Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: loverscout

isso esta tudo muito confuso.... vamos por partes:

o facto de fazer a escritura nao implica a libertação de dinheiro no imediato (caracteristica do credito á construção, em que as verbas sao libertadas por tranches)
    o banco nao lhe vai libertar nem 1 centimo sem fazer a escritura primeiro!

as aprovações de crédito tem prazo, e caso nao escriture dentro do prazo as mesmas podem caducar, e com isto as condições conseguidas/negociadas....isto pode-se traduzir em vários problemas, um deles ter que iniciar um processo todo novo e negocial das condições! ou nao.... isto depende muito de banco para banco e pessoa para pessoa.....que tem validade tem, se o banco fecha os olhos ou nao....pode acontecer como pode nao acontecer!

o banco quando eu quiser pode libertar 50% do valor total do empréstimo, ou seja, 150k (porque a empresa de avaliação constatou que a casa já está avançada). Portanto já sei a tranche que posso solicitar.. esta semana vou pedir a certidão do casamento e do nascimento.. para a semana exames médicos.. para a outra a seguir a escritura.. e supostamente na semana que se segue podem libertar-me 50% (falamos em início de Setembro).... o remanescente 150k libertam quando a casa estiver pronta (espero que antes do Natal).

fiz no Totta e tive condições "select", spread 1.5% e empréstimo de 300k, com o valor da casa + terreno (doado) situados dos 430k penso.. A esposa é médica e isso dá logo direito a ser "select" lol trabalha Maria :)

o que me "desiludiu" foi que até ter licença de habitalidade, n poder fazer os seguros fora do Totta. Seguros esse que arranjei bem mais em conta e com melhores condições.
  2. Boas :)

Alguém é cliente no crédito agricola? Alguem tem credito habitação lá? Se sim quanto tempo demorou a dizer se aceitavam ou não o crédito habitação?

Cumprimentos
    • FFF
    • 5 agosto 2015
    E eu também já estou safo.

Escritura de hipoteca feita a favor da CGD.

1,9% spread
    Euribor a 6 meses
    Seguros feitos na Fidelidade
    Relação financiamento/garantia 66,7%
    Valor de financiamento superior a 150K€
    Financiamento a 36 anos
    Período de utilização de 30 meses (colocado por excesso, não deverá ir além de 8 meses).
  3. Boas pessoal!

Alguém que tenha feito recentemente um crédito habitação e que posteriormente tenha feito os seguros fora dos associados ao banco, quais as seguradoras que se encontram a fazer preços mais em conta e com melhores condições?

Cumprimentos
  4. Não sei se vou violar algumas das regras do forum, em relação a publicidade, mas se fôr, não é intencional, não tenho relação de interesse com com nenhuma.
    A DECO, indica que a real vida seguros, é a escolhida na simulação deles.
    Contactei os mesmos e no meu caso ( varia conforme a idade e valor de credito), pouparia cerca de 10 euros mensais em relação á proposta do banco, com condições semelhantes...optei por fazer junto do banco.
    Experimente vêr no site deles o telefone á borlix e pode simular e se indicar o spread, dão-lhe a estimativa dos valores por 10 anos ( as apolices são de 1 ano eventualmente renovaveis), e assim compara com a simulação do banco....
    Veja as coberturas mas olhe que pouco mais (5euros mes), justifica-se o de invalidez total e permanente (ITP) em detrimento do de invalidez absoluta e definitiva (IAD)...compare as diferenças principais...na net ou no banco..
    bem hajam
  5. No meu caso, também deu mais barato na Real
  6. Colocado por: fascaNo meu caso, também deu mais barato na Real

No meu também mas as coberturas nada tinham a haver com as do Seguro do Santander
  7. Então é assim:

Descontos cartões Santander na Repsol:

Cartão de Débito: 5 cênt de desconto sem taxas adicionais

Cartão de crédito: 8 cênt de desconto com taxa de 0.50 cent por abastecimento.

Conclusão:
    A utilização do cartão de crédito começa tem desconto real de 8 cêntimos a partir do 6 litros de abastecimento em relação ao preço normal da gasolineira

Em comparação com o cartão de débito só se tem um desconto de mais 3 cêntimos a partir dos 17 litros de abastecimento
  8. É fazer as contas :))
  9. Colocado por: valtoresÉ fazer as contas :))

Foi isso que coloquei no post anterior lol
    Acho que estão bem feitas ;)

P.S.: o cartão de crédito só tem que ter média de movimentos de 300€ nos 3 meses anteriores à revisão das taxas, como as minhas são anuais só preciso de movimentar estes valores 3 meses antes das tais revisões ;)
  10. Colocado por: Rodri12

Não paguei nada!! Inicialmente a gestora tinha dito que teria que pagar os 0.5% relativos ao distrate que depois o Santander devolvia, mas nem isso tive que pagar. Ficou tudo por conta deles.

Quanto a clausulas, tudo "limpo", nem clausula de aumento do Spread caso o mercado o justificasse nem nada disso.

Subscrevi 3 produtos, para além da domiciliação do ordenado, que foram:

- pagamentos de despesas (água, luz, etc)
    - Cartão de crédito com média de uso mensal de 100€
    - Poupança com valor igual ou superior a 1000€

P.S.: A única clausula fora do normal, mas que já sabia, é que nos primeiros 10 anos não se pode mudar o CH para outro banco a não ser que devolva os custos que o Santander assumiu agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:André Barros

és obrigado a subscrever esses 3 produtos ? há uns 6 possíveis, n é?

a partir do momento que faças a escritura, quando te libertam os €?
  11. Colocado por: fasca

és obrigado a subscrever esses 3 produtos ? há uns 6 possíveis, n é?

a partir do momento que faças a escritura, quando te libertam os €?

Sim há várias opções da quais tens que escolher 3.
    O meu processo foi de transferência de crédito, ou seja, logo após a escritura entra e sai o dinheiro lol
    • ptuga
    • 13 agosto 2015 editado
    Uma ajudinha: empréstimo 180k, avaliação 230k, 35 anos

********** Santader Tottta ***** CGD
    Prestação Mensal €********** 578,25 ***** 594,62
    Total 35 anos € ********** 280480,55 ***** 289.840,49
    Euribor ********** 12meses ***** 6 meses
    Spread ********** 1,5 ***** 1,8
    TAN % ********** 1,667 ***** 1,849
    TAE % ********** 2,727 ***** 2,394
    TAER % ********** 2,748 ***** 2,429
    Comissões Iniciais********** 1029,96 ***** 635,98
    C após celeb de contra********** 1497,9 ***** 762,96
    Desp âmb de cele de contr********** 1305 ***** 1455

Multirisco ano 1 ********** 238,56 ***** 159,96
    Total 35 anos ********** 8.349,60 ***** 5.598,95
    Seguro de Vida ano 1********** 557,29 ***** 500,64
    Total 35 anos ********** 32.172,81 ***** 38.288,52

O totta tem a Euribor a 12 meses, mas permite escolher os seguros noutro sitio, ou seja, conseguiria quase de certeza algo igual ao da CGD ou melhor ainda. Acham o totta é a melhor opção, mesmo com Euribor a 12 meses? ou está-me a escapar algo para além dos números?

Aquilo que eu tenho dificuldade em entender é que embora o valor dos encargos mensais como globais serem inferiores no totta tenho uma TAER superior ao da CGD? alguém entendido que explique aqui ao ignorante? :)

Obrigado
  12. A TAER inclui a outra tralha toda, como os seguros. Repara que estes são muito mais caros no Santander.
  13. Colocado por: tostexA TAER inclui a outra tralha toda, como os seguros. Repara que estes são muito mais caros no Santander.

obrigado pela esclarecimento.
    Na sua opinião mesmo com Euribor a 12 meses, compensa o totta,n?
  14. Na minha opinião compensa o que tiver a TAER mais baixa, e aí acho que está tudo dito.

Ter a Euribor a 6 meses também poderá ser uma vantagem caso as taxas invertam a tendência (mas para isso é preciso que a Europa cresça).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  15. Colocado por: tostexNa minha opinião compensa o que tiver a TAER mais baixa, e aí acho que está tudo dito.

Mas então como é que o valor global pago ao fim de 35 anos é inferior? isso é que me custa a entrar como pouco entendido em linguagem bancária.
    • slsg
    • 13 agosto 2015
    Porque o que está no valor total a pagar é o valor sem seguros e esse é mais baixo no Santander.
    A meu ver não é linear ser o melhor negócio a que tem a taer mais baixa, porque por exemplo neste caso pode trocar os seguros mais baixos o que já irá alterar o valor agora apresentado da TAER....
    Pode tentar simular o valor da TAER do Santander com os valores dos seguros apresentados pela caixa e ver o que dá....
    • slsg
    • 13 agosto 2015
    Agora é que reparei que deveria de estar a referir-se ao valor total dos seguros....talvez possa ser mais baixo devido aos valores médios que tomam como referência para o calculo a longo prazo...
  16. A TAER inclui todas as despesas (mensalidade + seguros + despesas inicais).
    Se somar as despesas inicais no Santander tem 3833€ e na CGD 2854. A diferença dá 979€ que diluido na diferença da mensalidade entre os dois casos, dá para suportar o empréstimo da CGD por 60 meses (5 anos).

NOTA: Reveja as suas contas para os custos totais dos 35 anos que não me parece que batam certo com os dados que apresenta. Veja o caso dos seguros de vida, como é que a CGD tem um valor mensal inferior e depois ao fim dos 35 anos o total é bastante superior ao do Santander?

0.7308 seg. NEW