Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 15 abril 2015

# 521

Euribor a 12%, eu não aceitava. No futuro pode ser muito penalizadora.

Não é Euribor a 12%, é a 12 meses! :)

Se todos os restantes custos são os mesmos, não terá qualquer diferença na prática.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  1.  # 522

Colocado por: tnjp
    Não é Euribor a 12%, é a 12 meses! :)

Se todos os restantes custos são os mesmos, não terá qualquer diferença na prática.

Claro quis dizer a 12 meses.

E sim tem diferença, a Euribor a 12 meses é sempre mais cara, logo aumentando os custos serão sempre superiores
    • tnjp
    • 15 abril 2015

# 523

E sim tem diferença, a Euribor a 12 meses é sempre mais cara, logo aumentando os custos serão sempre superiores

A Euribor a 12 meses é mais cara num cenário de baixa das taxas, quando estas começarem a aumentar a euribor a 12 meses pode ficar mais baixa que as restantes.

E até é errado dizer que a taxa a 12 meses é mais "cara". Basicamente a 1, 3, 6 ou 12 meses são precisamente o mesmo! Só que com a euribor a 6 meses a prestação será acutalizada tendo em conta a média da taxa nos 6 meses anteriores, enquanto que a 12 será actualizada tendo em conta os últimos 12 meses.
  2.  # 524

A Euribor a 12 meses é mais cara num cenário de baixa das taxas, quando estas começarem a aumentar a euribor a 12 meses pode ficar mais baixa que as restantes.

E até é errado dizer que a taxa a 12 meses é mais "cara". Basicamente a 1, 3, 6 ou 12 meses são precisamente o mesmo! Só que com a euribor a 6 meses a prestação será acutalizada tendo em conta a média da taxa nos 6 meses anteriores, enquanto que a 12 será actualizada tendo em conta os últimos 12 meses.

Nas simulações qie tenho os custos são bem superiores com as subidas das taxas em 1% e 2% nas euribor a 12 meses
  3.  # 525

Empréstimo 100000€ Euribor a 6 meses:

Prestação atual 343, 87€
    Prestação com subida taxas de juro em 1% 401.09€
    Prestação com subida taxas de juro em 1% 462.70€

Euribor a 12 meses:

Prestação atual 350.21€
    Prestação com subida taxas de juro em 1% 407.96€
    Prestação com subida taxas de juro em 1% 470.64€

A diferença parece pequena agora façam essa "pequena" diferença de 7.50€ p/ mês vezes 456 meses são. 3420€ que podia ter juntado
    • tnjp
    • 15 abril 2015

# 526

A diferença parece pequena agora façam essa "pequena" diferença de 7.50€ p/ mês vezes 456 meses são. 3420€ que podia ter juntado

Durante esses 456 meses muita coisa vai acontecer, as taxas vão subir e descer, etc... No final, a diferença deverá ser bem pouca e poderá ser a favor de uma ou outra taxa.

Outra vantagem da taxa a 12 meses é a estabilidade na prestação durante 12 meses. Mais uma vez "vantagem" dependendo dos cenários, num cenário de aumento das taxas será uma vantagem e dará mais tempo para se precaver. Quanto mais baixo o período de revisão, mais voláteis serão as prestações.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  4.  # 527

Corrigindo aqui um pouco o que está a dizer:

A Euribor a 12 meses nunca será menor que as mesma de prazos inferiores, no entanto a prestação é actualizada apenas de 12 em 12 meses.

Isto é, numa perspectiva de subida de taxas, a Euribor a 12 meses torna-se mais interessante uma vez que a prestação vai "demorar" mais tempo para subir (ser revista).
    Concordam com este comentário: tostex
  5.  # 528

Colocado por: Victor Ribeiro

Isto é, numa perspectiva de subida de taxas, a Euribor a 12 meses torna-se mais interessante uma vez que a prestação vai "demorar" mais tempo para subir (ser revista).

em contraciclo tambem demora mais tempo a descer....tudo tem que ser ponderado!
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 529

Pedi ontem a revisão de spread na CGD, que foi "aceite" para avaliação, logo que tenha resposta digo aqui qualquer coisa. Mas não estou com muita fé.
  7.  # 530

Colocado por: valtoresfoi "aceite" para avaliação,

foi aceite o pedido de revisao...... mas isso eles nao podem recusar... =P
  8.  # 531

Colocado por: loverscout

foi aceite o pedido de revisao...... mas isso eles nao podem recusar... =P

Sei de casos onde os gestores dizem na hora que não fazem e não aceitam.
    A minha gestora também me disse que não fazia por me terem dado condições excepcionais de spread em dezembro (2,5%). Hoje em dia já estão com valores muito abaixo disso por isso não acho que seja argumento.
  9.  # 532

eles podem dizer o que quiserem......mas tem que aceitar o pedido do cliente! se satisfazem ou nao o pedido do cliente é outra historia, mas nao podem recusar!
  10.  # 533

Boa tarde Pessoal,

Recebi agora a seguintes proposta:

Euribor a 12M + Spread 1,5% (25 anos)

O que acham?

Um abraço,
    V Barbosa
  11.  # 534

Colocado por: V BarbosaBoa tarde Pessoal,

Recebi agora a seguintes proposta:

Euribor a 12M + Spread 1,5% (25 anos)

O que acham?

Um abraço,
    V Barbosa

E quanto às outras taxas? O spread está bom.. isto é, se não for casa da banca do Banco Popular :)
    Só torço o nariz à Euribor a 12meses.
  12.  # 535

Crédito para construção:

Spread - 1,5 %
    TAE - 2,400 %
    TAER - 2.429 %
  13.  # 536

Colocado por: V BarbosaCrédito para construção:

Spread - 1,5 %
    TAE - 2,400 %
    TAER - 2.429 %

Acho que está bem bom (tendo em vista o cenário atual)
    (e tirando o detalhe da Euribor a 12m)

Não acha que consegue negociar com eles Euribor a 6m, pelo menos?
  14.  # 537

Segundo o que me foi informado, o banco Santander não esta a aceitar Euribor a 3 ou 6 M... Só a 12M...
    Alguém tem alguma informação em contrario?
  15.  # 538

Spread - 1,5 %
    TAE - 2,400 %
    TAER - 2.429 %

Isso está excelente e dificilmente se encontra melhor.

Colocado por: V BarbosaSegundo o que me foi informado, o banco Santander não esta a aceitar Euribor a 3 ou 6 M... Só a 12M...
    Alguém tem alguma informação em contrario?

Correcto.
  16.  # 539

Spread - 1,5 %
    TAE - 2,400 %
    TAER - 2.429 %

Estou prestes a obter esse spread (para aquisição). Ainda não tenho a simulação para saber quais a TAAE e TAER. Há mais algum banco a fazer spread tão baixo??
  17.  # 540

Spread - 1,5 %
    TAE - 2,400 %
    TAER - 2.429 %

Estes valores incluem seguros?

0.2024 seg. NEW