Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tiyxuprimeiro tem de aredondar as margens para ficar rodondo depois ha uma mada bicomponente elastica custa a volta 70 eu 30 lt e pode ser aplicada com rolo ou com talocha isto faz uma selagem perfeita e adera bem ao cimento,dedos etc incima desa masa pode comprar a melhor masa para asentar ceramicas pars piscina na digo marcas por que ha bastantes tem de ser a masa flexivel...depois pastilhas pode aplicar com papel com rede ou silicon eu ptefiro a d3 silicon fica perfeito nao se ve as juntas dos quadrados dos azulejos...depois masa para resjuntar pedra s volta filtragem e tem uma rica piscina com tudo deve gastar uns +-4000

Isso é acima do que estou disposto a investir no tanque. Este não é um caso de uma obra, em que eu pretenda ter a solução ideal e recomendada.

È uma obra num tanque, que foi vedado no ano anterior, e onde pretendo assentar uns azulejos, de modo a facilitar a limpeza. Aliás, quem vai instalar, tem experiência na fixação de azulejos no interior de casas, não para ficar debaixo de água.

O importante é estarmos cientes dos riscos que corremos, e eu sei que com esta solução corro alguns. Por isso, estou a pensar em poupar nas cerâmicas e na sua beleza, e não fazer concessões em massas e colas.
  2.  # 2

Relativamente aos azulejos, vou optar, por uns de 2ª da revigrés, que ficam a cerca de 5€ o m2. São de pasta única e nem demasiado lisos ( para evitar escorregar), nem demasiado rugosos (para impedir a acumulação de limos e sujidade).

A minha dificuldade, está na escolha de colas e massas para juntas. Não tenho ideia, qual a quantidade e respectivo custo de colas e massas e colas para um tanque com uma área de parede e chão de cerca de 35m2.
  3.  # 3

Colocado por: CIVISMILESRelativamente aos azulejos, vou optar, por uns de 2ª da revigrés, que ficam a cerca de 5€ o m2. São de pasta única e nem demasiado lisos ( para evitar escorregar), nem demasiado rugosos (para impedir a acumulação de limos e sujidade).

A minha dificuldade, está na escolha de colas e massas para juntas. Não tenho ideia, qual a quantidade e respectivo custo de colas e massas e colas para um tanque com uma área de parede e chão de cerca de 35m2.
    eu uzei masas cola de weber e Mapei pararezuntar egual a masa vem em baldes com sacos de 5kg e é cimento com area muito fina branca... eu só uzei istas duas...pode aver mais mas eu só uzei isto só fiz 8 piscinas ...
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: CIVISMILESAlgo deste género:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Cimentos-areias-e-brita/Cimento-cola/14805441.aspx

Isto dará em média para quantos m2?
    boas dependendo de pente que vai uzar e de tanhao de azulejo eu uzava cola da weber flexivel mas esta que dise tambem e boa também deve ser alguma rasa flexivel...
    • pjf
    • 19 setembro 2016

# 6

Colocado por: CIVISMILESAlgo deste género:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Cimentos-areias-e-brita/Cimento-cola/14805441.aspx

Isto dará em média para quantos m2?
    Quais são as medidas do formato do ladrilho que escolheu? Se for formato pequeno esta cola serve,não convem meter mais de 5 mm de cola! Para 35 m2 4 sacos chega.
  6.  # 7

Não é formato pequeno: tem pelo menos 20 cm por 15 cm.

Se forem 4 ou 5 sacos, nem é um custo elevado.
  7.  # 8

Bem, só para a semana vou avançar para a colocação dos azulejos.

Tenho algumas dúvidas sobre:

- A cor. Por um lado gostaria de colocar um bege, ou branco sujo, de modo a dar um aspecto de água tropical. Por outro lado, o objectivo principal da obra é facilitar a limpeza dos limos e enquanto não se limpa disfarçar a sujidade dos mesmos. Talvez algo próximo do verde fosse mais adequado. Será que uma cor clara vai, ficar danificada em pouco tempo?

- A massa das juntas. Aqui a cor terá de ser mesmo escura, porque vão sempre ficar resíduos. Mas acima de tudo terá de ser resistente á lavagem. No Verão, de 15 em 15 dias terei de lhe dar uma lavagem com a máquina de pressão e não queria danificar as juntas. Existe alguma massa adequada para estes casos.

Grato.
  8.  # 9

Pronto, já encomendei.

O azulejo é um bocado fino, mas garantiram-me que não problema.

O betume das juntas, é o betume utilizado no exterior, como em pátios. Existe um próprio para piscinas, mas que custa tanto como o resto do material, daí...

O betume acaba por ser na mesma impermeavel, mas poderá começar a descascar pelo facto de estar submerso. È um risco que corro, mas segundo o dono de loja, não serei o único, já que mais pessoas optam por este betume, em trabalhos parecidos.
  9.  # 10

Colocado por: CIVISMILESPronto, já encomendei.

O azulejo é um bocado fino, mas garantiram-me que não problema.

O betume das juntas, é o betume utilizado no exterior, como em pátios. Existe um próprio para piscinas, mas que custa tanto como o resto do material, daí...

O betume acaba por ser na mesma impermeavel, mas poderá começar a descascar pelo facto de estar submerso. È um risco que corro, mas segundo o dono de loja, não serei o único, já que mais pessoas optam por este betume, em trabalhos parecidos.
    eu uzo material de weber uma masa propria com area fina... e atençao a cola e muito importante se for mal colada descola e depois só chatices...
  10.  # 11

O cimento cola que me venderam na loja é: Fassa Fassaflex.
    O Betume é: Fassa FC869.

Tudo da Fassa Bortolo.

O meu maior receio é que terça feira, prevêem chuva. Conto que a obra esteja pronta um dia antes, mas não sei até que ponto a chuva é prejudicial mesmo depois da obra finalizada. Imagino que deva estar uns dias sem apanhar água, para uma correcta secagem.
  11.  # 12

Afinal o Betume, vai ser um próprio para piscinas.

FE 838 da Fassa Bortolo.

Na ficha técnica refere que as juntas devem ter no minimo 3mm, mas já está a ser assentado com uma junta de 2mm. Haverá problema?

Ficha técnica em anexo.
  12.  # 13

qual o tamanho dos seus mosaicos? 2mm, parece-me muito pouco... as pastilhas que são elementos mais pequenos tem junta superior a 2mm
  13.  # 14

30x30.

Optamos por juntas de 2 mm, para minimizar as dificuldades futuras com a limpeza dos limos.

Espero que não coloque problemas ao novo betume.
  14.  # 15

Pode trazer com expansão dos elementos estes destacarem, ou não conseguindo , devido á cola racharem ou microfissurarem... e a argamassa de junta pode tam´bem sofrer... estalando superficialmente...
    .... a ver vamos ;)
  15.  # 16

Pois, ficaram com pouco espaço para expandirem. Mas agora, já não posso voltar atrás.

Pode-se fazer algo para minimizar o impacto?
  16.  # 17

Fica uma foto do trabalho feito até agora.
      TOPO.png
  17.  # 18

As juntas.
      AZULEJO.jpg
  18.  # 19

Agora força com isso. nunca deixar o tanque sem agua...
  19.  # 20

Já está concluído. Apenas falta dar uma pintura exterior e arranjar um sistema de entrada de água engraçado, coisas que farei sem problema.

Fica então a lista de materiais usados:

- Azulejos gala de 2ª;
    - Cola FassaFlex da Fassa Bortolo;
    - Betume para juntas FE 838 (argamassa Epóxi) da Fassa Bortolo;
    - Pedra de granito azul (3cm), para o rebordo das paredes.

E foram estes os principais materiais usados. O granito era para ser o amarelo, para combinar melhor com o azulejos e juntas, mas disseram-me que o Azul é mais adequado para o contacto com a água.

Agora é esperar uns 15 dias, de forma a secar bem antes de encher.

Ficam 2 fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      20170330_124115.jpg
      20170330_125722.jpg

0.0250 seg. NEW