Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: MNeoVolto a este tópico para colocar aqui uma questão.

    É possivel efetuar o apoio a um sistema Daikin Drainback através de recuperador de calor a água, ou este sistema apenas permite o apoio através de bomba de calor?
    se for a versão com serpentina adicional sim.
    • MNeo
    • 18 janeiro 2016

     # 62

    Obrigado pela resposta!

    E o sistema pode ficar com recuperador de calor a água e preparado com pré instalação par uma futura bomba de calor? Ter um sistema que futuramente pudesse trabalhar alternativamente com recuperador de calor ou bomba de calor?
  2.  # 63

    Colocado por: MNeoE o sistema pode ficar com recuperador de calor a água e preparado com pré instalação par uma futura bomba de calor? Ter um sistema que futuramente pudesse trabalhar alternativamente com recuperador de calor ou bomba de calor?

    só na versão de 500litros bivalente.
    • MNeo
    • 19 janeiro 2016 editado

     # 64

    Uma solução em que tivesse um recuperador de calor a água para aquecimento de PRH ou radiadores, poderia efetuar o apoio a AQS com a versão de 500l do sistema Drainback também com bomba de calor?

    Ou num sistema destes era mais aconselhavel ter um sistema em drainback Cesi 300l, com apoio de bomba de calor e depois ter o sistema para aquecimento ambiente independente, com deposito de inercia?
  3.  # 65

    Colocado por: MNeoUma solução em que tivesse um recuperador de calor a água para aquecimento de PRH ou radiadores, poderia efetuar o apoio a AQS com a versão de 500l do sistema Drainback também com bomba de calor?

    Ou num sistema destes era mais aconselhavel ter um sistema em drainback Cesi 300l, com apoio de bomba de calor e depois ter o sistema para aquecimento ambiente independente, com deposito de inercia?


    Isso bem pensado consegue ter um único depósito a fazer PRH e AQS, sendo que o recuperador de calor funciona em apoio aos dois sistemas.

    Normalmente é mais fácil separar os circuitos, mas o sistema Daikin/Rotex apresenta vantagens precisamente pela sua unificação, pelo que seria de aproveitar essas valências.
 
0.0150 seg. NEW