Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: paulomsENtão diga-me, entre o esmalte aquoso e o sintético qual prefere em termos de durabilidade (resistência mecânica), facilidade de manutenção (retoques e limpeza) e aspecto?


    na minha experiencia (nao sou profissional), o esmalte sintético dá um melhor acabamento, mas cria uma pelicula menos elástica depois de seco (ou seja tem mais tendência a fissurar) e é mais dificil de aplicar que o aquoso.
    apesar de tudo, julgo que os esmaltes aquosos tem vindo a melhorar de qualidade no acabamento desde que os experimentei a 1a vez nos anos 90.
  2.  # 2

    Colocado por: gazebo

    na minha experiencia (nao sou profissional), o esmalte sintético dá um melhor acabamento, mas cria uma pelicula menos elástica depois de seco (ou seja tem mais tendência a fissurar) e é mais dificil de aplicar que o aquoso.
    apesar de tudo, julgo que os esmaltes aquosos tem vindo a melhorar de qualidade no acabamento desde que os experimentei a 1a vez nos anos 90.
    gasebo é esta a ideia que tem e que estava certa até algum tempo atrás , hoje o esmalte hitt nova formula é totalmente diferentes para melhor e digo é mais rijo que um sintectico e mais maneavel tambem e laca igualmente ... enfim é o futuro , mas nem todos os esmaltes aquosos são iguais .
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoro
    primario 1410 - primario para dar directamente na madeira
    primario isolante 1189 , primario para repinturas ( subcapa )
    .


    Hoje vou passar na Dyrup para trazer umas latas para testes. ANtes, tenho mais umas questõeszinhas.

    - Acha que é uma mais valia o uso de dois primários diferentes para as diferentes situações?