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  1.  # 21

    Essa da ANACOM não poder intervir não me cabe, continuo a achar que é mais não querer intervir.

    Quanto ao resto, sim é igual em todas as operadoras infelizmente...

    É quase como as marcas de carros anunciarem que consomem "x", no fim ninguém consegue alcançar esses valores e no entanto ninguém lhes toca (às marcas) - excepto nos EUA onde já foram aplicadas multas avultadas por informação falsa
  2.  # 22

    "A ICP - Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) - designação atual do antigo Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) - é a entidade que regula e supervisiona os setores das comunicações eletrónicas e dos serviços postais em Portugal, assegurando a representação nacional nos assuntos internacionais relevantes. Detém, também, algumas funções em matéria de comércio eletrónico. Em actividade desde 1989, o ICP viu alterada a sua designação para ANACOM em 2002.

    A ANACOM tem como principais objectivos a promoção da concorrência, a transparência nos preços e nas condições de utilização dos serviços, bem como o desenvolvimento dos mercados e das redes de comunicações e a defesa dos interesses dos cidadãos."

    A ANACOM regula espectros, frequencias, redes, etc...
    Pode regular algumas questões contratuais, mas não intervém nesse aspecto.
    Por exemplo, a ANACOM proibiu o uso do termo "trafego ilimitado", e nenhum operador pode actualmente usar essa expressão.
    No entanto não pode intervir em casos de falhas técnicas ou contratuais dos clientes. Para isso há deco e tribunais e afins...
  3.  # 23

    Colocado por: valtores

    A ANACOM tem como principais objectivos a promoção da concorrência, a transparência nos preços e nas condições de utilização dos serviços, bem como o desenvolvimento dos mercados e das redes de comunicações e a defesa dos interesses dos cidadãos."

    A ANACOM regula espectros, frequencias, redes, etc...
    .


    Está dito e escrito. A Anacom realmente regula e supervisiona as comunicações e por consequência os Operadores têm de seguir as suas indicações. É como o Banco de Portugal para a banca.
    Eu tenho um problema não pessoal com a Operadora, já reconhecido pela mesma que é sua prática comum, pus a questão no livro de reclamações que foi encaminhado para a Anacom. Se foi encaminhado para lá é porque juridicamente e processualmente são eles que devem lidar e resolver os problemas não pessoais. Se fosse um problema de mau atendimento (antipatia, insulto ou outra) então não deveria ser a ANACOM a resolver tal diferendo.
  4.  # 24

    Colocado por: napenergiaEstá dito e escrito. A Anacom realmente regula e supervisiona as comunicações e por consequência os Operadores têm de seguir as suas indicações. É como o Banco de Portugal para a banca.


    Regula e supervisiona comunicações, não problemas contratuais ou com clientes. Garanto-lhe. Muito menos em casos que já são mais que conhecidos e que estão identificados no contrato.

    Colocado por: napenergiaEu tenho um problema não pessoal com a Operadora, já reconhecido pela mesma que é sua prática comum, pus a questão no livro de reclamações que foi encaminhado para a Anacom.


    vai receber uma carta da ANACOM em breve a dizer que está fora do âmbito de actuação deles, e que deve agir por outros meios (eventualmente a remeter para as cláusulas do seu contrato).

    Pode sempre recorrer à deco, tribunais, etc.
    Não lhe estou a tirar razão nenhuma, apenas a dizer que não se pode culpar a entidade x ou y, se lhes foge da competência e área de actuação, ainda para mais sendo um caso previsto em contrato (falta de cobertura, politicas de utilização responsável, congestão, etc, estão todos indicados no contrato e não tem nada de ilegal, e algumas delas permitem rescisão de contrato antes do término da fidelização).
  5.  # 25

    A ANACOM como regulador devia por exemplo proibir os contratos com dezenas de páginas em tamanho 8 dos operadores de telecomunicações em que os mesmos fazem o que querem e são nitidamente abusivos. Como hajem na forma de cartel o consumidor tem duas alternativas, ou não tem nenhum serviço ou é tudo a mesma coisa, não deveria a ANACOM como regulador fazer alguma coisa? tipo por exemplo regular os contratos defendendo o consumidor.
    A Deco só recebe queixas de sócios (quando liguei para lá foi o que me disseram). Eu estive 3 semanas sem serviço e sem direito pelos vistos a rescindir contrato com a Vodafone por estar em periodo de fidelização. Como não quis chatices paguei-lhes 100 euros para os mandar á m@rd@.
    Liguei também para uma outra entidade qualquer indicado pela Deco em que a senhora me disse: se tem contrato de 2 anos tem de cumprir, pelos vistos podia estar 2 anos sem serviço sem direito a rescindir.

    Já agora, se a NOS me metesse uma antena no telhado metia-os em tribunal, não preciso da ANACOM para nada. Como a ANACOM pelos vistos só serve para fazer estatisticas a seguir abri também uma reclamação da própria ANACOM.
  6.  # 26

    Colocado por: jorgferrA ANACOM como regulador devia por exemplo proibir os contratos com dezenas de páginas em tamanho 8 dos operadores de telecomunicações


    Colocado por: jorgferrJá agora, se a NOS me metesse uma antena no telhado metia-os em tribunal, não preciso da ANACOM para nada.


    bom, ou se quer entender as coisas e jogar pelas regras, ou diz-se disparates.

    Sabe que não é obrigado a pagar os dias em que esteve sem serviço? Basta dizer que não paga, que tem desconto em factura. E isso já vi acontecer na NOS, Vodafone, e o Meo tambem é obrigado ao mesmo.

    isso que diz é tudo verdade mas aplica-se a telecomunicações, bancos, seguros, time-sharings, imobiliárias, cofidis e credoras afins, concursos, contratos com empreiteiros, arquitectos, etc etc etc... em tudo há interesses e letras pequeninas e temos que ler e estar atentos e fazer valer os nossos direitos.
    E os contratos têm clausulas por não cumprimento seja de uma parte ou outra, e caso o operador não cumpra alguma coisa, está no direito de desistir, e o operador tem que aceitar. E já me aconteceu isso e não tive problemas nenhuns. Agora quando se fala em situações previstas em contrato que não foram lidas porque não houve paciencia para ler o contrato todo, aí já não temos argumentos para nos queixarmos.
    Mais uma vez: em caso de falta de serviço, ninguem é obrigado a manter contrato, e nunca vi um operador obrigar um cliente sem serviço a manter-se fidelizado.
    •  
      jccp
    • 25 fevereiro 2015

     # 27

    Colocado por: valtoresSabe que não é obrigado a pagar os dias em que esteve sem serviço?


    depende....se a culpa for atribuida ao cliente (por ex : por falta de pagamento ) pode crer q a NOS cobra os dias q esteve sem serviço
  7.  # 28

    Colocado por: jccp
    1. depende....se a culpa for atribuida ao cliente (por ex : por falta de pagamento ) pode crer q a NOS cobra os dias q esteve sem serviço


    óbvio! então você não paga e ainda quer descontos??
    estou a falar obviamente de falhas técnicas, avarias, etc, que sejam da responsabilidade do operador (o mesmo se aplica para EDP e outros fornecedores de energia).
    •  
      jccp
    • 25 fevereiro 2015 editado

     # 29

    Colocado por: valtoresóbvio! então você não paga e ainda quer descontos??



    você não paga ? onde é o srº/ª leu isso?

    e q tal uma declaração de interesses?
  8.  # 30

    Colocado por: jccp

    depende....se a culpa for atribuida ao cliente (por ex : por falta de pagamento ) pode crer q a NOS cobra os dias q esteve sem serviço


    Disse você que se a culpa é do cliente (por falta de pagamento por ex.) já o operador pode cobrar o valor até ao final da fidelização.
    mas qual é a dúvida?
    •  
      jccp
    • 25 fevereiro 2015

     # 31

    Colocado por: valtoresqual é a dúvida?


    estou-lhe a perguntar onde é q o srº leu que eu não pago/paguei?

    e que tal assumir q está aqui para defender as operadoras?
  9.  # 32

    Colocado por: jccp
    1. e que tal assumir q está aqui para defender as operadoras?


    sim inscrevi-me neste forum mesmo para isso!
    eu não estou a defender ninguem. sou cliente de um operador nacional e estou insatisfeito. Reclamo, tenho descontos em facturas, etc. Mudar? Podia mudar, mas secalhar não ia para melhor.

    O que eu estou a dizer é que há contratos e temos direitos e obrigações. E o que eu vejo aqui é pessoas a falar sem ter consciência sequer do contrato que assinou (e que por isso fica obrigado por lei a cumprir!). Como já disse antes, isto aplica-se a telecom, bancos, seguros, etc etc.

    Colocado por: jccpestou-lhe a perguntar onde é q o srº leu queeunão pago/paguei?


    eu não disse que você não pagava, como deve calcular, estou a referir-me ao exemplo que deu de um cliente que não paga e vê o serviço cortado por esse motivo.
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2015

     # 33

    Colocado por: valtoresE o que eu vejo aqui é pessoas a falar sem ter consciência sequer do contrato que assinou


    se o srº leu todos os contratos q lhe deram para assinar do principio ao fim tiro-lhe o chapeu.é q nunca conheci ninguém q o fizesse e já dei milhares de contratos a assinar
  10.  # 34

    Colocado por: jccp
    1. se o srº leu todos os contratos q lhe deram para assinar do principio ao fim tiro-lhe o chapeu.é q nunca conheci ninguém q o fizesse e já dei milhares de contratos a assinar


    não, mas depois não me posso queixar e ameaçar que vou para tribunal e com reclamações para a Anacom que não tem nada a ver com o assunto, e ainda a Anacom nisto tudo é que parece que é a má da fita e Portugal um país de ignorantes (lá fora é igual ou muito pior, vejam o exemplo dos EUA em termos de telecom e contratos associados). Antes de agir ou mandar bitaites armado em dono da razão, vejo o que assinei e se tenho direito ou não a reclamar.
    Como já disse: há direitos e deveres de ambas as partes, e em muitos casos o cliente é elegivel para rescindir contrato caso se comprove a impossibilidade de usar o serviço, ou qualidade abaixo do contratado.

    Compreendo que o marketing seja enganador, mas andamos nisto há 20 anos, já sabemos com que linhas temos que nos cozer, e ainda nos deixamos enganar porque queremos.
  11.  # 35

    Colocado por: jccpse o srº leu todos os contratos q lhe deram para assinar do principio ao fim tiro-lhe o chapeu.é q nunca conheci ninguém q o fizesse e já dei milhares de contratos a assinar

    Eu assumo que não li muitos dos que assinei, mas depois não me queixo.
    Concordam com este comentário: valtores
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2015

     # 36

    Colocado por: valtoresCompreendo que o marketing seja enganador, mas andamos nisto há 20 anos e ainda nos deixamos enganar porque queremos.




    tenho o teclado pc avariado e estou a escrever no ecran o q é moroso e q me impossibilita responder como seria do meu agrado

    esta discussão contunaria ad eternum.

    eu fui enganado não foi pq quis...enganaram-me de proposito "a ver se passava"...tiveram azar...á minha mãe q tem 74 e não tem pc enfiaram-lhe um pacote com internet

    boa noite
    cumps
  12.  # 37

    Colocado por: jccpeu fui enganado não foi pq quis...enganaram-me de proposito "a ver se passava"...tiveram azar...á minha mãe q tem 74 e não tem pc enfiaram-lhe um pacote com internet


    e quem assinou o contrato?
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2015

     # 38

    Colocado por: valtores
    e quem assinou o contrato?


    não houve contrato nenhum foi pelo telefone no dia 31 janeiro

    disseram-.vai pagar total da fatura...48 euros...apareceram 54...
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2015

     # 39

    Lisboa, 25 fev (Lusa) - O lucro da NOS subiu 17,8% no ano passado, face a 2013, para 74,7 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações que resultou da fusão entre a Optimus e a Zon.

    Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que as receitas totais no ano passado recuaram 3%, para 1.383 milhões de euros, "apesar da melhoria sequencial em todos os trimestres".

    No quarto trimestre, as receitas de exploração etingiram 353,8 milhões de euros, mais seis milhões de euros do que nos três meses anteriores e 0,7% abaixo do trimestre homólogo.



    Ler mais:
    http://expresso.sapo.pt/lucro-da-nos-sobe-178-no-ano-passsado-para-747meuro=f912445#ixzz3So8vN8CD
  13.  # 40

    estou a ver que é daqueles que fica danado com o sucesso dos outros.
    era preferível ter prejuízo?
 
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