Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: TyrandeO BPI bem que fez pressão para que eu comprasse a porcaria dos produtos prestigio deles.
    Aliás, ainda hoje é o dia que vou ao banco e lá tentam me vender kkr coisa, nem que seja um livro da história do Benfica a custar 5.000€.

Só que eu fui torrona, bati o pé e disse sempre que não. Que se me obrigassem a comprar kkr porcaria para ter acesso ao CH, que ia procurar outro banco.
    Mas afinal, eu estava ali para comprar casa ou bugigangas?

Enfim, lá me safei =)

Na altura de pedir crédito o BPI foi logo dos primeiros que descartei, tenho uma história engraçada relacionada neste banco que me ajudou a ter crédito noutro com um spread 0,5, que hoje já nem se devem atribuir :)
    Mas tem razão precisava de comprar casa não outras coisas, como o anel de 11 mil € à cara metade do loverscout. enfim.....
  2.  # 2

Colocado por: migjac

Na altura de pedir crédito o BPI foi logo dos primeiros que descartei, tenho uma história engraçada relacionada neste banco que me ajudou a ter crédito noutro com um spread 0,5, que hoje já nem se devem atribuir :)
    Mas tem razão precisava de comprar casa não outras coisas, como o anel de 11 mil € à cara metade do loverscout. enfim.....

eu nao comprei nada.....e a minha cara metade (que nao anda por aqui) nao merece um anel de 11 mil euros.... LOLOLOL

conheço a actuação do BPI como conheço de outros bancos, mas nao lhes compro nada! eles nao fazem tx de juro atractivas....=P
  3.  # 3

Colocado por: loverscout

eu nao comprei nada.....e a minha cara metade (que nao anda por aqui) nao merece um anel de 11 mil euros.... LOLOLOL

conheço a actuação do BPI como conheço de outros bancos, mas nao lhes compro nada! eles nao fazem tx de juro atractivas....=P

eu percebi que não comprou :)
  4.  # 4

Colocado por: fcoucelo"apenas 0,1%" caro Rcosta tente pedir a um banco para reduzir "apenas" 0,1% ao seu spread e vai ver a resposta que recebe.

No meu caso 0,1% significa pagar mais 25€ por mês.

Nos últimos 5 anos a Euribor 12M esteve em média, 0,3% acima da Euribor 6M por isso quando as Euribor subirem pode contar com mais 0,3% de juros no seu crédito se fechar com Euribor 12M em vez de Euribor 6M
    Concordam com este comentário:vmontalvao

Veja lá de novo o que eu escrevi....

Nos últimos 5 anos a tendência tem sido descendente, por isso a Euribor 12M tem sido sempre superior.... eu digo é quando as taxas começarem a subir, aí a Euribor 12M vai ser vantajosa. - E é expectável que mais cedo ou mais tarde as taxas vão subir.

Além do mais 0,1% não representam 25€ na prestação!!! (...a não ser que tenha um empréstimo da ordem dos 500.000€)
  5.  # 5

Colocado por: rcosta77

Veja lá de novo o que eu escrevi....

-E é expectável que mais cedo ou mais tarde as taxas vão subir.

mais tarde.....da forma que isto anda, é expectavel mais tarde..... muito mais tarde!
  6.  # 6

Lol

Vou contar!
  7.  # 7

há previsões para descidas de spread a nível geral?
  8.  # 8

Colocado por: manelvchá previsões para descidas de spread a nível geral?

mais ainda?
  9.  # 9

mais ainda?

Sim mais ainda. 1,5% ainda só estão ao alcance de poucos. A maioria dos spread estão acima dos 2%, o que não me parece nada bom.
  10.  # 10

na cgd tb já consegui 2% e no bcp tb!
    agora tenho que ponderar se vale a pena a transferencia, por causa dos custos de transferencia serem quase 2k
  11.  # 11

A revisão doa Euribor.....tenho a 3 meses, e dou graças a Deus.. Será que ainda não abriram a pestana para esta treta?!

A mas a euribor a 3 sobe ou desce muito rápido... O tanas, eu no fim do crédito pago muito menos do que um a 6 e muitissimo menos que um a 12 meses.
    Nunca compensaria a euribor a 12 meses, somente para a banca. assim eles garantem manter-vos a pagar juros acima das outras durante toda a totalidade do crédito. raras as recessões em que a taxa sobe a galope, mas mesmo assim quando a 6 ou a 12 tem a revisão a subida é tão alta que até faz tremer quem pediu o credito..

Eu era defensor da taxa a 6 meses devido a margem de estabilidade; Mas de fazer algumas contas apercebi-me que não passa de tretas.
  12.  # 12

Colocado por: ANdiesel

Sim mais ainda. 1,5% ainda só estão ao alcance de poucos. A maioria dos spread estão acima dos 2%, o que não me parece nada bom.

se acha que está caro ja pensou na possibilidade de voce nao ter condições de pedir emprestimo??!!! nao claro que nao..... isso é impensavel.....
    •  
      Tyrande
    • 2 novembro 2015 editado

# 13

se acha que está caro ja pensou na possibilidade de voce nao ter condições de pedir emprestimo??!!! nao claro que nao..... isso é impensavel.....

Fogo Loverscout...que comentário maldoso...
    Então nessa ordem de idéias o pessoal que não consegue spread abaixo de 2% tem é de estar grato por o ter conseguido em primeiro lugar?
    Eu tenho spread de 2,5%, uma prestação mensal de 283€ que andam a bater em cerca de 23 ou 24% de taxa de esforço... Mas por essa ordem de idéias tenho de tar quietinha e agradecer o banco pois se calhar não tinha condições para pedir um empréstimo!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  13.  # 14

Colocado por: Tyrande

Fogo Loverscout...que comentário maldoso...
    Então nessa ordem de idéias o pessoal que não consegue spread abaixo de 2% tem é de estar grato por o ter conseguido em primeiro lugar?
    Eu tenho spread de 2,5%, uma prestação mensal de 283€ que andam a bater em cerca de 23 ou 24% de taxa de esforço... Mas por essa ordem de idéias tenho de tar quietinha e agradecer o banco pois se calhar não tinha condições para pedir um empréstimo!

nao foi maldoso..... foi até bastante sincero. é que tambem cansa estar sempre ouvir reclamar dos bancos....

se emprestam barato, é porque sao inconscientes, nao fazem bem as contas levam o país á ruptura...bla bla bla bla
    se emprestam caro, é porque sao ladroes, querem ganhar tudo, nao facilitam a vida a ninguem, estagnam a economia bla bla bla bla bla.......

e no meio disto onde fica a consciencia de quem pede dinheiro? onde ficam as responsabilidades de quem pede dinheiro? sabe perfeitamente ao que me refiro.....

aposto que quando vao comprar um iphone, nao se queixam do preço nem vao para foruns perguntar quando é que a apple vai baixar mais os preços......

hoje é segunda... =S
    Concordam com este comentário: tostex, joaobt24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobt24
  14.  # 15

hoje é segunda... =S

Como eu entendo isso...

PS: eu não curto iPhones ;)
    • fasca
    • 12 novembro 2015 editado

# 16

Depois do empréstimo ao Totta, enviaram agora pelo correio o cartão de crédito Gold Select.

Acho que a anuidade é 0 desde que se gaste 3000€ com ele ao ano.

Alguém o tem? Sabem se fazer compras no supermercado com ele compensa e se despesas da luz ou água também conta?
  15.  # 17

Colocado por: fascaDepois do empréstimo ao Totta, enviaram agora pelo correio o cartão de crédito Gold Select.

Acho que a anuidade é 0 desde que se gaste 3000€ com ele ao ano.

Alguém o tem? Sabem se fazer compras no supermercado com ele compensa e se despesas da luz ou água também conta?

Eu também fiz no Totta, mas o cartão de crédito que tenho é o 123.
    "Basta" fazer compras com ele no valor de 150€/mês para não ter custos (2€/mês) de manutenção do cartão.
    Uso sempre para meter gasóleo e resolvo a situação
  16.  # 18

Rodri mas este n será diferente? para ela ter falado em 3000€ / ano !!

Quando tiver tempo vou ver se dou lá um salto.. Se não me agradar cancelo
  17.  # 19

Colocado por: fascaRodri mas este n será diferente? para ela ter falado em 3000€ / ano !!

Quando tiver tempo vou ver se dou lá um salto.. Se não me agradar cancelo

Sim certamente que será mas ter que gastar 3000€ p/ ano parece-me um abuso
  18.  # 20

O seu:

Tratamento Preferencial
    O Cartão Gold Select garante-lhe um tratamento preferencial em qualquer parte do mundo. Com ele, dispõe sempre de um meio de pagamento cómodo e seguro para fazer as suas compras em milhões de estabelecimentos comerciais e realizar levantamentos em numerário, a débito ou a crédito, numa vasta rede de Caixas Automáticos (ATM).
    Total Flexibilidade nos Pagamentos
    O Cartão Gold Select garante-lhe um tratamento preferencial em qualquer parte do mundo. Ao utilizar o seu Cartão Gold Select, beneficia de imediato de um período de crédito gratuito de até 50 dias e pode optar, sempre que quiser, por fraccionar o pagamento em prestações mensais, a partir de apenas 5% do saldo em dívida.
    (1) TAEG de 18,3%. Exemplo para uma utilização de crédito de 3.000€, incluindo a anuidade de 65€, com reembolso em 12 meses à Taxa Anual Nominal (TAN) de 13,50% acrescida dos impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados a partir de 1 de Outubro de 2015.
    Consulte o preçário em vigor.

Tipo: Cartão de Crédito
    Âmbito de Utilização: Multibanco e Visa
    Taxa de Juro: Taxa Anual Nominal (TAN) 13,50%
    Movimentação:
    Transferências da Conta Cartão para a Conta à ordem
    Levantamentos a débito ou a crédito
    Pacote de seguros exclusivos
    TAEG de 18,3%. Exemplo para uma utilização de crédito de 3.000€, incluindo a anuidade de 65€, com reembolso em 12 meses à Taxa Anual Nominal (TAN) de 13,50% acrescida dos impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados a partir de 1 de Outubro de 2015.

Viva o dia-a-dia com mais segurança
    O Cartão Gold Select oferece-lhe um Pacote de Seguros exclusivo, com diversas coberturas, para que não se preocupe com imprevistos e aprecie o melhor da sua vida.
    Acidentes Pessoais em viagem;
    Acidentes Pessoais – Utilização do Cartão;
    Complemento de assistência em viagem;
    Bagagem;
    Protecção às compras;
    Responsabilidade civil (vida privada);
    Utilização fraudulenta do cartão;
    Assistência em viagem às pessoas;
    Assistência em viagem a veículos e seus ocupantes;
    Assistência técnica ao domicílio;
    Assistência Médico-Sanitária no Lar.
    Para informação mais detalhada, consulte o Resumo do Programa de Seguros associado ao Cartão Gold Select.

O meu:
    http://www.mundo123.pt/

0.6454 seg. NEW