Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Fernandesnão assinei nada, não me comprometi com ninguém e estou dentro da lei

    Não assinou você, mas assinou o vendedor.
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Obrigatoriamente?...E esse serviço inclui o quê da parte da imobiliária?...Onde se pode uma imobiliária destacar da outra?...Só tem de ter o cuidado ou sorte de ser a primeira a mostrar o imóvel para ter o negocio?...


    O que quer que lhe diga? Que não havia de haver intermediarios na cadeia comercial? Que haveríamos de fazer o comércio através da troca directa?

    Quem vende recorrendo a uma imobiliária tem que cumprir com os seus compromissos.

    Quem compra tem que tomar as suas opções.

    Imobiliarias melhores que outras, haverá assim como em qualquer outro ofício. Até há padres que rezam melhor que outros!
  3.  # 23

    Colocado por: PicaretaQuem paga o serviço é quem o contrata. regra geral é o vendedor.

    Regra geral não significa obrigatório...Eu como potencial comprador só me interessam os serviços de uma imobiliária se for para tratar de toda a burocracia com por ex bancos e registos...E esse serviço sou eu que defino e não o vendedor...


    Colocado por: PicaretaComo o pcferreira já disse quem estipula o preço de venda é o vendedor, não são as imobiliárias.

    É óbvio que é o vendedor que define o preço...Eu referia-me ao preço total com a comissão de cada imobiliária...Até porque penso ser possível um vendedor fazer diferentes contratos com diferentes imobiliárias...ou não?...

    Colocado por: PicaretaNão assinou você, mas assinou o vendedor.

    Eu sei...mas o contexto em que eu disse isso era para lhe mostrar que, do ponto de vista do comprador, é perfeitamente lógico visitar o mesmo imóvel com duas imobiliárias...mesmo que a legislação viesse a travar o negocio...
  4.  # 24

    Colocado por: pc ferreiraO que quer que lhe diga? Que não havia de haver intermediarios na cadeia comercial? Que haveríamos de fazer o comércio através da troca directa?

    Eu nunca disse nem insinuei isso...

    Colocado por: pc ferreiraQuem vende recorrendo a uma imobiliária tem que cumprir com os seus compromissos.

    Também não disse o contrario...

    Colocado por: pc ferreiraQuem compra tem que tomar as suas opções.

    Como por ex poder escolher a imobiliária com quem vai tratar das coisas?...
  5.  # 25

    Eu já visitei o mesmo imóvel com mais de uma imobiliária e por acaso não arrendei com nenhuma. Acabei por arrendar directamente ao proprietário e esse sim depois teve problemas com as imobiliárias. Eu não tive problema nenhum.
  6.  # 26

    Mas se a legislação diz que o negocio é da primeira imobiliária a visitar o imóvel com o comprador, pergunto novamente:

    Colocado por: Pedro Fernandes...Onde se pode uma imobiliária destacar da outra?...Só tem de ter o cuidado ou sorte de ser a primeira a mostrar o imóvel para ter o negocio?...
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro FernandesRegra geral não significa obrigatório...Eu como potencial comprador só me interessam os serviços de uma imobiliária se for para tratar de toda a burocracia com por ex bancos e registos...E esse serviço sou eu que defino e não o vendedor...

    As imobiliárias fazem isso tudo....e a única coisa que recebem é a comissão paga pelo vendedor.

    Os únicos casos que conheço em que é o comprador a pagar é quando pretende um imóvel com características tão exclusivas, que contrata uma imobiliária para o encontrar.

    Colocado por: Pedro FernandesEu referia-me ao preço total com a comissão de cada imobiliária...

    A si, o que lhe interessa é o valor que vai pagar. A comissão não é você que paga. Se a imobiliária com a qual visitou o imóvel tem um valor superior só tem que os confrontar com isso, e em ultimo caso é ao dono do imóvel que se deve dirigir e não a outra imobiliária.

    Muitas imobiliárias se por acaso sabem que o dono do imóvel até está disposto a fazer um desconto, colocam logo o imóvel à venda com esse desconto, sem a autorização do proprietário. Fazem uma sacanice e ainda ganham clientes como o Pedro Fernandes.
    Eu já tive imóveis à venda e fizeram-me isso muitas vezes.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro FernandesOnde se pode uma imobiliária destacar da outra?...Só tem de ter o cuidado ou sorte de ser a primeira a mostrar o imóvel para ter o negocio?...

    Na angariação dos imóveis.
    Tem que procurar que o cliente entre na sua imobiliária e não na do vizinho.
    ....
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro FernandesMas se a legislação diz que o negocio é da primeira imobiliária a visitar o imóvel com o comprador, pergunto novamente:



    Como em qualquer área de negócio, compete a cada uma definir os seus elementos de diferenciação.
    Não sabendo nada desse negócio (e de verdade sem querer saber) penso que a mais valia será um conhecimento rigorosa do imóvel e o conhecer as necessidades do potencial cliente.
  10.  # 30

    Colocado por: PicaretaOs únicos casos que conheço em que é o comprador a pagar é quando pretende um imóvel com características tão exclusivas, que contrata uma imobiliária para o encontrar.

    ...os que conhece...


    Colocado por: PicaretaA si, o que lhe interessa é o valor que vai pagar...

    Nada disso...importa o preço e poder escolher quem me vai tratar das coisas...


    Colocado por: Picareta...e ainda ganham clientes como o Pedro Fernandes.

    Cada um sabe de si...Eu não vejo mal nenhum em procurar a melhor relação preço/serviço...como por ex neste ex que dei:
    Colocado por: Pedro FernandesVejamos...Vou a uma imobiliária e interesso-me por um imóvel...vamos ver o mesmo, sou informado do preço, das características, etc...No fim agradeço a atenção e informo que vou pensar e/ou ver mais algumas propostas...Durante a minha pesquisa, reparo que o mesmo imóvel está anunciado em outra imobiliária por menos 5000€...Como esta imobiliária não tem nada a ver com o que eu vi ou deixei de ver (não assinei nada, não me comprometi com ninguém e estou dentro da lei ), volto a visitar o imóvel com a segunda imobiliária que por ex até se mostrou mais prestável e informada sobre o imóvel, mesmas condições e menos 5000€...Eu vejo toda a lógica um potencial comprador procurar a melhor relação preço qualidade...Eu e praticamente toda a gente faz por isso...seja casa, carro, lcd, torradeira, etc...Lógica tem com certeza...;-)...A lei podia travar o negocio mas o potencial comprador esteve bem e dentro da lei...
  11.  # 31

    Colocado por: Picareta
    Na angariação dos imóveis.
    Tem que procurar que o cliente entre na sua imobiliária e não na do vizinho.
    ....


    Colocado por: pc ferreira

    Como em qualquer área de negócio, compete a cada uma definir os seus elementos de diferenciação.
    Não sabendo nada desse negócio (e de verdade sem querer saber) penso que a mais valia será um conhecimento rigorosa do imóvel e o conhecer as necessidades do potencial cliente.


    Portanto...Se eu tiver o azar de entrar primeiro na imobiliária que trabalha pior, é com essa que eu tenho de tratar as coisas...?
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro FernandesNada disso...importa o preço e poder escolher quem me vai tratar das coisas...

    Então escolha a imobiliária que pretende que lhe preste esse serviço e vá com eles ver apartamentos. Porque é que há-de ir antes com outras imobiliárias?

    Colocado por: Pedro FernandesEu não vejo mal nenhum em procurar a melhor relação preço/serviço...como por ex neste ex que dei:

    Esse exemplo é uma falsidade como já lhe expliquei. Mais uma vez, não são as imobiliárias que definem os preços dos imóveis.
  13.  # 33

    Colocado por: Pedro FernandesPortanto...Se eu tiver o azar de entrar primeiro na imobiliária que trabalha pior

    Isso só acontece se não fizer o trabalho de casa.

    E caso isso lhe aconteça procure outra imobiliária, mas visite outros apartamentos, que é coisa que não falta.
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro Fernandes



    Portanto...Se eu tiver o azar de entrar primeiro na imobiliária que trabalha pior, é com essa que eu tenho de tratar as coisas...?


    E porque entra na que trabalha pior?

    Mesmo entrando não é obrigado a fazer nenhuma visita com eles.

    Assim como eles deveriam fazer uma análise às suas necessidades, o cliente também deverá fazer às suas competências.

    Ainda bem que há concorrência. Era bom que fosse assim nas finanças...
  15.  # 35

    Colocado por: Pedro FernandesEu como potencial comprador só me interessam os serviços de uma imobiliária se for para tratar de toda a burocracia com por ex bancos e registos..

    É uma péssima ideia entregar o contacto com os bancos a uma imobiliária. Este assunto não deve ser entregue a imobiliárias.
    Quanto a registos, a conservatória ou o notário onde será feita a escritura tratam disso.

    Em conclusão, essa história de procurar a imobiliária que presta os melhores serviços é uma treta. Preocupe-se com aquilo que realmente importa, um bom apartamento ao melhor preço possível.
  16.  # 36

    Colocado por: Picareta
    É uma péssima ideia entregar o contacto com os bancos a uma imobiliária. Este assunto não deve ser entregue a imobiliárias.
    Quanto a registos, a conservatória ou o notário onde será feita a escritura tratam disso.

    Em conclusão, essa história de procurar a imobiliária que presta os melhores serviços é uma treta. Preocupe-se com aquilo que realmente importa, um bom apartamento ao melhor preço possível.


    E se quiser critérios de escolha dou-lhe alguns...
  17.  # 37

    Colocado por: PicaretaEntão escolha a imobiliária que pretende que lhe preste esse serviço e vá com eles ver apartamentos. Porque é que há-de ir antes com outras imobiliárias?

    Porque eu não compro casa todos os dias e só posso ficar a conhecer uma imobiliária depois de interagir minimamente com ela...como por ex ir visitar o imóvel e discutir os pormenores do negocio...


    Colocado por: PicaretaEsse exemplo é uma falsidade como já lhe expliquei. Mais uma vez, não são as imobiliárias que definem os preços dos imóveis.

    Mais uma vez...eu sei disso...O ex não é uma falsidade...é possível encontrar o mesmo imóvel com preços diferentes...provavelmente obtidos por contratos e/ou condições diferentes entre o vendedor e as varias imobiliárias que tenha contratado...

    Colocado por: PicaretaIsso só acontece se não fizer o trabalho de casa.

    Quantos não fizeram o trabalho de casa com por ex os empreiteiros das suas casas e deu para o torto...Só interagindo com as empresas é que se conhecem...

    Colocado por: PicaretaE caso isso lhe aconteça procure outra imobiliária, mas visite outros apartamentos, que é coisa que não falta.

    Boa solução...A imobiliária não serve e procuro outro imóvel...mesmo que o primeiro seja aquele que quero e esteja noutras imobiliárias...
  18.  # 38

    Colocado por: pc ferreiraE porque entra na que trabalha pior?

    Mesmo entrando não é obrigado a fazer nenhuma visita com eles.

    Assim como eles deveriam fazer uma análise às suas necessidades, o cliente também deverá fazer às suas competências.


    Como ja disse ao Picareta, pode calhar entrar primeiro na que trabalha pior e so interagindo com elas posso perceber como trabalham...

    Colocado por: pc ferreiraAinda bem que há concorrência. Era bom que fosse assim nas finanças...

    Há concorrência mas não podem ser a segunda escolha...ora bolas...
  19.  # 39

    Colocado por: Pedro Fernandese discutir os pormenores do negocio...

    Isto discute-se com o vendedor.

    Colocado por: Pedro Fernandesé possível encontrar o mesmo imóvel com preços diferentes...

    Os preços que estão nos sites são meramente indicativos. O valor de venda deve ser negociado com o PROPRIETÁRIO.

    Colocado por: Pedro FernandesSó interagindo com as empresas é que se conhecem...

    Certo. E você deve interagir com as empresas proprietárias dos imóveis e não com as imobiliárias.

    Colocado por: Pedro Fernandesmesmo que o primeiro seja aquele que quero

    Se é esse que quer.... compre. Ainda não percebeu que a imobiliária não é nenhum entrave, nem é necessária para a concretização do negócio?
  20.  # 40

    Colocado por: Picareta
    Isto discute-se com o vendedor.


    Os preços que estão nos sites são meramente indicativos. O valor de venda deve ser negociado com o PROPRIETÁRIO.


    Certo. E você deve interagir com as empresas proprietárias dos imóveis e não com as imobiliárias.


    Se é esse que quer.... compre. Ainda não percebeu que a imobiliária não é nenhum entrave, nem é necessária para a concretização do negócio?


    Colocado por: PicaretaÉ uma péssima ideia entregar o contacto com os bancos a uma imobiliária. Este assunto não deve ser entregue a imobiliárias.
    Quanto a registos, a conservatória ou o notário onde será feita a escritura tratam disso.

    Em conclusão, essa história de procurar a imobiliária que presta os melhores serviços é uma treta. Preocupe-se com aquilo que realmente importa, um bom apartamento ao melhor preço possível.

    Cada um decide o que acha melhor para si...Aqui só está em causa o consumidor poder visitar e escolher quem lhe presta os serviços...mais nada...
 
0.0313 seg. NEW