Colocado por: SabrinaDeixe- acrescentar um item aos seus, Electrão: A resolução de sinistros porque até se ter um sinistro todas as companhias são boas. E neste item a Allianz ( a minha companhia) é muito boa!!!
Colocado por: SabrinaBasta não pagar o seguro actual e ele caduca por falta de pagamento. Não é necessário avisar a companhia com antecedência como era antigamente. Se tiver o pagamento por débito directo, vá ao banco anular o débito ou faça isso num multibanco.
Colocado por: smstNa minha opinião deverá continuar numa seguradora com balcão fisico aberto ao publico, no dia em que precisar do serviço de uma low cost vai entender. Por conhecimento de causa a Fidelidade é talvez a melhor companhia no ramo automóvel no mercado
Basta não pagar o seguro actual e ele caduca por falta de pagamento. Não é necessário avisar a companhia com antecedência como era antigamente. Se tiver o pagamento por débito directo, vá ao banco anular o débito ou faça isso num multibanco.
Pode fazer isto porém, é melhor que, com 30 dias de antecedência comunique a sua intenção de não renovar o seguro.
Não custa nada.
Não esquecer que outra consequência da falta de pagamento é a inclusão do nome na base de dados de incumpridores.
Em termos práticos isto incorre no quê?
Colocado por: FD
Pode fazer isto porém, é melhor que, com 30 dias de antecedência comunique a sua intenção de não renovar o seguro.
Não custa nada.
A Fidelidade, em princípio, deverá enviar-lhe um certificado de tarifação, onde refere o número de sinistros que teve e em como não deve nada.
Além disso, também lhe deverão perguntar porque é que mudou.
Nessa altura, diz-lhes que vai mudar porque encontrou mais barato.
E é aqui que as coisas ficam mais interessantes: vão-lhe perguntar as condições e o valor.
Normalmente, a não ser que seja um negócio do outro mundo, ou a não ser que não lhes interesse como cliente (carro velho, historial de sinistros, etc.), acompanham a melhor proposta que encontrou.
Consegue assim manter o seguro onde já está e, ficar com um prémio mais baixo.
Tente, eu quando o fiz, baixei o prémio numas centenas de euros.
Agora voltei a mudar e aconteceu exactamente o mesmo (mas mudei na mesma por outras razões que não interessam agora referir).
Colocado por: ToinoLiguei para o agente desta companhia, onde efectuei o seguro (Solum_Coimbra)
Se não pagar o seguro, a apólice caduca, é o que está previsto na lei.
Ou seja, se não se pagar a apólice, fica sem seguro, mas não fica com o nome em nenhuma base de dados de incumpridores.