Iniciar sessão ou registar-se
    • 69x
    • 28 março 2009 editado

     # 1

    apagado
  1.  # 2

    Colocado por: CariCunhaqd nós pensamos em fazer o empréstimo as taxas ainda estavam altas, então pensamos na taxa fixa.
    Agora as taxas estão baixas e ja não compensa em fazer a taxa fixa.
    Parece-me que o raciocínio é exactamente o contrário! Quando as taxas estão baixas é que se deve pensar em negociar o empréstimo com taxa fixa, porque o mais certo é as taxas subirem.

    Mas isto só poderemos avaliar se nos disser QUE TAXAS os bancos vos propõem nos diversos casos.
  2.  # 3

    Nem mais.
  3.  # 4

    Mas também é verdade que podemos a qualquer altura procurar a concorrência se o "nosso" banco não aceitar renegociar para taxa fixa.

    Tenham em atenção que a taxa fixa não tem variado nem na mesma proporção, nem na mesma forma que a taxa Euribor.
    Sessões houve em que subiram contrariamente ao comportamento da Euribor (esta sim mais previsível).
  4.  # 5

    Peça a uma simulação do seu emprestimo com +1, +2 e +3% e se tiver folga no orçamento para a taxa mais elevada, opte pela taxa variável, dado que a taxa fixa normalmente é mais elevada (isto fazem os bancos para se protegerem das varoações).
    • 69x
    • 31 março 2009 editado

     # 6

    apagado
  5.  # 7

    ola.
    axo esse spread (0,90%) um pouco alto, eu vou fazer esta semana a escritura da minha casa para construçao e consegui 0,45%
  6.  # 8

    Colocado por: bertosilvaola.
    axo esse spread (0,90%) um pouco alto, eu vou fazer esta semana a escritura da minha casa para construçao e consegui 0,45%


    Onde conseguiu um spread nesta altura de 0.45%? ;)
  7.  # 9

    Colocado por: lmsf_28
    Colocado por: bertosilvaola.
    axo esse spread (0,90%) um pouco alto, eu vou fazer esta semana a escritura da minha casa para construçao e consegui 0,45%


    Onde conseguiu um spread nesta altura de 0.45%? ;)


    Na caixa Galicia
  8.  # 10

    Tenho o crédito na caixa galicia aprovado desde Dezembro e ainda não consegui fazer a escritura, pois não quis assinar nada sem analisar com calma todas as cláusulas do contrato e sem ter o plano de amortizações bem definido. Dizem-me que agora só para o fim de Abril. Sr Bertosilva, podia dizer se lhe disponibilizaram estes documentos atempadamente e como marcou a escritura?
  9.  # 11

    tenho visto aqui falarem em taxas fixas, mas e em prestação fixa já ouviram falar? têm alguma opniâo?pelo que tenho conhecimento parece-me bastante razoavel ou estarei enganado?
  10.  # 12

    Suponho que taxa fixa e prestação fixa sejam a mesma coisa, ou não?
  11.  # 13

    não sei bem como funciona a taxa fixa, mas no caso da prestação fixa, o valor da prestação mantem-se constante ao longo do prazo do emprestimo, o que varia é a duração do mesmo.
  12.  # 14

    eu pergunto se alguem conhece contras desta soluçao, eu estou a pensar optar por esta modalidade a breve prazo, dai a minha duvida...
  13.  # 15

    Colocado por: lsobralTenho o crédito na caixa galicia aprovado desde Dezembro e ainda não consegui fazer a escritura, pois não quis assinar nada sem analisar com calma todas as cláusulas do contrato e sem ter o plano de amortizações bem definido. Dizem-me que agora só para o fim de Abril. Sr Bertosilva, podia dizer se lhe disponibilizaram estes documentos atempadamente e como marcou a escritura?


    no meu caso o banco marcou ele propio a escritura com antecedencia de um mes, e duas semanas antes da data forneceu me os documentos da escritura para eu dizer se estava de acordo.
    quanto ao plano de amortizaçoes esse ja me foi entregue a mais de um mes.
    cumprimentos
  14.  # 16

    Colocado por: lsobralTenho o crédito na caixa galicia aprovado desde Dezembro e ainda não consegui fazer a escritura, pois não quis assinar nada sem analisar com calma todas as cláusulas do contrato e sem ter o plano de amortizações bem definido.

    3 meses para analisar um contrato... Não o "enganam" a si... ;)
    • 69x
    • 1 abril 2009 editado

     # 17

    apagado
  15.  # 18

    Colocado por: lsobral
    Tenho o crédito na caixa galicia aprovado desde Dezembro e ainda não consegui fazer a escritura, pois não quis assinar nada sem analisar com calma todas as cláusulas do contrato e sem ter o plano de amortizações bem definido.

    3 meses para analisar um contrato... Não o "enganam" a si... ;)

    Atenção que só me disponibilizaram cópia do contrato 12 horas antes da data marcada para a escritura. Por isso não assinei.
  16.  # 19

    Colocado por: CariCunhaPois eu á cerca de um mes atras eu tb consegui no BPI um spread de 0.7% mas agora nem que adira aos produtos todos baixa.
    Pra semana vamos ao banco pessoalmente pra ver se conseguimos negociar isto..
    Na CGD da um spread de 0.95% quer seja na taxa fixa ou euribor a 3 meses...

    Alguem me sabe dizer quanto tempo demora em media um credito a ser aprovado?


    Depende. Em 2006, na UCI, aprovaram-me o crédito em 3 semanas , com o Natal pelo meio. Na CGD já me prometeram pré-aprovação numa semana, demorou um mês, e mais um mês para a marcação da avaliação (e sou cliente Caixa Azul..). No Barclays, prometeram-me o ok numa semana, já lá vão 54 dias.
  17.  # 20

    Colocado por: CariCunhaPois eu á cerca de um mes atras eu tb consegui no BPI um spread de 0.7% mas agora nem que adira aos produtos todos baixa.
    Pra semana vamos ao banco pessoalmente pra ver se conseguimos negociar isto..
    Na CGD da um spread de 0.95% quer seja na taxa fixa ou euribor a 3 meses...

    Alguem me sabe dizer quanto tempo demora em media um credito a ser aprovado?


    O meu foi aprovado à 2 meses a 100% e demorou cerca de 1 mês com um spread de 1% (para um emprestimo a 100%). Daqui a 2 meses vou lá renegociar para baixarem o spread.
 
0.0181 seg. NEW