Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cá está ele, regulado para 4 bar.

Instalei-o ontem ao fim da tarde e a válvula de segurança deixou logo de fazer barulho, mas ainda pinga um bocadito.
    Não pinga quase nada em relação ao que pingava mas ainda largou um copito de água durante a noite. É normal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      redutor.jpg
      redutor2.jpg
  2.  # 2

A minha é caleffi mas não é esse modelo
  3.  # 3

deve ser lixos!! ou algum lixo que lixou o vedante! experimente fazer umas descargas na valvula a ver se sai algum lixo, tanto pode vedar como deixar de vedar e deitar ainda mais agua, é 50/50
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves
  4.  # 4

Colocado por: Sergio Rodriguesdeve ser lixos!! ou algum lixo que lixou o vedante! experimente fazer umas descargas na valvula a ver se sai algum lixo, tanto pode vedar como deixar de vedar e deitar ainda mais agua, é 50/50

Ou seja... tanto pode resolver como %$#&%$&# de vez?
  5.  # 5

Colocado por: MikeMelgaOu seja... tanto pode resolver como %$#&%$&# de vez?
    yup!! nada como experimentar =) e ser a cobaia!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 6

E se aquilo fica mal de vez e começa a sair água a rodos?

Como é que eu 'fecho' só o sistema solar?
  7.  # 7

jorgealves,

Vou ter que tratar já da misturadora solar. Aquilo, ou de nós mexermos ou da mudança de pressão, ficou pior.
    Agora, mesmo com o depósito a 55º, nem a 35º chega à cozinha.

Para ajudar o esquentador lembrou-se de tornar a fazer das suas, ou seja, hoje de manhã parecia o ice bucket challenge, lá em casa.

Que misturadora termostatica devo comprar?
    A que lá tenho é esta, que já vimos que nem solar é:
      misturadora.jpg
  8.  # 8

fecha no passador pequeno que esta mesmo ao lado da valvula de segurança, tem um manipulo cinzento penso eu!!! e depois se correr mal toma banho de panela =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  9.  # 9

Colocado por: Sergio Rodriguestem um manipulo cinzento penso eu!!!

Tem sim senhor.
    • eu
    • 13 abril 2016

# 10

Colocado por: MikeMelgaQue misturadora termostatica devo comprar?

Eu comprei uma Termostática 3/4" solar Caleffi 252713 e funciona muito bem.

10.  # 11

11.  # 12

se quiser mais cara tambem se arranja!
    Concordam com este comentário: MikeMelga, jorgealves
    • eu
    • 13 abril 2016 editado

# 13

Parece ser essa, mas a que comprei vinha com aqueles adaptadores que se vêm na imagem que postei. Verifique no site da Caleffi ao que corresponde exatamente essa referência.

E parece-me haver algo de errado com o preço (é demasiado baixo)... telefone para a loja e confirme...

Edit: a minha custou cerca de 80 euros
  12.  # 14

Diametro é o mesmo?
  13.  # 15

No site da caleffi corresponde a esta:

http://www.caleffi.com/portugal/pt/catalogue/misturadora-termostatica-antiqueimadura-252700

que parece ser o que quero.

Colocado por: euE parece-me haver algo de errado com o preço (é demasiado baixo)... telefone para a loja e confirme...

Nahhh.... vou é lá comprar :)
    • eu
    • 13 abril 2016

# 16

Colocado por: MikeMelgaNahhh.... vou é lá comprar :)

Depois diga como ficou.

Quando mudei a minha, as diferenças foram notáveis. Agora, até com a água no depósito a 45 graus tenho água bem quente nas torneiras.
  14.  # 17

Este modelo é, supostamente, igual mas tem válvulas de retenção e filtros. Que é isso?

http://www.caleffi.com/portugal/pt/catalogue/misturadora-termostatica-regulavel-antiqueimadura-com-valvulas-de-retencao-e-filtros-para
  15.  # 18

Colocado por: MikeMelgatem válvulas de retenção

normalmente uma válvula de retenção, faz com que o fluído se desloque apenas num sentido (evita o retorno).
    • eu
    • 13 abril 2016 editado

# 19

Colocado por: MikeMelgaEste modelo é, supostamente, igual mas tem válvulas de retenção e filtros. Que é isso?

http://www.caleffi.com/portugal/pt/catalogue/misturadora-termostatica-regulavel-antiqueimadura-com-valvulas-de-retencao-e-filtros-para

Foi exatamente essa que comprei...
  16.  # 20

Colocado por: electrao

normalmente uma válvula de retenção, faz com que o fluído se desloque apenas num sentido (evita o retorno).

Exactamente isso, para assegurar que o fluxo se dá no sentido que pretendemos e impedir retornos por troços onde não é suposto circular água em determinado sendido.

Ou seja, a do Paulo Correia deveria ter válvulas de retenção em 2 das entradas, já que a misturadora termostática não vem equipada com elas de origem, por assim dizer.

0.0363 seg. NEW