Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: TyrandeEm suma, quanto maior o empréstimo, mais baixa a taxa.

Yap, é um contra-senso, mas é verdade.
  2.  # 2

Olhe que ele agora vai cobrar mais qualquer coisa...

(vai querer o crédito feito lá!!!)

... já estava a pensar que eu me estava a referir a outras coisas!!!

Num vamos descambar =)
    hehehe
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 3

Colocado por: Tyrande
    Num vamos descambar =)
    hehehe

Oooppss, página 69!! :)
  4.  # 4

Colocado por: vmontalvao
    Oooppss, página 69!! :)

Xxiiii no que foste reparar!! É desta que isto descamba!!
    Concordam com este comentário: Tyrande
  5.  # 5

LOOOLL

Eu tentei =)
    • fasca
    • 10 julho 2015 editado

# 6

Colocado por: Rodri12

Exato, como a minha intenção é usar o cartão 123 (crédito) só em combustíveis, ainda dá para "ganhar" uns trocos com esses pagamentos. Ou seja, a Repsol aqui à beira está a 1.21€, se considerar os 2 carros que tenho, p/ mês são cerca de 165l , o que equivale a cerca de 12€ p/ mês que poupo. É € ;)

P.S.: Estou a ver que ainda não é hoje que chegam as cartas de aprovação... rrrrr...

O cartão 123 ao que me disse a gestora não paga anuidade, mas paga-se transferência e emissão de cheques por exemplo.

O meu, que será o recipe ordenado, terei de pagar comissão de 4€ + imposto de selo por mês, mas poderei supsotamente emitir cheques e fazer transferências sem custos..

Espero que esse cartão, á semelhança do 123, também conceda até 8 cent. desconto repsol. Pode-se usar o cartão de crédito na Repsol ou tem de ser o de débito?

Supostamente, terei de gastar pelo menos 4.500€ ano em compras com o cartão de crédito para n pagar a anuidade dele de 67€ acho.

O meu spread 1.5% foi para um empréstimo de 240k
  6.  # 7

Pode-se usar o cartão de crédito na Repsol ou tem de ser o de débito?

Pelo que entendi, pode é o de crédito.

Quanto tempo lhe demorou a entregarem as cartas de aprovação?? A mim já vai para 2 semanas, a justificação é que têm tido muitas transferências e ainda por cima estamos numa altura em que estão limitados em termos de pessoal por causa das férias...
  7.  # 8

acho que n passaram as 2 semanas..

Mas o € supostamente só o terei lá para o final do mês.. Também enquanto a empresa de construção n me pedir outra tranche estou bem..

Ainda n decidi onde fazer o seguro de vida e de imóvel. Mas posso fazer fora do banco.
  8.  # 9

Colocado por: fascaacho que n passaram as 2 semanas..

Mas o € supostamente só o terei lá para o final do mês.. Também enquanto a empresa de construção n me pedir outra tranche estou bem..

Ainda n decidi onde fazer o seguro de vida e de imóvel. Mas posso fazer fora do banco.

A mim faz 2 semanas 2ªf.
    Eu queria deixar já tudo tratado antes de ir de férias... é que já estou a ver que se as cartas de aprovação só chegam lá para meados da próxima semana e depois ainda tenho que dar 10 dias úteis para para poder efectuar a transferência.
    A seguir temos que marcar escritura (pessoal de férias, etc.)...
    Não sei se consigo deixar tudo resolvido antes de ir de férias :(

Quanto aos seguros, também posso fazer fora, mas para coberturas semelhantes os que encontrei tinham uma de 1€ e noutro caso 2€ (mais barato), não sei se vale a pena estar a andar a fazer fora.
    Depois encontrei outros muito mais baratos, mas a quantidade de exclusões é ridícula!!
  9.  # 10

Colocado por: Rodri12

A mim faz 2 semanas 2ªf.
    Eu queria deixar já tudo tratado antes de ir de férias... é que já estou a ver que se as cartas de aprovação só chegam lá para meados da próxima semana e depois ainda tenho que dar 10 dias úteis para para poder efectuar a transferência.
    A seguir temos que marcar escritura (pessoal de férias, etc.)...
    Não sei se consigo deixar tudo resolvido antes de ir de férias :(

Quanto aos seguros, também posso fazer fora, mas para coberturas semelhantes os que encontrei tinham uma de 1€ e noutro caso 2€ (mais barato), não sei se vale a pena estar a andar a fazer fora.
    Depois encontrei outros muito mais baratos, mas a quantidade de exclusões é ridícula!!

No Santander é igual ou pior a lista de exclusões...o ideal é comparar preço a curto e medio prazo.
  10.  # 11

Colocado por: leogui

No Santander é igual ou pior a lista de exclusões...o ideal é comparar preço a curto e medio prazo.

Dos que vi, não
  11.  # 12

Hoje estive em vários balções fazer simulações de crédito de habitação, até agora as melhores simulações que tive foram no o Santander, Banco Popular e CGD com 2% de Spread, os restantes crédito agricola, montepio, bpi etc foram cerca de 2.50% de Spread.

Alguém já conseguiu obter um spread mais baixo?

Uma coisa que gostei no Santander foi uma modalidade que fazia com que as mensalidades ficassem mais baixas, sendo que na ultima prestação teria de pagar 30% do empréstimo.
    • slsg
    • 10 julho 2015

# 13

Colocado por: leoguio ideal é comparar preço a curto e medio prazo.

Uma vez que se pode trocar anualmente de seguro, qual é a razão para estar a comparar a medio prazo? O seguro tem alguma ponderação por já lá estar à x anos?
  12.  # 14

Colocado por: slsg

Uma vez que se pode trocar anualmente de seguro, qual é a razão para estar a comparar a medio prazo? O seguro tem alguma ponderação por já lá estar à x anos?

Se por algum motivo surgir um problema de saúde, qualquer companhia poderá recusar fazer nova apolice, ou agravar o risco e daí eu dizer que é melhor comparar a medio prazo!
    • FFF
    • 11 julho 2015

# 15

Bem visto.

Caso os seguros tenham valores muito próximos, na minha opinião mais vale ficar com o seguro proposto pelo próprio banco.
    Nesse caso, a atualização do montante em dívida é feita mensalmente, o que significa que o prémio a pagar vai sendo potencialmente menor todos os meses (não será exatamente assim porque, por outro lado, o aumento da idade vai agravando o prémio).
    Com seguros feitos fora do Banco, as atualizações de capital são geralmente anuais, que é o mínimo a que a legislação obriga.
  13.  # 16

Colocado por: FFFBem visto.

Caso os seguros tenham valores muito próximos, na minha opinião mais vale ficar com o seguro proposto pelo próprio banco.
    Nesse caso, a atualização do montante em dívida é feita mensalmente, o que significa que o prémio a pagar vai sendo potencialmente menor todos os meses (não será exatamente assim porque, por outro lado, o aumento da idade vai agravando o prémio).
    Com seguros feitos fora do Banco, as atualizações de capital são geralmente anuais, que é o mínimo a que a legislação obriga.

...isso é igual em seguros de vida credito, seja onde for, pois o banco "não faz" seguros, mas sim as seguradoras, os bancos são meros(fraquinhos) "mediadores"!
  14.  # 17

Colocado por: JulianIsso, usem e abusem do cartão de crédito. Continuem o regabofe que os inocentes estão cá para pagar as vossas irresponsabilidades. Só à chapada!

Sabe o que está dizer?? Pode-se usar o cartão de crédito à vontade sem nenhum prejuízo. Só tem que ser uma utilização responsável e não deixar entrar pra "crédito", pagar as despesas antes.
    • FFF
    • 12 julho 2015

# 18

...isso é igual em seguros de vida credito, seja onde for, pois o banco "não faz" seguros, mas sim as seguradoras, os bancos são meros(fraquinhos) "mediadores"!

Não é verdade.
    Quer um exemplo? BPI. O seguro feito ao abrigo do protocolo com a Allianz tem atualização de capital em dívida todos os meses. Se fizer noutra companhia, o capital só é atualizado em cada aniversário.
  15.  # 19

Colocado por: FFF

Não é verdade.
    Quer um exemplo? BPI. O seguro feito ao abrigo do protocolo com a Allianz tem atualização de capital em dívida todos os meses. Se fizer noutra companhia, o capital só é atualizado em cada aniversário.

Não é diferente dos produtos específicos de vida credito, funciona da mesma forma para todas as companhias de seguros vida, a Allianz não é diferente!
    • FFF
    • 12 julho 2015

# 20

Não está a entender o quero dizer.
    Se contratar pelo banco, tem atualizações mensais - mais barato.
    Se contratar fora do banco, tem atualizações anuais - mais caro.

Em conclusão, se as propostas de que se dispõe são muito semelhantes, optar pela proposta apresentada pelo banco pode acabar por sair mais barato. Não tem nada a ver com companhias, tem a ver com os protocolos com os bancos.

0.8941 seg. NEW