Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: valtoresjá andam em quanto os spreads minimos?

2% em media

1,5% no santander sendo cliente mais
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  2. Colocado por: Rodri12

A avaliação é grátis

Exatamente =)
    Vou proceder com a avaliação porque não estou 100% convencida ainda que irei mudar, mas estou tentada. Se o BPI for casmurro e disser que não me baixa o spread... lá vou eu!

Agora se eles cobrem a proposta...tenho de me sentar e analisar tudo com muita calma...
    obs: confesso que estou curiosa para ver o resultado da avaliação do Totta, uma vez que estamos a trabalhar em melhoramentos na casa desde Fevereiro...
  3. Colocado por: Tyrande

Exatamente =)
    Vou proceder com a avaliação porque não estou 100% convencida ainda que irei mudar, mas estou tentada. Se o BPI for casmurro e disser que não me baixa o spread... lá vou eu!

Agora se eles cobrem a proposta...tenho de me sentar e analisar tudo com muita calma...
    obs: confesso que estou curiosa para ver o resultado da avaliação do Totta, uma vez que estamos a trabalhar em melhoramentos na casa desde Fevereiro...
    Concordam com este comentário:Rodri12

A minha casa não teve melhoramentos nenhuns e o Totta avaliou em quase mais 20000€ que o BIC

o.O
  4. A avaliação é grátis para transferências, certo?

Andar a brincar às transferências não deve contar, digo eu.
    Se eles não tiverem retorno do negócio são capazes de exigir essas despesas.
    Concordam com este comentário: FFF
  5. Colocado por: rcosta77A avaliação é grátispara transferências, certo?

Aqui ninguém está a brincar. Eles fazem a avaliação e só depois da avaliação feita é que podem dar o Spread correto, pois da avaliação vai depender o LTV que tem influência no Spread, logo o cliente só decide após isso.
  6. Colocado por: rcosta77A avaliação é grátispara transferências, certo?

É uma boa questão!
    Mas atenção, ninguém está a brincar com ninguém. É um negócio sério e não me dirigi lá apenas por "desporto"...
    Mas não estou é 100% certa da transferência porque as condições finais ainda não me foram apresentadas!
    Ou seja, os 2,5% de spread que me ofereceram ainda podem ser alterados...porque se me dissessem logo que não vai, independentemente do montante da avaliação, a coisa mudava de figura!

Ai esperava a resposta do BPI para depois proceder com a avaliação!
  7. Só estava a alertar... a avaliação custa-lhes dinheiro.
    Se o cliente no fim não aceitar, ficam eles com esse prejuízo? Duvido muito...
  8. Colocado por: rcosta77Só estava a alertar... a avaliação custa-lhes dinheiro.

Como disse, é uma boa questão (que eu não tive a inteligência de considerar antes) e que neste momento estou a questionar ao sr. que tem acompanhado o meu processo.
  9. Colocado por: rcosta77Só estava a alertar... a avaliação custa-lhes dinheiro.

Eles avaliam o processo anterior do cliente, pedem a avalição que tivemos do outro banco, etc, quando vêm que podem "arricar" avançam, até porque o prejuízo para eles é bem maior se o cliente avançar com processo, há escrituras, destrates etc que eles assumem...
    • FFF
    • 15 julho 2015
    Colocado por: Rodri12Eles fazem a avaliação e só depois da avaliação feita é que podem dar o Spread correto, pois da avaliação vai depender o LTV que tem influência no Spread, logo o cliente só decide após isso.

Mas isso é igual em qualquer outro processo de crédito, mesmo que não seja uma transferência.
    Se calhar eles até vos pedem para abrir uma conta e provisioná-la para avançarem para a avaliação do imóvel.
    Mesmo em processos de novos créditos em que oferecem o valor da avaliação (no BPI fazem isso para quem tem protocolo com o BPI), caso não se concretize o processo o valor tem que ser pago.

Acho prudente contarem com esse custo caso desistam do processo. Uma coisa é assumirem isso num negócio de onde vão retirar outros ganhos. Se não têm ganhos, duvido que assumam eles o pagamento das avaliações à empresas externas que as fazem.
    Concordam com este comentário: rcosta77
  10. Colocado por: FFF

Mas isso é igual em qualquer outro processo de crédito, mesmo que não seja uma transferência.
    Se calhar eles até vos pedem para abrir uma conta e provisioná-la para avançarem para a avaliação do imóvel.
    Mesmo em processos de novos créditos em que oferecem o valor da avaliação (no BPI fazem isso para quem tem protocolo com o BPI), caso não se concretize o processo o valor tem que ser pago.

Acho prudente contarem com esse custo caso desistam do processo. Uma coisa é assumirem isso num negócio de onde vão retirar outros ganhos. Se não têm ganhos, duvido que assumam eles o pagamento das avaliações à empresas externas que as fazem.

é pá sinceramente é uma questão que não sei responder.

No meu caso os passos dados foram:

- Pedi proposta
    - Deram-me a mesma
    - Eu concordei com esta
    - Eles fizeram pré-aprovação
    - Abri conta (sem provimento da mesma, ou seja, ainda está a 0€)
    - Mandaram fazer a avaliação
    - A avaliação chegou
    - Eu concordei com esta
    - foi enviado o pedido para lançamento das cartas de aprovação
    - Hoje vou assinar as mesmas (recebi agora o telefonema)

P.S.: No meio disto tudo nunca me falaram em cobrar a avaliação caso ela não viesse de acordo com o pretendido.
  11. Finalmente recebi o telefonema a dizer que já está tudo em ordem e que hoje posso ir assinar as cartas de aprovação.

Próximo passo esperar 10 dias úteis para se poder fazer o destrate e em principio dia 3.08 já faço a nova escritura com o Santander!!!!
    • FFF
    • 15 julho 2015
    Boa! Então já está safo. Agora é uma questão de fazerem as minutas do contrato e marcarem a escritura.

Veja bem as minutas, para ver se não tem cláusulas manhosas. Bem, no meu caso tinha e acabei por não conseguir que as retirassem, mas pelo menos encontrei legislação para me proteger. Já não foi tempo perdido.

Também estou nessa fase, a aguardar a marcação da escritura.
  12. Colocado por: FFFBoa! Então já está safo. Agora é uma questão de fazerem as minutas do contrato e marcarem a escritura.

Veja bem as minutas, para ver se não tem cláusulas manhosas. Bem, no meu caso tinha e acabei por não conseguir que as retirassem, mas pelo menos encontrei legislação para me proteger. Já não foi tempo perdido.

Também estou nessa fase, a aguardar a marcação da escritura.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Pois essa é agora a parte que tenho que ter mais atenção. (minutas)

Segundo a gestora do Santander a marcação da escritura é rápida porque será feita no próprio banco. Já quando fiz no BIC também optei por esta modalidade
  13. Além disso deve lá vir uma clausula em que nos próximos X anos não pode transferir o crédito para outro banco, sob pena de ter de pagar todos os custos envolvidos.
  14. Rodri, já devia ter mencionado para trás mas para não ler tudo pergunto que spread conseguiu agora?
  15. Colocado por: SabrinaRodri, já devia ter mencionado para trás mas para não ler tudo pergunto que spread conseguiu agora?

Salvo erro foi 2,6% - 0,5% de bonificação = 2,1%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  16. Colocado por: SabrinaRodri, já devia ter mencionado para trás mas para não ler tudo pergunto que spread conseguiu agora?

Respondido pela Tyrande ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  17. Colocado por: rcosta77Além disso deve lá vir uma clausula em que nos próximos X anos não pode transferir o crédito para outro banco, sob pena de ter de pagar todos os custos envolvidos.

Correto, nada que me incomode e acho "justo"
  18. Quanto às minutas tudo certinho, e nem sequer veio com a treta que o BIC que enviou na altura de alterar o Spread caso o mercado o justificasse.

Seguros fiz no Santander, achei interessante nada caro o seguro de Vida, é por 5 anos a 30€ por mês e cobre Morte e invalidez de 66% válido para os 2 "Mutuário". Após estes 5 anos posso renovar ou adquirir outro seguro quer no Santander quer fora deste.

a única coisa que não foi como tinha percebido no inicio, foi o pagamento do valor do distrate, ou seja, nós temos que adiantar esse valor e depois o Santander devolve. Sendo que isso vem mencionado numa clausula da minuta.

NOTA: o Santander não tem flexibilidade na data do pagamento da prestação, é sempre a dia 2 de cada mês

0.8579 seg. NEW