Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Tenho um kit de paineis e acumulador de circulação forçada da Baxiroca instalado há uns 3 anos.
    Foi instalado por uma besta mas, tirando isso, tem funcionado sem problemas.

    No entanto há duas coisas que me chateiam:

    1 - Sempre que o tempo aquece e a temperatura do depósito sobe considerávelmente... fico com uma poça de água junto ao depósito (ver foto). Pensei que o vaso de expansão fosse precisamente para isso, não?

    2 - Recentemente, quando abro a água quente ouço um 'chiar' junto ao acumulador como que a abrir uma torneira com borrachas sêcas que pára logo a seguir. Será a misturadora? Como posso resolver?
      deposito.jpg
    • shc
    • 23 março 2015

     # 2

    essa água é a válvula de descarga que não tem nenhum esgoto feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  2.  # 3

    Colocado por: shcessa água é a válvula de descarga que não tem nenhum esgoto feito.


    Pois. É necessário ter um esgoto para estas situações, certo?
    • shc
    • 23 março 2015

     # 4

    é melhor porque assim cada vez que a válvula necessita de fazer alguma descarga de segurança a zona onde ela está fica sempre com água.
  3.  # 5

    Então quer dizer que isto é comportamento normal?
  4.  # 6

    Colocado por: MikeMelgaEntão quer dizer que isto é comportamento normal?
    em instalações mal feitas, sim

    Nas outras nao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvesem instalações mal feitas, sim


    Então... o que está mal? O que posso fazer para corrigir?
  6.  # 8

    valvula redutora de pressão, verificar a pressão no vaso, verificar estado da valvula de segurança, verificar se o vaso tem o tamanho correcto!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  7.  # 9

    Colocado por: Sergio Rodriguesverificar se o vaso tem o tamanho correcto!


    Qual seria o tamanho correcto?

    E, já agora, o que pode ser o chiar?
  8.  # 10

    Colocado por: MikeMelgaEntão quer dizer que isto é comportamento normal?
    Na minha instalção acontecia o mesmo. Foi o vaso de expansão que furou a membrana, troquei o vaso e aproveitei o lanço e troquei a válvula de segurança por uma adaptada a AQS e não de aquecimento.
    Tem que ver se o vaso de expansão está bom ( se tem ar e se tem a pressão adequada)
    Ver se a capacidade do vaso de expansão é adequado ao volume de AQS que tem
    Ver se a válvula de segurança é a adequada.
    Ligar a despressurização da válvula ao esgoto, mas de maneira a verificar se a válvula está com fuga ou aberta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  9.  # 11

    Colocado por: JancidoVer se a capacidade do vaso de expansão é adequado ao volume de AQS que tem


    E a capacidade do vaso de expansão para um acumulador de 300L é...
  10.  # 12

    Colocado por: MikeMelga

    E a capacidade do vaso de expansão para um acumulador de 300L é...
    Qual a pressão de disparo da válvula de segurança e a pressão da água da rede de sua casa?
  11.  # 13

    Colocado por: MikeMelgaViva.

    Tenho um kit de paineis e acumulador de circulação forçada da Baxiroca instalado há uns 3 anos.
    Foi instalado por uma besta mas, tirando isso, tem funcionado sem problemas.

    No entanto há duas coisas que me chateiam:

    1 - Sempre que o tempo aquece e a temperatura do depósito sobe considerávelmente... fico com uma poça de água junto ao depósito (ver foto). Pensei que o vaso de expansão fosse precisamente para isso, não?

    2 - Recentemente, quando abro a água quente ouço um 'chiar' junto ao acumulador como que a abrir uma torneira com borrachas sêcas que pára logo a seguir. Será a misturadora? Como posso resolver?

    a agua no chao e derivada de falha no vaso de expansão, se somente acontece agora e quase de certeza falta de pressão.
    A chiadeira e do grupo de segurança do acumulador que já foi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  12.  # 14

    jorgealves,

    quando é que pensa vir para estes lados? :)
  13.  # 15

    Colocado por: JancidoQual a pressão de disparo da válvula de segurança e a pressão da água da rede de sua casa?


    Estou como o Passos Coelho: não sabia que era preciso saber isso.
    Concordam com este comentário: ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  14.  # 16

    Colocado por: MikeMelga

    Estou como o Passos Coelho: não sabia que era preciso saber isso.


    :)
  15.  # 17

    Colocado por: MikeMelgajorgealves,

    quando é que pensa vir para estes lados?

    depois de amanha vou passar ai ao lado,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  16.  # 18

    Colocado por: jorgealvesdepois de amanha vou passar ai ao lado,


    Epá... e consegue fazer um desvio? Se conseguisse era maravilha.
  17.  # 19

    Colocado por: MikeMelgaEpá... e consegue fazer um desvio? Se conseguisse era maravilha.

    no regresso ao final do dia claro que sim, não me pergunte é a que horas pois isso também eu gostava de saber,

    mas espero que ainda de para comer uma francesinha.
  18.  # 20

    Colocado por: jorgealvesno regresso ao final do dia claro que sim, não me pergunte é a que horas pois isso também eu gostava de saber,

    mas espero que ainda de para comer uma francesinha.


    Então está combinado. E tenho todo o gosto em pagar-lhe uma das melhores francesinhas do Porto (Dizem. Eu, pessoalmente, não acho).
    Ainda tem o meu contacto?
 
0.0201 seg. NEW