Iniciar sessão ou registar-se
    • MNeo
    • 17 março 2015

     # 41

    Estes sitemas têm algum mecanismo que permita evitar o problema de leguionela.

    A bactéria geralmente desenvolve-se entre as temperaturas dos 20°C e 45°C. Amplitude de temperatura essa que é onde trabalham os sitemas de PRH

    Os depositos de inercia e de acumulação da água dispõe de algum sistema que previna um possivel surgimento destas bacterias? Ou fazem ciclicamente aumentos de temperatura acima dos 60 a 70º que permitem fazer uma "desinfestação" destes micro-organismos.
  1.  # 42

    A melhor solução para prevenir essas meninas é produção instantânea de AQS em serpentina higiénica própria, já existem e a bom preço acumuladores com esta função.
  2.  # 43

    O PRH não funciona em circuito fechado com permuta de calor? Qual a necessidade de previnir a legionella?
    • MNeo
    • 17 março 2015

     # 44

    Um desses sistemas poderá ser o Daikin Drain-Back?

    Mas esse sistemas de produção instantânea de AQS, não aumentam o consumo de energia, uma vez que face à sua utilização durante o periodo noturno, este não permite efetuar o aquecimento da água através dos tubos de vácuo os paineis fotovoltaicos
  3.  # 45

    Colocado por: tostexQual a necessidade de previnir a legionella?

    nas AQS.

    Colocado por: MNeoUm desses sistemas poderá ser o Daikin Drain-Back?
    é uma das opções, outra é esta aqui,
      Deposito HSP22.jpg
  4.  # 46

    Colocado por: MNeoMas esse sistemas de produção instantânea de AQS, não aumentam o consumo de energia, uma vez que face à sua utilização durante o periodo noturno, este não permite efetuar o aquecimento da água através dos tubos de vácuo

    funciona da mesma forma que qualquer sistema de circulação forçada, a unica e grande difreneça é que não acumula agua de consumo,

    Colocado por: MNeoefetuar o aquecimento da água através dos tubos de vácuo os paineis fotovoltaicos

    está por aí alguma confusão: tubos de vacuo servem para aquecer agua, fotovoltaicos servem para produzir energia electrica, portanto coisas muito diferentes.
    • MNeo
    • 17 março 2015

     # 47

    Colocado por: jorgealvesestá por aí alguma confusão: tubos de vacuo servem para aquecer agua, fotovoltaicos servem para produzir energia electrica


    Tem toda a razão!!
    • MNeo
    • 17 março 2015

     # 48

    Queria dizer paineis solares :)
    • MNeo
    • 17 março 2015

     # 49

    Colocado por: jorgealvesDeposito HSP22.jpg


    Que reservatório com serpentina é este? Em termos de custos é mais barato ou mais caro que o DrainBack da Daikin? E em termos de eficiência?
  5.  # 50

    Colocado por: MNeoQue reservatório com serpentina é este?

    é uma outra opção de serpentina de produção instantanea de AQS

    Colocado por: MNeoEm termos de custos é mais barato ou mais caro que o DrainBack da Daikin?

    no conjunto fica um pouco mais barato,

    Colocado por: MNeoE em termos de eficiência?

    o polipropileno é sem duvida melhor pois tem menos perdas, este perde 1,6Kw\dia enquanto que o polipropileno perde 1,2kw\dia,
    • MNeo
    • 18 março 2015

     # 51

    Para um sistema com :

    Tubos de vacuo de alto rendimento (que permitisse tb apoio a AQS e PRH)

    Daikin Drainback cesi 300 (para AQS)

    Bomba de calor Altherma de baixa temperatura, para apoio a PRH e AQS, com função de aquecimento e arrefecimento

    Deposito de apoio para o PRH

    e respetivas valvulas, bombas e acessórios associados

    Em quanto é que poderia ficar uma "brincadeira" destas?

    Para depois o PRH estimava um custo de 40€/m2 (penso que seja aceitavel)
  6.  # 52

    Colocado por: MNeoTubos de vacuo de alto rendimento (que permitisse tb apoio a AQS e PRH)

    Daikin Drainback cesi 300 (para AQS)

    esta dua opções são incompativeis,

    o pack CESI vem com 2 colectores planos e não dá para liga a outros sistemas,

    Colocado por: MNeoPara depois o PRH estimava um custo de 40€/m2 (penso que seja aceitavel)

    por 35€\m2 já fica com um sistema decente,

    Colocado por: MNeoEm quanto é que poderia ficar uma "brincadeira" destas?

    depende da area e do tipo de construção a efectuar, mas pode ir de 16.000€ a muitos milhares.
    • MNeo
    • 19 março 2015

     # 53

    Este valor apontado de 16000€ já conta com o preço do PRH, ou ainda há que somar mais esse valor?
  7.  # 54

    já com PRH aquecimento e arrefecimento.
    • MNeo
    • 20 março 2015

     # 55

    Para o desenvolvimento do projecto da minha futura moradia, um dos elementos, que tinha bastantes duvidas era nesta área, nos sistemas de aquecimento e arrefecimento da moradia, em que fiquei mais elucidado.

    Muito obrigado ao Jorge Alves, por todas as duvidas que me foi esclarecendo!
  8.  # 56

    Colocado por: MNeoPara o desenvolvimento do projecto da minha futura moradia, um dos elementos, que tinha bastantes duvidas era nesta área, nos sistemas de aquecimento e arrefecimento da moradia, em que fiquei mais elucidado.

    Muito obrigado ao Jorge Alves, por todas as duvidas que me foi esclarecendo!


    Então quer dizer que já se decidiu??
  9.  # 57

    O Sôr Jorge é assim...
    • MNeo
    • 20 março 2015

     # 58

    Colocado por: santosvieiraEntão quer dizer que já se decidiu??


    Decidido a 100, ainda não estou...

    O sistema que gostaria de instalar seria o de PRH e AQS com apoio de tubos de vácuo ou painéis solares e bomba de calor...

    O meu objectivo é que o sistema após instalado, não me traga muitos gastos com a utilização.

    Não sei é se a carteira chega para um sistema desta natureza (tendo como base mínima os 16.000€). Para a moradia há ainda muitos outros factores e materiais por esclarecer que me podem influenciar o custo de execução...
    • MNeo
    • 20 março 2015

     # 59

    Quis dizer

    Decidido a 100%, ainda não estou...
    • MNeo
    • 18 janeiro 2016

     # 60

    Volto a este tópico para colocar aqui uma questão.

    É possivel efetuar o apoio a um sistema Daikin Drainback através de recuperador de calor a água, ou este sistema apenas permite o apoio através de bomba de calor?
 
0.0249 seg. NEW