Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jukz
    Na caderneta predial urbana (finanças) - Apenas tem um titular (marido)

Isso é devido ao regime de casamento, se for comunhão de adquiridos só aparece em nome de um.
    Se for separação de bens aparece nos dois com 50% para cada um.
    • slsg
    • 3 agosto 2015
    Colocado por: jukzNa caderneta predial urbana (finanças) - Apenas tem um titular (marido)
    Na certidão permanente - Está registada uma hipoteca em nome dos dois, e depois uma partilha subsequente a divórcio em que existe um sujeito activo e outro passivo.

Ao que me foi dito, no dia da escritura, o sujeito passivo(mulher) também tem que estar presente para se fazer o distrate da hipoteca..

No meu caso os vendedores também estavam divorciados e o distrate da hipoteca foi feito só pela mulher junto do banco, mas na escritura estiveram os dois presentes e tiveram de apresentar uma certidão de nascimento de cada um devido à sua situação de divorciados....

Em relação em apenas constar um nome nas finanças deve-se ao facto de terem sido casados em comunhão de adquiridos onde apenas o nome que vem em primeiro lugar na escritura aparece como titular do imóvel a 100% (foi o que ficou registado no meu caso)
  2. Dentro de 3h deverei ter a escritura feita no Santander ;)
    Concordam com este comentário: larkhe
    • jukz
    • 3 agosto 2015
    Obrigado rcosta77 e slsg , desconhecia o porquê de só constar um na caderneta predial urbana.
    Presumo então que no meu caso, como somos solteiros, que teremos os dois nomes na caderneta predial.

Colocado por: Rodri12Dentro de 3h deverei ter a escritura feita no Santander ;)
    Concordam com este comentário:larkhe

Boa! Não vejo a hora de estar nessa situação..
  3. Colocado por: jukzPresumo então que no meu caso, como somos solteiros, que teremos os dois nomes na caderneta predial.

Confirmo.
    Estou na mesma situação e aparecem os 2 nomes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jukz
  4. Finally done!!! Posso ir de férias descansado e sem estar a pensar mais nisto!!! \o/

P.S.: Ainda pensei que iria estar tramado mas felizmente no Santander foram super acessíveis e fizeram o favor de aguardar, ao BIC, que apenas lhes cabia o facto de levarem um documento (distrate) e receber o respectivo cheque, conseguiram colocar-nos a todos em alvoroço. Escritura marcada para as 14h, apareceram às 15h. Isto sem atenderem as chamadas durante esta hora.
    Ah e tal estamos com pouco pessoal e demoramos mais um "bocadinho"!!! Jesus!!! BIC NUNCA mais!!!
    • fasca
    • 3 agosto 2015 editado
    Colocado por: TyrandeSaltou-me a tampa com o Santander...
    2 semanas depois da avaliação, nada... nem um telefonema, nem um e-mail...nada...
    O BPI teve tempo de mandar a proposta de redução de spread pra baixo, vir com o aval, fazer a papelada.. e eu já lá fui assinar.
    É pá, toda a gente gosta/merece férias...mas deixar assim os processos a Deus d' ara.... esqueçam...

Estou mesmo a ver que o gajo depois vai chegar de férias e vai ligar-me a dizer que já lá tem o valor da avaliação e que está tudo ok, a perguntar se podemos proceder e blabla... e eu vou perguntar-lhe a quem é que ele deixou o meu processo. Enfim

Curiosidade: ontem quando fui assinar o papel no BPI tinha uma notazinha engraçada (mas que sinceramente nem me importei muito): se a Euribor ficar negativa (salvo erro tenho a de 6 meses), o Banco irá considerar sempre taxa de 0%, e nunca negativa...
    Concordam com este comentário:Rodri12

No meu caso a gestora de conta é que me chateia para fazer a escritura e exames médicos o quanto antes lol
    ela vai de férias em meses que ninguém quer, daí ser fácil a comunicação caso queira...

já lhe disse que enquanto a empresa de construção n me pedir o guito que vou esperar..

EDIT:
    no santander disseram que tenho de pagar 45€ para pedir uma certidão de nascimento!! e tenho de pedir também a ceretidão de casamento. Aconteceu também isso convosco?
    Os exame médicos são obrigatórios pq o empréstimo é superior a 150k.. marquei para um sábado de manhã, tem de ser em jejum
  5. Colocado por: Rodri12
    BIC NUNCA mais!!!

sao caras..... um gajo fica melhor servido com uma de gel do chines! =P
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6. Colocado por: Rodri12Finally done!!! Posso ir de férias descansado e sem estar a pensar mais nisto!!! \o/

P.S.: Ainda pensei que iria estar tramado mas felizmente no Santander foram super acessíveis e fizeram o favor de aguardar, ao BIC, que apenas lhes cabia o facto de levarem um documento (distrate) e receber o respectivo cheque, conseguiram colocar-nos a todos em alvoroço. Escritura marcada para as 14h, apareceram às 15h. Isto sem atenderem as chamadas durante esta hora.
    Ah e tal estamos com pouco pessoal e demoramos mais um "bocadinho"!!! Jesus!!! BIC NUNCA mais!!!

E que tal Rodri, correu tudo normalmente?Alguma clausula manhosa?Quanto pagou do distrate?
    Que 3 opções escolheu?Eu vou dar inicio ao meu processo de transferência ainda esta semana.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7. Colocado por: fasca

No meu caso a gestora de conta é que me chateia para fazer a escritura e exames médicos o quanto antes lol
    ela vai de férias em meses que ninguém quer, daí ser fácil a comunicação caso queira...

já lhe disse que enquanto a empresa de construção n me pedir o guito que vou esperar..

há quantos meses tem o credito aprovado?

sabe que o facto de fazer escritura nao implica a libertação de dinheiro nao sabe?
  8. Colocado por: André Barros

E que tal Rodri, correu tudo normalmente?Alguma clausula manhosa?Quanto pagou do distrate?
    Que 3 opções escolheu?Eu vou dar inicio ao meu processo de transferência ainda esta semana.

Não paguei nada!! Inicialmente a gestora tinha dito que teria que pagar os 0.5% relativos ao distrate que depois o Santander devolvia, mas nem isso tive que pagar. Ficou tudo por conta deles.

Quanto a clausulas, tudo "limpo", nem clausula de aumento do Spread caso o mercado o justificasse nem nada disso.

Subscrevi 3 produtos, para além da domiciliação do ordenado, que foram:

- pagamentos de despesas (água, luz, etc)
    - Cartão de crédito com média de uso mensal de 100€
    - Poupança com valor igual ou superior a 1000€

P.S.: A única clausula fora do normal, mas que já sabia, é que nos primeiros 10 anos não se pode mudar o CH para outro banco a não ser que devolva os custos que o Santander assumiu agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  9. Colocado por: Rodri12

Subscrevi 3 produtos, para além da domiciliação do ordenado, que foram:

- - Cartão de crédito com média de uso mensal de 100€

sabe como fazer para ter essa media e nao pagar juros ao banco?
  10. Colocado por: loverscout

sabe como fazer para ter essa media e nao pagar juros ao banco?

Sim vou utilizar para o pagamento do gasóleo (que o cartão dá descontos na Repsol)
  11. Colocado por: Rodri12

Sim vou utilizar para o pagamento do gasóleo (que o cartão dá descontos na Repsol)

pagamento a 100% ou fracionado?
  12. Colocado por: Rodri12

atençao que os cartoes de credito pagam uma taxa de 50 centimos nas bombas de combustivel
  13. Colocado por: loverscout

pagamento a 100% ou fracionado?

A 100%, sempre. A única diferença é qur o dinheiro em vez de sair logo sai uns dias depois a 100%
  14. Colocado por: loverscout

há quantos meses tem o credito aprovado?

sabe que o facto de fazer escritura nao implica a libertação de dinheiro nao sabe?

Caro Fasca.... atenção a isto que lhe perguntei! a aprovação e condições do crédito nao se mantem eternamente á espera que voce decida fazer escritura, e a pressa da sua gestora pode ter como causa este ponto! conforme lhe disse, o facto de fazer a escritura nao implica a utilização de capital no imediato!

veja estes pontos, nao va contar com uma coisa e depois ter uma surpresa, e ter que iniciar um processo de credito todo de novo!
  15. Colocado por: valtores

atençao que os cartoes de credito pagam uma taxa de 50 centimos nas bombas de combustivel

https://www.santandertotta.pt/pt_PT/pdf/RegulamentoCampanhaSantanderTotta_Repsol2014.pdf

0.7302 seg. NEW