Colocado por: riscosNão é assim tão simples! mas no dia que necessitar de um projeto com estrutura de madeira ou aço, venha ter comigo que deixamos o betão e o ferro de fora;)
Colocado por: LuisPereiraDeve ser por causa do risco de tremores de terra.
Colocado por: valtores
eu nunca faria uma casa que fosse abaixo com um tremor de terra... provavelmente em 50 anos ha-de haver um.
é bom que resista (e creio que a lei assim o exige) a estes abanões.
Colocado por: LuisPereira
Não é assim tão simples?
Por exemplo, numa casa com apenas um piso em que leva um telhado porque não se pode sustituir a placa de betão por uma placa em madeira e gesso?
Colocado por: LuisPereiraEstrutura em madeira e placas em gesso... será que é assim algo tão inovador?
A casa do meu visavô era assim!!!
Não tinha placas que pesam toneladas em betão e ferro para não serem utilizadas para nenhum fimj a não ser pendurar candeeiros.
O chão também porque tem de ser em betão armado? porque não estrutura em madeira?
Podiamos ter casas mais económicas, mais confortáveis mas os processos construtivos que temos são na minha opinião errados, exagerados, caros e sem sentido!
Colocado por: riscos-90% dos eng projetistas não sabem dimensionar estruturas em madeira nem em aço
Colocado por: riscos-Tem vantagens, mas os preços praticados em Portugal, não são os melhores (caso Madeira), em aço é diferente.
Colocado por: riscos- As pessoas não estão preparadas para aceitar novos processos construtivos.
Colocado por: AXN
E não construiu assim porque?
Colocado por: sancardosoacho que a unica razao de ser em cimento é a longividade e a suposta não manutenção
Colocado por: riscos_Caro Luis e qual o problema de ter a laje em madeira??? não tem problema nenhum é so o cliente querer. Ninguem lhe obriga a ter betão e ferro numa estrutura de uma casa. Para cada arquitetura a solução construtuiva pode ser diferente, e o arquiteto e o eng trabalham e projetam para o que o cliente deseja. Se quiser uma laje em madeira tem uma laje em madeira ou com vigas de aço. é so pedir!!
_Caro sousa, porque um engenheiro civil não é a mesma coisa que um eng civil projetista, e porque aço e madeira não é igual a betão, tudo no projeto é diferente.
Colocado por: riscosSempre que um projetista faz um projeto de estabilidade tem segundo os antigos regulamentos e sobre os eurocodigos, majorar as cargas e sobredimensionar, agora há sobredimensionamentos e sobredimensionamentos.
Qualquer cliente que queira uma casa com estrutura em ferro ou em madeira a pode ter, nguem obriga na utilização de betão.
Cada vez mais se veem casas com estrutura de aço em vez de betão e até madeira, apesar de já ter afirmado que os preços para uma estrutura em madeira fica 2,5xx mais cara que em aço, isto porque construir em madeira (ainda é caro em Portugal) estou a falar so de material
Colocado por: riscosO problema dessa imagem é que esse método construtivo não é corrente em Portugal, e ninguém quer arriscar a construir uma casa que tto enforço faz para a construir com um método que não esta familiarizado. No seu caso não o fez porque??
Colocado por: riscosVi agora, fica para a próxima casa, quando vender a sua para fazer outra mais inovadora;)