Iniciar sessão ou registar-se
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015 editado

     # 1

    boa noite gostaria de colocar um diferencial no meu quadro ja é antigo e não tem,mas na altura de mudar reparei que o disjuntor que tem la entram quatro fases vou tentar colocar uma foto.

    agradecia ajuda como fazer para substituir esse velho por um diferencial.
      11012347_793039920752015_1662432388_n.jpg
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 2

    nao sao 4 fases mas sim 3
  1.  # 3

    Suponho que lhe vão pedir para pôr uma fotografia panorâmica do quadro para que se analisem essas ligações.
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 4

    o quadro é assim
      11004277_792898970766110_1815970768_n.jpg
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 5

    mais uma
      10927968_792898960766111_90099543_n.jpg
    • ktm333
    • 19 fevereiro 2015 editado

     # 6

    Colocado por: bm-36boa noite gostaria de colocar um diferencial no meu quadro ja é antigo e não tem,mas na altura de mudar reparei que o disjuntor que tem la entram quatro fases vou tentar colocar uma foto.

    Quer um conselho? Aproveite, e mude esse quadro todo... Não consigo perceber grande coisa disso, mas para a idade que deve ter nem é dos mais mal montados!
    Edit. Não consegui perceber, o que é que quer ao certo? Isso é um disjuntor com corte de Neutro, parece-me..
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 7

    sim a ideia tb era mudar todo mas tenho medo da tubagem isto é um apartamento e não queria mexer muito na tubagem e passar muitos fios mas a ideia para ja era trocar os disjuntores por novos e meter um diferencial.
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 8

    preciso de ajuda
    • dedao
    • 19 fevereiro 2015

     # 9

    Isso tá tão bonito não sei para que vai mudar... :D

    não morreu ninguém ai nunca electrocutado? isso tinha ao menos uma tampa? se levar essas fotos a uma casa de electricidade eles devem conseguir logo ajudá-lo.
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 10

    acho que nao estamos aqui a brincar se publiquei isto aqui é porque precisava de ajuda mas pronto obrigado pela resposta
    • ktm333
    • 19 fevereiro 2015 editado

     # 11

    Colocado por: bm-36acho que nao estamos aqui a brincar se publiquei isto aqui é porque precisava de ajuda mas pronto obrigado pela resposta

    O que quer ao certo? O qe tem ai penso ser um disjuntor diferencial com corte de neutro, mas ja muito antigo, o resto os disjuntores de 10A são para iluminação, os de 16A são para tomadas, máximo 8 pontos(tomadas) por cada disjuntor. cabo de 1,5mm para iluminação e 2,5mm para tomadas...!
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 12

    queria trocar este por um disjuntor diferencial novo mas o que esta a complicar é que neste velho por baixo entram as 3 fases e o neutro, e no novo so posso meter uma fase e neutro certo ou estou a pensar mal
  2.  # 13

    Depende do que comprar, mas quer as 3 fases para que? Não tem monofásico em casa?
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 14

    trifasico em casa nao me faz falta sim monofasico sim faz isto é um apartamento antigo e quando abri o quadro é que reparei nisso.e qual e a sugestão que me dá para comprar?
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 15

    o que tenho aqui é um disjuntor diferencial monofásico agora gostaria de saber qual era a melhor solução e como deveria fazer
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 16

    é de 25A
    • bm-36
    • 19 fevereiro 2015

     # 17

    como a instalação e velha tenho medo de andar a mexer mal será que aguenta bem se mudar so os disjuntores para novos e o diferencial?
    • dedao
    • 19 fevereiro 2015

     # 18

    Porque não troca para um trifásico se é o que precisa? assim não vai ter a potencia toda disponível... ( digo eu que percebo disto tanto como voce) :)

    Como disse percebo pouco, mas esse neutro penso que é apenas uma passagem directa, penso que até podia estar ligado por fora do diferencial...

    espere que há de vir aqui alguns electricistas a sério.
  3.  # 19

    Esse quadro há-de ter uns bons 40 anos.

    À esquerda, unidos por uma barra comum, estão os disjuntores de corte geral. Ao contrário dos restantes disjuntores que só têm uma entrada e uma saída, esses da esquerda têm ambos duas entradas e duas saídas, num total de 4 entradas e 4 saídas cada um. Isso permite cortar as 3 fases e o neutro em simultâneo.

    Para um trabalho que seja só tirar-e-pôr sem inventar, compre um disjuntor diferencial tetrapolar - ocupa o dobro do espaço desse que aí tem mas os fios é só remover de um e colocar no outro.

    Na verdade, preocupa-me mais aquele neutro aparafusado à madeira (bom para o diferencial disparar frequentemente sem razão aparente) e a quase total ausência de fios terra, o que me leva a supor que raras serão as tomadas preparadas com o mesmo (essencial para segurança, caso contrário o diferencial pouco fará para a protecção de pessoas).
    Concordam com este comentário: AMCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bm-36
    • bm-36
    • 20 fevereiro 2015

     # 20

    sim deve ter mais ou menos isso mas entao tenho que comprar um disjuntor diferencial trifasio ou tetrapolar?sao sabe mais ou menos o preço desse disjuntor?a terras vou tentar passar depende tab como esteja a tubagem.ja agora o neutro qual seria a melhor solução.obrigado aguardo resposta
 
0.0187 seg. NEW