Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: paulomsENtão diga-me, entre o esmalte aquoso e o sintético qual prefere em termos de durabilidade (resistência mecânica), facilidade de manutenção (retoques e limpeza) e aspecto?


    na minha experiencia (nao sou profissional), o esmalte sintético dá um melhor acabamento, mas cria uma pelicula menos elástica depois de seco (ou seja tem mais tendência a fissurar) e é mais dificil de aplicar que o aquoso.
    apesar de tudo, julgo que os esmaltes aquosos tem vindo a melhorar de qualidade no acabamento desde que os experimentei a 1a vez nos anos 90.
  2.  # 2

    Colocado por: gazebo

    na minha experiencia (nao sou profissional), o esmalte sintético dá um melhor acabamento, mas cria uma pelicula menos elástica depois de seco (ou seja tem mais tendência a fissurar) e é mais dificil de aplicar que o aquoso.
    apesar de tudo, julgo que os esmaltes aquosos tem vindo a melhorar de qualidade no acabamento desde que os experimentei a 1a vez nos anos 90.
    gasebo é esta a ideia que tem e que estava certa até algum tempo atrás , hoje o esmalte hitt nova formula é totalmente diferentes para melhor e digo é mais rijo que um sintectico e mais maneavel tambem e laca igualmente ... enfim é o futuro , mas nem todos os esmaltes aquosos são iguais .
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoro
    primario 1410 - primario para dar directamente na madeira
    primario isolante 1189 , primario para repinturas ( subcapa )
    .


    Hoje vou passar na Dyrup para trazer umas latas para testes. ANtes, tenho mais umas questõeszinhas.

    - Acha que é uma mais valia o uso de dois primários diferentes para as diferentes situações?

    - ESqueci-me de referir que em algumas madeiras que vão ser repintadas, e também nas que foram integralmente decapadas, estava a pensar dar-lhes primeiro um barramento para remover algumas deficiências e só depois o primário. Isto altera alguma coisa quanto ao tipo de primário a aplicar nestas situações?

    - PEnso que para os rodapés o melhor será usar trinchas. Posso usar a mesma trincha para aplicar primários e esmaltes ou convém que sejam trinchas diferentes?

    - E quais as melhores trinchas para estes casos?

    - Penso que a Dyrup também vende trinchas. São melhores do que as do AKI/Leroy Merlin?
  4.  # 4

    Colocado por: pauloms- Acha que é uma mais valia o uso de dois primários diferentes para as diferentes situações?
    sim embora consiga camuflar só com um o 1189 , mas para uma boa pintura sim , madeiras novas ou em estado virgem aplicar o 1410 fazer qualquer tipo de reparação com massas e só depois aplicar o 1189 .
    pense que o 1189 é como se fosse um tapa poros .




    Colocado por: paulomsestava a pensar dar-lhes primeiro um barramento para remover algumas deficiências e só depois o primário. Isto altera alguma coisa quanto ao tipo de primário a aplicar nestas situações?
    é como lhe disse o primario 1410 só directamente na madeira fora isso não deve ser aplicado , neste caso se aplicar o barramento numa superficie preparada mesmo com tinta velha segura deverá usar o primario 1189 para recobrir as massas e em uso geral para poder lixar com lixas finas para lhe dar um bom acabamento .



    Colocado por: pauloms- PEnso que para os rodapés o melhor será usar trinchas. Posso usar a mesma trincha para aplicar primários e esmaltes ou convém que sejam trinchas diferentes?
    se os rodapes estiverem fora o rolo para lacar é melhor e mais facil se não der jeito use um pincel , o pincel para esmaltes aquosos requer um pelo sintetico fino e uma espessura fina , pode dar os primarios mas como são sinteticos acho que gasta mais em diluente para lavar o pincel do que propriamente na compra de duas trinchas ... percebe-me !?



    Colocado por: pauloms- Penso que a Dyrup também vende trinchas. São melhores do que as do AKI/Leroy Merlin?


    olhe esta não sei lhe responder ... a minha marca preferida é a Harris e se a encontrar de certeza que estará a usar a melhor trincha que eu conheço .
  5.  # 5

    Colocado por: rafaelisidoromadeiras novas ou em estado virgem aplicar o 1410 fazer qualquer tipo de reparação com massas e só depois aplicar o 1189 .
    pense que o 1189 é como se fosse um tapa poros .


    Mas as massas de barramento não se aplicam directamente na madeira crua lixada ou no caso de repinturas sobre a tinta antiga lixada? Tem de ser usar primeiro o primário é só depois aplicar os barramentos?



    Colocado por: rafaelisidoroa minha marca preferida é a Harris e se a encontrar de certeza que estará a usar a melhor trincha que eu conheço .


    Qual o melhor pincel da Harris para esmaltes aquosos? Vi o catálogo mas os melhores (mais caros?) são vários e não sei qual o mais adequado para o HItt. Também parece que a Dyrup trocou a Harris pela Rigo. A qualidade é idêntica? Aqui em Coimbra não faço ideia se ainda têm os da Harris.

    PEnso que tenho de comprar um pincel redondo para as partes dos rodapés boleadas ou fresadas e um outro para as partes lisas.

    Talvez o uso de pincéis ou trinchas seja preferível ao invés dos rolos porque estava a pensar em evitar o uso de fitas isoladoras e usar antes uma ferramenta que é um tipo de espátula muito larga para servir de barreira entre as superfícies a pintar com as restantes já acabadas. Para este efeito penso que também é conveniente usar o chamado "pincel de recorte". Acha boa ideia?
  6.  # 6

    Colocado por: paulomsMas as massas de barramento não se aplicam directamente na madeira crua lixada ou no caso de repinturas sobre a tinta antiga lixada? Tem de ser usar primeiro o primário é só depois aplicar os barramentos?


    qualquer massa em qualquer situação não deve ser aplicada sobre o suporte novo sem estar com o primario devido quer seja madeira quer seja metal ou outra superficie ou como eu referi em cima das tintas velhas devidamente seguras obviamente lixadas ... foi o que eu disse .

    procure mesmo na rigo existia uns cabo de madeira com filamentos sinteticos para lacagens de esmaltes e vernizes aquosos .
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidoroqualquer massa em qualquer situação não deve ser aplicada sobre o suporte novo sem estar com o primario devido quer seja madeira quer seja metal ou outra superficie ou como eu referi em cima das tintas velhas devidamente seguras obviamente lixadas ... foi o que eu disse .


    Há mais uma coisa de que me esqueci. As madeiras que vão ser repintadas já foram lixadas e em algumas zonas foi-se até à madeira. Ou seja, na mesma peça há partes com tinta velha bem agarrada à madeira e outras parte com madeira crua. Qual o melhor processo/primário para estas situações?

    E o que acha de se usar uma espátula grande para limitar as zonas de pintura ao invés das fitas de pintura?
  8.  # 8

    Colocado por: pauloms

    Há mais uma coisa de que me esqueci. As madeiras que vão ser repintadas já foram lixadas e em algumas zonas foi-se até à madeira. Ou seja, na mesma peça há partes com tinta velha bem agarrada à madeira e outras parte com madeira crua. Qual o melhor processo/primário para estas situações?

    E o que acha de se usar uma espátula grande para limitar as zonas de pintura ao invés das fitas de pintura?
    epah depende do tamanho das zonas que vão até a madeira e depende da tua consciencia , eu já te disse como se trabalha o resto é contigo , quando á espatula isso é um processo de trabalho o que pode dar jeito para mim ( por exemplo uso uma trincha de 4" para fazer recortes ) pode não dar jeito para mais ninguem ... usa-se fita , cartão duro , etc etc ... logo que dei certo tá se bem.
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoroepah depende do tamanho das zonas que vão até a madeira e depende da tua consciencia , eu já te disse como se trabalha o resto é contigo , quando á espatula isso é um processo de trabalho o que pode dar jeito para mim ( por exemplo uso uma trincha de 4" para fazer recortes ) pode não dar jeito para mais ninguem ... usa-se fita , cartão duro , etc etc ... logo que dei certo tá se bem.


    LAmento as muitas perguntas mas como escreve com pouca pontuação torna-se complicado perceber a totalidade daquilo que transmite. Além disso, não sei se reparou, não sou pintor e nem vou ser eu a fazer o trabalho porque não me compensa financeiramente. Estou é já a preparar-me para quando tiver que fazer pequenos retoques, inevitáveis, além de perceber como aplicar o esmalte nas amostras e obter o melhor resultado possível.
  10.  # 10

    Colocado por: pauloms

    LAmento as muitas perguntas mas como escreve com pouca pontuação torna-se complicado perceber a totalidade daquilo que transmite. Além disso, não sei se reparou, não sou pintor e nem vou ser eu a fazer o trabalho porque não me compensa financeiramente. Estou é já a preparar-me para quando tiver que fazer pequenos retoques, inevitáveis, além de perceber como aplicar o esmalte nas amostras e obter o melhor resultado possível.
    mas eu o ajudo , mesmo daqui e teoricamente claro .
    mais uma dica , os esmaltes aquosos devem levar diluição com agua na casa dos 2, 3% para conseguir melhor lacagem , não devem ser pintados directamente ao sol nem com temperaturas elevadas , a melhor hora é de tarde a não ser que reúna estas condições numa outra hora qualquer .

    Eu não descarto niguem e peço desculpa pela falta de pontuação .
  11.  # 11

    Dando continuação ao tópico, agradeço a ajuda do "rafaelisidoro" mas excluí das minhas escolhas, presentes e futuras, a Dyrup como fornecedora de tintas e afins.

    A degradação da qualidade do actual suporte técnico e comercial da Dyrup é por demais evidente, nomeadamente quando comparado ao que era no passado.

    Havendo tão ou melhores produtos na concorrência, e com um suporte técnico e comercial muito superior, não há que hesitar.
  12.  # 12

    Colocado por: paulomsDando continuação ao tópico, agradeço a ajuda do "rafaelisidoro" mas excluí das minhas escolhas, presentes e futuras, a Dyrup como fornecedora de tintas e afins.

    A degradação da qualidade do actual suporte técnico e comercial da Dyrup é por demais evidente, nomeadamente quando comparado ao que era no passado.

    Havendo tão ou melhores produtos na concorrência, e com um suporte técnico e comercial muito superior, não há que hesitar.
    pode citar , ´
    é que as vezes simplesmente penso que simplesmente se enganou na marca sendo o segundo e espero que assim seja podemos realmente resolver o pproblema aqui ou em mp de modo a esclarecer tudo e mais alguma coisa ... olhe que não fica muito bonito por cá a falar mal da Dyrup, garanto isso ?????
  13.  # 13

    O pauloms é um gajo com muito azar, ele é o fornecedor das tintas, é o leite da lactogal estragado, são as sementes de sésamo do Pingo doce, é mais uma data de coisas que correm mal...é muito azar !!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Colocado por: PicaretaO pauloms é um gajo com muito azar, ele é o fornecedor das tintas, é o leite da lactogal estragado, são as sementes de sésamo do Pingo doce, é mais uma data de coisas que correm mal...é muito azar !!!
    ah logo vi ...!!!!!! achei estranho das duas uma ou o homem quer cortar o cabelo mas não quer o cabelo cortado ou simplesmente quer cortar o cabelo mas não quer o cabelo cortado lol sendo assim acho que é melhor um cabelo cortado sem obter um cabelo cortado lol
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelisidoropode citar , ´
    é que as vezes simplesmente penso que é um mentiroso ou simplesmente se enganou na marca sendo o segundo e espero que assim seja podemos realmente resolver o pproblema aqui ou em mp de modo a esclarecer tudo e mais alguma coisa ... olhe que não fica muito bonito por cá a falar mal da Dyrup, garanto isso ?????


    Meu caro, o que eu escrevi sobre o actual suporte técnico e comercial da Dyrup mantenho-o integralmente! E perante os factos estou à vontade para o afirmar. E a sua argumentação pouco civilizada não me altera as ideias. Faz-me lembrar o outro que disse "Quem se meter com o PS leva!".

    Muitas empresas deste país deviam ter a humildade de ouvir e respeitar as opiniões dos consumidores e com isso procurar evoluir os seus procedimentos e respectivos colaboradores. Mas há muitas que já atingiram o "céu" e não querem sequer pensar em olhar para baixo... É mais fácil apontar e gritar " Vade post me, Satana. Mendax peccatori."
  16.  # 16

    Colocado por: PicaretaO pauloms é um gajo com muito azar, ele é o fornecedor das tintas, é o leite da lactogal estragado, são as sementes de sésamo do Pingo doce, é mais uma data de coisas que correm mal...é muito azar !!!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas



    Caro "Picareta", o desejo de se auto-protagonizar, embebido em ironia e fatuidade, com discursos apopléticos é deveras interessante.

    Penso que todo este seu amor pela minha pessoa terá surgido aquando da minha manifestação de desagrado pelo procedimento da "Gonçalves & Gomes, Lda.", empresa da qual é ou era sócio-gerente, exteriorizado em https://forumdacasa.com/?CommentID=222431 e reiterado no tópico "Problema com fornecedor de soalho de pinho", este último polvilhado de tão lindas e brilhantes expressões da sua parte.

    MAs dou-lhe toda a razão e assumo, para minha grande vergonha, de que tenho o grande defeito de não me saber calar quando me sinto prejudicado e quando outros também o podem vir a ser.
  17.  # 17

    Pode continuar a fazer publicidade.
    Quanto ao seu carácter, está bem patente nos comentários disparatados que vem fazendo neste forum. Já não tem qualquer credibilidade.
  18.  # 18

    Colocado por: paulomsMeu caro, o que eu escrevi sobre o actual suporte técnico e comercial da Dyrup mantenho-o integralmente! E perante os factos estou à vontade para o afirmar. E a sua argumentação pouco civilizada não me altera as ideias. Faz-me lembrar o outro que disse "Quem se meter com o PS leva!".
    mas dizer ou explicar que é bom nada , o pauloms fala , fala e vai continuar a falar sem nunca dizer nada ... depois diz isso ou aquilo sem argumentar e volta a não dizer nada ... comparou o suporte tecnico da antes com o de agora na DYRUP eu posso garantir que problemas acontece em todos os lados uns bem Interpretados outros nem por isso , o que eu posso afirmar é que eu e mais algumas pessoas podem dizer que ficaram 100% satisfeitos com o empenho da DYRUP e isso sempre aconteceu ainda mais agora com a DYRUP a ter em conta o seu contacto directo com o consumidor final ... o Investimento nesta area foi Brutal e nunca , repito nunca , mas nunca a DYRUP chegou tão perto do Consumidor Final como o tem feito e bem ... se me disser que poderá alguma vez ter tido um desfecho diferente do que queria em algum caso que procurou a marca nisto já acreditava é completamente possivel , eu tambem já fiz asneiras e não posso culpar os outros por isso .

    dito isto até lhe digo que não pertenço ao suporte tecnico da Dyrup nem sequer á empresa em si , não vá um dia destes pensar que um gajo da Dyrup lhe mandou para outro lado ...

    PS ... quando quiser falar mal fale , mas argumente ...
  19.  # 19

    Colocado por: rafaelisidorologo posso afirmar que o pauloms mente mas mente e bem


    CAro senhor, caso não me apresente um pedido de convincentes desculpas públicas instruirei o meu advogado a avançar com uma queixa e a constituí-lo réu pelos crimes de calúnia e difamação contra a minha honra e consideração.
  20.  # 20

    Colocado por: PicaretaPode continuar a fazer publicidade.
    Quanto ao seu carácter, está bem patente nos comentários disparatados que vem fazendo neste forum. Já não tem qualquer credibilidade.


    O que o senhor quer é conversa mas da minha parte não vai tê-la. Aproveite esse tempo livre e leia o que tem escrito e depois olhe para o espelho e pense.
 
0.0318 seg. NEW