Colocado por: zedasilva
Não partilho desta opinião.
Vamos a um suponha-mos, o Rodri investiu as economias de uma vida numa casa com uma arquitetura com que se identifica, numa zona porreira, bem organizada urbanisticamente sendo que para tal teve que fazer alguns esforços financeiros e não só.
O Zé Manel compra o lote do lado e decide que não está para ter esse tipo de chatices. O lote é dele faz o que lhe der na real gana. A casa fica em tijolo, no logradouro começam a germinar barracos cobertos a chapa de zinco porque ele precisa de um para a churrasqueira, outro para o cão, mais um para a sogra …
O lote é dele, aquilo não incomoda ninguém …
Colocado por: treker666Concordo na íntegra com o zedasilva. POde não incomodar fisicamente ninguém, mas há que considerar a poluição visual, algo que grassa pelas nossas cidades.
Basta ver o exemplo das marquises em tudo o que é prédio. Um autêntico atentado urbanístico. Mas como dizia alguém num outro tópico...grave grave é a casa de banho não ter bidé!
Colocado por: Rodri12Quanto às marquises sou sincero, que prefiro vê-las do que estendais à vista nas varandas! Aliás para mim tudo o que é apartamentos deveriam ter marquises, para evitar de ver cuecas penduradas em tudo que é varandas
Colocado por: Rodri12Vou ficar incomodado com uma coisa só porque não gosto da mesma visualmente???
Colocado por: Rodri12 Aliás para mim tudo o que é apartamentos deveriam ter marquises, para evitar de ver cuecas penduradas em tudo que é varandas
Colocado por: zedasilvaNão gosta vira a cara para lado, ou então vai morar para outro sitio, isto há com cada um, olha agora não posso ter as cuecas à janela, deves ser fino!
Colocado por: zedasilvaEsta questão dos amigos dos autarcas é mais um reflexo da nossa ausência de sentido de bem comum.
Todo o cidadão tem ao seu dispor diversos meios para denunciar e travar estes atentados, o problema é que somos todos uns treinadores de bancada, mas na hora da verdade somos incapazes de sair da nossa zona de conforto em defesa de algo que acreditamos.
Colocado por: Rodri12... Se calhar o zedasilva é daqueles que passa por um mendigo à chuva e ao relento cheio de frio e não liga puto,
Colocado por: Rodri12
Ainda acredita que eu ir denunciar um desses amigos deles dava alguma coisa???
Acha que eu um simples cidadão tinha "forças" para enfrentar uma CM e as suas manhas???
Colocado por: zedasilva
Acredito!
Colocado por: Rodri12
Não sei em que país vive, mas no meu (Portugal) isso é uma utopia completa!
Colocado por: zedasilvaSó um aparte.
Agora está na moda as ARU`s, áreas de reabilitação urbana, o nosso parque habitacional está muito degradado, os nossos centros estão desertificados.
Meia dúzia de iluminados acha que se arranjarmos uns subsídios a coisa resolve-se, arranja-se uns projetos, umas obras e isto hade dar para todos.
Ora vejamos, os centros estão desertificados porque as casas estão ao abandono e degradas. Eu que tenho uma casa que até herdei num desses centros não vou investir na sua recuperação porque depois as finanças ainda me aumenta o IMI e como a coisa está má isto não se vende e arrendar é coisa para suicidas. Deixo-me estar quietinho que aquilo não come pão e está sempre a valorizar. Se por ventura houver por aì uns subsidisitos a fundo perdido pode ser que pense na coisa.
A minha solução!
Meu amigos, não há cá pão para malucos, cada um faz-se à vida!
Delimita-se sim senhor ARU´s de acordo com as estratégias de desenvolvimento de cada município
Tens uma casa que está degradada dentro de uma dessa ARU´s, tens duas soluções.
Recuperas ou vendes.
Recuperas tens automaticamente redução de impostos e outra benesses.
Queres vender, vendes ao preço de mercado não há cá especulação imobiliária.
Não recuperas numa primeira fase sofres um brutral aumento de impostos, numa segunda fase partimos para a expropriação.
Colocado por: Rodri12Gostava que o Zedasilva e trekker me mostrassem denuncias que fizeram e surtiram efeito.