Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Rodri12Numa visualização rápida da planta, achei o local de janrar da sala demasiado grande em comparação com o local de lazer da sala.

Quanto à garagem acredito que caibam os dois carros embora necessite de algumas manobras (aparentemente)

Quanto à cozinha e o modo como a sala de jantar e de estar estão dispostas não sei se me agrada muito ser open space.

Resumindo e concluindo: se fosse para mim haveria algumas coisas aí a corrigir sem dúvida, mas como a casa não é para mim mas sim para si, acredito que a planta esteja elaborada de acordo com aquilo que pretende e isso é que interessa porque quem vai lá viver e quem tem que se sentir bem lá é você.

P.S.: quanto às questões técnicas da planta e do projeto em, si não falo porque não tenho conhecimento profissional para o fazer.

Quanto à obra vou acompanhar e que corra tudo pelo melhor. ;)

De referir que as plantas tiveram duas pequenas alterações:

- A cozinha ficou fechada com portas de correr;
    - A porta da cozinha para o exterior ficou em frente, à porta ao lado da lavandaria.
  2.  # 22

Colocado por: Rodri12Quanto à suite, porque não colocou a casa de banho como sendo privada desta?

Outra alteração que não está efectuada nessa planta. Sim a casa de banho vai ser privada, achamos melhor assim.

Peço desculpa mas essas são as plantas que tenho, estou a espera que me seja enviado o projecto de arquitetura final em formato digital.
  3.  # 23

qual a largura do portão da garagem? ou melhor, que dimensões tem a garagem?
  4.  # 24

Colocado por: Cascão

De referir que as plantas tiveram duas pequenas alterações:

- A cozinha ficou fechada com portas de correr;
    - A porta da cozinha para o exterior ficou em frente, à porta ao lado da lavandaria.

Tenha atenção que portas de correr fazem barulho! Ir á cozinha a meio da noite e ter de correr a porta...
  5.  # 25

Colocado por: LuisPereiraA suite não me parece bem conseguida, o closet parece pequeno, a casa de banho está fora, aquela parede diagonal não ajuda!
    Muitos corredores, para que serve aquela parede na entrada da casa? talvez ficasse mais bem conseguida se ao subir a escada lhe aparecesse o opon space da sala.

Vejo algum cuidado com as cadeiras de rodas, pelo menos circulos e bonecos estão marcados, mas por onde entram as cadeiras de ordas na casa?

As portas, por exemplo aquela na cozinha não são um bocado para o estreito?

Desculpe as minhas notas, não leve a mal, a casa é para quem vai viver nela... se mesmo depois das sugestões e opiniões aqui colocadas continuar convicto de que é a SUA casa... força e vá colocando aqui o desenvolvimento da mesma!

O closet terá um metro de zona de circulação.

A parede na diagonal tem a ver com um simples facto que não salta aos olhos e que foi decisão minha:

- Da minha cama, vou poder ver o rio e toda a paisagem, coisa que não conseguia com as duas paredes do mesmo tamanha! ;)
  6.  # 26

Outra alteração que não está efectuada nessa planta. Sim a casa de banho vai ser privada, achamos melhor assim.

Peço desculpa mas essas são as plantas que tenho, estou a espera que me seja enviado o projecto de arquitetura final em formato digital.

OK dá para ver que já fez algumas alterações para colocar a casa ao seu gosto. O que interessa é isso _;)
  7.  # 27

Colocado por: LuisPereira

Tenha atenção que portas de correr fazem barulho! Ir á cozinha a meio da noite e ter de correr a porta...

Está muito longe dos quartos, não me parece que o barulho seja problema ;)
  8.  # 28

pode colocar a area de implantação imposta pela camara?
  9.  # 29

Cascão e na disposição da sala tema alguma alteração?

É que a zona de refeições parece enorme em relação à zona de estar...
  10.  # 30

O que eu queria dizer é que a parte da cozinha que estava aberta para a salda de jantar é que vai levar portas de correr, as restantes serão portas "normais".
  11.  # 31

O closet terá um metro de zona de circulação.

A parede na diagonal tem a ver com um simples facto que não salta aos olhos e que foi decisão minha:

- Da minha cama, vou poder ver o rio e toda a paisagem, coisa que não conseguia com as duas paredes do mesmo tamanha! ;)

1m... parece-me pouco... alargue isso um pouco, coloque um espelho em todo o tamanho da parede na parede do fundo, uma claraboia e terá um espaço muito agradável para se vestirem. Assim com 1m não passa de um armário!
  12.  # 32

os armarios da cozinha parece que estão muito distantes da zona onde vai cozinhar... isso pode não ser muito agradável!!!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13.  # 33

Colocado por: sergyiopode colocar a area de implantação imposta pela camara?

Sérgio, não tenho isso comigo mas se traçar uma linha nas paredes Norte e Sul da Casa (Fachada virada para nordeste), essas são as limitações que a câmara impôs.

Quando tiver o projecto em formato digital, coloco aqui.
  14.  # 34

Pronto para verem do que falo, vou postar uma foto das vistas:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, lmart, Rodri12
      10682014_727979457249702_1751563494_n.jpg
  15.  # 35

Colocado por: CascãoPronto para verem do que falo, vou postar uma foto das vistas:
      10682014_727979457249702_1751563494_n.jpg

Excelente vista ;)
    Concordam com este comentário: sergyio
  16.  # 36

1m... parece-me pouco... alargue isso um pouco, coloque um espelho em todo o tamanho da parede na parede do fundo, uma claraboia e terá um espaço muito agradável para se vestirem. Assim com 1m não passa de um armário!

Se calhar têm razão posso sempre alargar uns centímetros em detrimento do quarto, vamos ver...

Quanto à claraboia, sim tem uma claraboia que vai ser perpendicular as paredes do closet e do WC, que vai ser servir os dois.
  17.  # 37

O que eu queria dizer é que a parte da cozinha que estava aberta para a salda de jantar é que vai levar portas de correr, as restantes serão portas "normais".

Essas portas de correr vão ser inuteis... vai ver que quase nunca as irá utilizar!
    Concordam com este comentário: sergyio
  18.  # 38

Colocado por: Rodri12Cascão e na disposição da sala tema alguma alteração?

É que a zona de refeições parece enorme em relação à zona de estar...
  19.  # 39

Se calhar têm razão posso sempre alargar uns centímetros em detrimento do quarto, vamos ver...

Quanto à claraboia, sim tem uma claraboia que vai ser perpendicular as paredes do closet e do WC, que vai ser servir os dois.

Não pense muito... coloque-se num sitio com 1m de largura e tente se vestir ou fazer qualquer outra coisa...
  20.  # 40

Ora bem vou tentar contextualizar:

-
    - A casa está orientada para Nordeste, por causa das vistas claro.

Espero ter elucidado!

Escolheu as vistas. Isso vai significar o sol na paisagem, pq na casa só mesmo de manhã mt cedo e em poucos dias do verão.
    Cmps!

0.0237 seg. NEW