Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Sergio RodriguesImportante tb é encher o vaso c ele despejado senao vai dar ao mesmo!

    quando diz despejar o vaso é remover o ar todo pela pipeta em cima por onde será reposto?
  2.  # 62

    Colocado por: Sergio Rodriguesresumindo fechar o passador na foto e desapertar um bocado a porca em baixo, desta maneira ja é possivel repor pressão e verificar se esta furado ou não!!
      15.jpg

    Posso então avançar como descreve aqui que faço bem certo? Já comprei uma bomba de pé para repor a pressão. Coloquei a ponteira na pipeta do vaso e a informação no manometro da bomba diz que està a 1bar pressão logo deve estar com pouca pressão. Vou buscar a pistola de dar ar do compressor para confirmar se são os mesmos valores.
  3.  # 63

    Colocado por: Filipe1983quando diz despejar o vaso é remover o ar todo pela pipeta em cima por onde será reposto?

    nada disso, é retirar pressão do circuito de agua, para não dar confusão era retirar mesmo o vaso de expansão, e somente depois de não ter pressão alguma é que mede a pressão na válvula superior do vaso de expansão e deve ficar a 1bar,

    o circuito hidraulico é que tem que ficar a 1,5bar.
  4.  # 64

    Colocado por: jorgealves
    nada disso, é retirar pressão do circuito de agua, para não dar confusão era retirar mesmo o vaso de expansão, e somente depois de não ter pressão alguma é que mede a pressão na válvula superior do vaso de expansão e deve ficar a 1bar,

    o circuito hidraulico é que tem que ficar a 1,5bar.

    então e como posso retirar a pressão do circuito? Será naquela válvula de enchimento automático que tenho como envio na foto?
      20141015_094228.jpg
  5.  # 65

    Esta no post 33 cm fazer da maneira mais facil, é como o jorge disse é melhor tirar o deposito fora vai sair é alguma agua
  6.  # 66

    Colocado por: jorgealves
    nada disso, é retirar pressão do circuito de agua, para não dar confusão era retirar mesmo o vaso de expansão, e somente depois de não ter pressão alguma é que mede a pressão na válvula superior do vaso de expansão e deve ficar a 1bar,

    o circuito hidraulico é que tem que ficar a 1,5bar.
    mas olha k na valvula d enchimento parece estar a mais d 1,5
  7.  # 67

    Colocado por: Sergio Rodriguesmas olha k na valvula d enchimento parece estar a mais d 1,5

    dahhh,

    isso é exactamente a queixa do homem, em dias de muito sol a pressão sobe.
    Colocado por: Filipe1983Tenho no meu sistema de aquecimento uma válvula "enchimento/redutora de pressão" que quando estão estes dias de sol passa a pressão estabelecida que posterior da um erro na minha caldeira. Isto só acontece nestes dias de sol.


    andas a dormir em serviço? o chefe já te vai dar nas orelhas.
  8.  # 68

    Colocado por: jorgealvesdahhh,

    isso é exactamente a queixa do homem, em dias de muito sol a pressão sobe.
    mesmo a frio pah!! acho que ja vi por ai uma foto assim ou foi que o homem mexeu la ou li mal!!
  9.  # 69

    Colocado por: Filipe1983
    Posso então avançar como descreve aqui que faço bem certo? Já comprei uma bomba de pé para repor a pressão. Coloquei a ponteira na pipeta do vaso e a informação no manometro da bomba diz que està a 1bar pressão logo deve estar com pouca pressão. Vou buscar a pistola de dar ar do compressor para confirmar se são os mesmos valores.

    Hoje teste a ponteira do compressor de dar ar e qual o meu espanto de a mesma informar no manometro que o vaso tem 1.5bar de pressão e com a bomba de ar informa 1bar. Qual deles agora estará correto? o que me aconselham fazer?
    Agradeço a vossa atenção.
    Cumprimentos
  10.  # 70

    e viu a pressão com o vazo vazio de agua?so assim é que consegue ver a pressão correcta, isso um dos manometros esta a dar mal!!
  11.  # 71

    nao, vi como ele está nao mexi em nada. tenho entao que fazer como diz no post33 é isso?
  12.  # 72

    Colocado por: Filipe1983tenho entao que fazer como diz no post33 é isso?
    é uma das maneiras e secalhar a mais simples para si sem ter que chamar ai ninguem! feche o passador, desaperte a porca que esta depois do passador e deixe sair a agua depois com a porca sempre desapertada verifique a pressão e reponha se necessario, no fim de tudo aperte novamente a porca e abra o passador!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  13.  # 73

    ok. muito obrigada
  14.  # 74

    Colocado por: Sergio Rodriguesmesmo a frio pah!! acho que ja vi por ai uma foto assim ou foi que o homem mexeu la ou li mal!!

    Diga-me uma coisa, qual a pressão que deve estar naquela válvula de enchimento automático no post66?
  15.  # 75

    depende de instalação para instalação!!! imagine por exemplo uma casa com 5 andares se a valvula de enchimento ficar no ultimo andar tera que ter uma pressão, se ficar no 1º andar tera outra, tem a ver com a altura manometrica!!
  16.  # 76

    neste caso está no r/c onde está toda a instalação do aquecimento.
  17.  # 77

    Colocado por: Filipe1983neste caso está no r/c onde está toda a instalação do aquecimento.


    Boa tarde
    Voltando a esta tópico que ainda não resolvi o problema e ultimamente o sol tem sido algum qual a pressão que devo colocar na válvula do post66 sendo que toda a instalação é no R/C e a casa tem só mais um piso?

    Cumpts
  18.  # 78

    1,5bar
  19.  # 79

    Colocado por: jorgealves1,5bar

    Muito obrigada jorgealves
    Vou seguir a dica do user Sérgio Rodrigues do post33 e tirar o vaso verificar a pressão e depois na válvula também.
    Já ando farto de andar fora e dentro nos dias com muito sol. Assim já sei se é do vaso ou não!
    Só mais uma questão jorgealves futuramente querendo fazer um upgrade ao sistema o que me aconselhava?
  20.  # 80

    Colocado por: jorgealves
    nada disso, é retirar pressão do circuito de agua, para não dar confusão era retirar mesmo o vaso de expansão, e somente depois de não ter pressão alguma é que mede a pressão na válvula superior do vaso de expansão e deve ficar a 1bar,

    o circuito hidraulico é que tem que ficar a 1,5bar.




    Boa tarde
    Hoje lá tive um tempinho e fui ver se dava conta do recado desta situação.
    Fechei o passador nº1 e depois desapertei na totalidade a porca nº2 e deixei ficar ate sair a agua toda. Como pensei que de seguida era logo dar ar no vaso começou a sair ar pela porca nº2 como vi que algo estava errado apertei a porca e de seguida dei ar até 1bar de pressão. Depois abri o passador nº1 confirmei a pressão do circuito hidráulico e estava a 1.5bar logo não mexi em nada.
    Resumindo será que fiz alguma asneira ou era mesmo isto que tinha que fazer?
    Cumprimentos
    Bom domingo
      20141109_210656.jpg
 
0.0277 seg. NEW