem parece ser o primeiro passo.
  7.  # 467

8.  # 468

9.  # 469

O título desse artigo é uma imbecilidade.
  10.  # 470

Colocado por: tostexO título desse artigo é uma imbecilidade.

Qual?
  11.  # 471

O 'esconder a armadilha'. É la paliciano que a taxa é composta pelo spread + Euribor, sendo que geralmente o spread é fixado.
  12.  # 472

Colocado por: tostexO 'esconder a armadilha'. É la paliciano que a taxa é composta pelo spread + Euribor, sendo que geralmente o spread é fixado.

Pois, o problema é que a maioria dos novos contratos vem com a tal cláusula de alteração do spread...
  13.  # 473

Colocado por: Rodri12

Pois, o problema é que a maioria dos novos contratos vem com a tal cláusula de alteração do spread...

pois... lembre-se de pedir o contrato antes de assinar quando fizer a transferencia do credito!
    Concordam com este comentário: electrao, Rodri12
  14.  # 474

Acabei de receber o meu extrato do Santander... aqui está a novidade do fim de algumas isenções:

"CONTAS À ORDEM
    Informamos que a partir de 10 de Junho de 2015 as contas à ordem Super Conta Ordenado, Super Conta Ordenado
    Serviço Total, Super Conta Ordenado Global, Super Conta Global, Super Conta Protocolo, Super Conta Global
    Protocolo, DO Protocolo Exército, DO Protocolo Marinha, Super Conta Ordenado Universitários, Super Conta +55,
    Super Conta Global +55, Super Conta Ordenado Global Enfermeiros e Conta Global Mais Ordenado deixam de beneficiar
    da isenção de custos na requisição de 1 módulo de 10 cheques cruzados por mês e nas transferências nacionais
    Intrabancárias e Interbancárias
    (ambas efectuadas através do NetBanco, Banca Telefónica, SelfBanking/Multibanco e
    Mobile Particulares), previstas no documento de Isenções de Comissões de Campanhas de Clientes, disponível em
    todos os Balcões e em www.santandertotta.pt.
    "

As transferências bancárias passam de 0€ para 1,25€, e os cheques passam de 0€ para 8€ cada 10!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Rodri12
  15.  # 475

Curiosamente as transferências ficam mais caras que os cheques o que parece um bocado estupido.
  16.  # 476

Colocado por: CarvaiCuriosamente as transferências ficam mais caras que os cheques o que parece um bocado estupido.

se pensar que cada vez menos as pessoas utilizam/aceitam cheques...... se calhar nao é estupido!
    Concordam com este comentário: electrao
  17.  # 477

Boas, espero que a pascoa tenha corrido bem a todos.

sobre novidades do crédito ainda não existe mais nada, principalmente sobre transferências de crédito.?
  18.  # 478

Colocado por: SILVA1252Boas, espero que a pascoa tenha corrido bem a todos.

sobre novidades do crédito ainda não existe mais nada, principalmente sobre transferências de crédito.?

Eu ainda não tenho novidades... :(
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 479

Acrescentem aí mais uns poucos à lista:

A banca tem estado a rever em baixa os 'spreads' que cobra no crédito à habitação. Desde o início o ano nove bancos cortaram quer os 'spreads' mínimos quer os máximos, avança o "Diário Económico". Só o BPI, o Montepio, o BBVA e o BIC é que não o fizeram.

Em abril, foram três instituições a baixar a margem cobrada nos empréstimos à habitação: Banco Popular, Banif e agora o Novo Banco.

Quatro bancos praticam 'spreads' abaixo dos 2%: CGD, Banco Popular, Santander Totta e Crédito Agrícola, esclarece o "Jornal de Negócios". O banco público pratica a margem mais atrativa (1,75%), seguida do Crédito Agrícola (1,8%), o Banco Popular (1,9%) e o Santander Totta (1,99%).

http://expresso.sapo.pt/mais-tres-bancos-baixam-spread-no-credito-a-habitacao=f918714#ixzz3WdKnIUIs
  19.  # 480

Colocado por: FDAcrescentem aí mais uns poucos à lista:

http://expresso.sapo.pt/mais-tres-bancos-baixam-spread-no-credito-a-habitacao=f918714#ixzz3WdKnIUIs

O novo banco ainda não atualizou os simuladores ;)

O Banco popular nem simulador na NET tem!!!

O banco popular estar com 50% de desconto nos seguintes custos:

Comissão de avaliação
    Comissão de Solicitadoria total
    Comissão de gestão de dossier de credito
    Comissão de estudo de operação

Não sei é se estes descontos também são validos para as transferências...

0.1888 seg. NEW