Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: TyrandeLiguei outra vez para o Santander, uma vez que não tive resposta ao mail.
    Disseram-me que não teria custos sobre a avaliação numa eventual desistência.
    Rodri, não consegues confirmar junto ao teu Santander?

Just to be sure...

Confirma-se, se quiser desistir após a avaliação não tem encargos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  2. Colocado por: Rodri12

pois, eu recebo no 1º dia útil do mês e a minha Maria a dia 27 e pagava a prestação no BIC a dia 20, o que faziamos para não haver "distrações" era colocar esse € noutra conta e 2 dias antes voltar a fazer a transferência para o BIC
    Concordam com este comentário:electrao

Eu não sou tão radical. Crio uma almofada na minha conta, por exemplo 500€. Esse é o patamar 0 da conta.
    As despesas fixas do mês terão de ser inferiores ao patamar escolhido. O ordenado soma sempre ao patamar (ex.: 500+1000 = 1500€).

Deste modo garanto que, à excepção de alguma despesa extraordinária, o saldo necessário para pagar as despesas mensais.

cumps
  3. Colocado por: electrao

Eu não sou tão radical. Crio uma almofada na minha conta, por exemplo 500€. Esse é o patamar 0 da conta.
    As despesas fixas do mês terão de ser inferiores ao patamar escolhido. O ordenado soma sempre ao patamar (ex.: 500+1000 = 1500€).

Deste modo garanto que, à excepção de alguma despesa extraordinária, o saldo necessário para pagar as despesas mensais.

cumps

Certo! São formas diferentes de lidar com a mesma situação ;)
    Concordam com este comentário: electrao
  4. A conta Da CGD de onde sai o pagamento dos créditos, e das despesas , tem um valor a descoberto mensal de 1000 euros,

como tal basta ir controlando.
  5. Se há uma coisa sagrada para mim é NUNCA ir ao descoberto.

Update: Bem, o Santander trabalha rápido. Amanhã (Sábado) já vão fazer a avaliação.
    O BPI que não se mexa -_-
    Concordam com este comentário: electrao, Rodri12
  6. telefonei pro santander a pedir simulaçao e pos a questao caso a avaliaçao nao seja o suficiente e o credito seja reprovrado dizem que terei pagar as depesas de avaliaçao e custo de dossier.
  7. Colocado por: megamentelefonei pro santander a pedir simulaçao e pos a questao caso a avaliaçao nao seja o suficiente e o credito seja reprovrado dizem que terei pagar as depesas de avaliaçao e custo de dossier.

Really?!? lol

Telefone para outra agência!!

Já agora como é que eles lhe cobram, se não tiver conta lá aberta nem se assinar nada que diga que requisitou esses serviços?!
  8. Colocado por: TyrandeSe há uma coisa sagrada para mim é NUNCA ir ao descoberto.

Concordo. Para além disso, tenho ideia que ao ir para descoberto, está sujeito a juros sobre o montante que ficou nessa situação.

cumps
  9. Colocado por: electrao

Concordo. Para além disso, tenho ideia que ao ir para descoberto, está sujeito a juros sobre o montante que ficou nessa situação.

cumps

No meu caso não. Também não deixo a descoberto dias a fio, mas não me preocupo , chego ao homebanking vejo que está negativo, transfiro de outra conta, para repor.
  10. Colocado por: electrao

cumps

Eu também concordo, no entanto, a parte de se cobrar juros se ficar a descoberto, acho que não é bem assim, ou seja, deve funcionar como um cartão de crédito, se no mês seguinte na data da cobrança tiver na conta corrente o valor gasto este é-lhe descontado na totalidade evitando os juros.
    O problema é este (dando um exemplo prático):
    recebe 1000€ nesse mês gasta esses 1000€ e ainda 500€ que ficam a descoberto, no mês seguinte quando receber novamente os 1000€ o banco desconta-lhe logo os 500€ que estavam a descoberto, ficando aí só com 500€ para o resto do mês de conta corrente.
  11. informaram que pra avancar no processo teria que abrir conta
  12. Colocado por: larkhe

No meu caso não. Também não deixo a descoberto dias a fio, mas não me preocupo , chego ao homebanking vejo que está negativo, transfiro de outra conta, para repor.

Confirme lá isso. Não há almoços de borla.
    Há sempre um limite de dias para contas à descoberto. Normalmente 8 dias, 15 dias no máximo, periodo a partir da qual irá pagar taxas de juro elevadas (15%, 20% ?).
    A vantagem é usar dinheiro que ainda não entrou na sua conta (salário por exemplo) mas convém faze-lo quando sabe que dentro de poucos dias irá poder liquidar o saldo negativo.
  13. Colocado por: vmontalvao
    Confirme lá isso. Não há almoços de borla.
    Há sempre um limite de dias para contas à descoberto. Normalmente 8 dias, 15 dias no máximo, periodo a partir da qual irá pagar taxas de juro elevadas (15%, 20% ?).
    A vantagem é usar dinheiro que ainda não entrou na sua conta (salário por exemplo) mas convém faze-lo quando sabe que dentro de poucos dias irá poder liquidar o saldo negativo.

O caso não é estar a espera do do ordenado para pagar, acho que nunca fiz mais de oito dias,
    Mas é claro que ng dá nada a ng e se estiver muito tempo é natural que pague juros( não sei o quanto é muito tempo), contudo é uma funcionalidade que uso amiúde
  14. Colocado por: megamentelefonei pro santander a pedir simulaçao e pos a questao caso a avaliaçao nao seja o suficiente e o credito seja reprovrado dizem que terei pagar as depesas de avaliaçao e custo de dossier.

Isso dever ser para um processo novo.
    Aqui estamos a falar de um processo de transferência de crédito.
    A campanha resume-se apenas a isso: transferências!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  15. Colocado por: Tyrande

Isso dever ser para um processo novo.
    Aqui estamos a falar de um processo de transferência de crédito.
    A campanha resume-se apenas a isso: transferências!
    Concordam com este comentário:Rodri12

Depois diga como correu a avaliação, a minha superou as expectativas ;)

16. Depois diga como correu a avaliação, a minha superou as expectativas ;)

Sim =)
    Se a avaliação for boa, pode ser que eles baixem mais uns pózinhos...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17. pra processo de transferencia foi o que me disseram.
  18. Colocado por: megamenpra processo de transferencia foi o que me disseram.

Estranho, veja com outra agência.
  19. a mim a avaliação também foi "jeitosa".
    engraçado que a única coisa que puseram negativa para baixar o valor da avaliação foi "atual conjuntura económica"

eles estão a abrir os cordões à bolsa e os avaliadores já devem ter instruções para por as avaliações em níveis "normais"
  20. Uma questão, se uma casa for avaliada em 120.000€ e eu fizer negócio com essa casa por 96.000€ o banco empresta os 100%?

Isto porque supostamente só emprestam 80% do valor da avaliação..mas num caso destes teria os 100%?

0.5684 seg. NEW