Colocado por: valtoresjá andam em quanto os spreads minimos?
Colocado por: Rodri12
A avaliação é grátis
Colocado por: Tyrande
Exatamente =)
Vou proceder com a avaliação porque não estou 100% convencida ainda que irei mudar, mas estou tentada. Se o BPI for casmurro e disser que não me baixa o spread... lá vou eu!
Agora se eles cobrem a proposta...tenho de me sentar e analisar tudo com muita calma...
obs: confesso que estou curiosa para ver o resultado da avaliação do Totta, uma vez que estamos a trabalhar em melhoramentos na casa desde Fevereiro...Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: rcosta77A avaliação é grátispara transferências, certo?
Andar a brincar às transferências não deve contar, digo eu.
Se eles não tiverem retorno do negócio são capazes de exigir essas despesas.
Colocado por: rcosta77A avaliação é grátispara transferências, certo?
Andar a brincar às transferências não deve contar, digo eu.
Se eles não tiverem retorno do negócio são capazes de exigir essas despesas.
Colocado por: rcosta77Só estava a alertar... a avaliação custa-lhes dinheiro.
Se o cliente no fim não aceitar, ficam eles com esse prejuízo? Duvido muito...
Colocado por: rcosta77Só estava a alertar... a avaliação custa-lhes dinheiro.
Se o cliente no fim não aceitar, ficam eles com esse prejuízo? Duvido muito...
Colocado por: Rodri12Eles fazem a avaliação e só depois da avaliação feita é que podem dar o Spread correto, pois da avaliação vai depender o LTV que tem influência no Spread, logo o cliente só decide após isso.
Colocado por: FFF
Mas isso é igual em qualquer outro processo de crédito, mesmo que não seja uma transferência.
Se calhar eles até vos pedem para abrir uma conta e provisioná-la para avançarem para a avaliação do imóvel.
Mesmo em processos de novos créditos em que oferecem o valor da avaliação (no BPI fazem isso para quem tem protocolo com o BPI), caso não se concretize o processo o valor tem que ser pago.
Acho prudente contarem com esse custo caso desistam do processo. Uma coisa é assumirem isso num negócio de onde vão retirar outros ganhos. Se não têm ganhos, duvido que assumam eles o pagamento das avaliações à empresas externas que as fazem.
Colocado por: FFFBoa! Então já está safo. Agora é uma questão de fazerem as minutas do contrato e marcarem a escritura.
Veja bem as minutas, para ver se não tem cláusulas manhosas. Bem, no meu caso tinha e acabei por não conseguir que as retirassem, mas pelo menos encontrei legislação para me proteger. Já não foi tempo perdido.
Também estou nessa fase, a aguardar a marcação da escritura.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: SabrinaRodri, já devia ter mencionado para trás mas para não ler tudo pergunto que spread conseguiu agora?
Colocado por: SabrinaRodri, já devia ter mencionado para trás mas para não ler tudo pergunto que spread conseguiu agora?
Colocado por: rcosta77Além disso deve lá vir uma clausula em que nos próximos X anos não pode transferir o crédito para outro banco, sob pena de ter de pagar todos os custos envolvidos.