Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Pedro FernandesAqui só está em causa o consumidor poder visitar e escolher quem lhe presta os serviços..

Eles estão a prestar um serviço ao vendedor, que foi com quem assinaram um contrato. Se você faz tanta questão em que lhe prestem esse serviço contrate uma imobiliária para lhe mostrar apartamentos. Aí você vai ver todos os que quiser e no fim paga o respectivo serviço.
  2.  # 42

Colocado por: PicaretaEles estão a prestar um serviço ao vendedor, que foi com quem assinaram um contrato.

Mas se eu estiver interessado também tenho de assinar um contrato com eles...

Colocado por: PicaretaSe você faz tanta questão em que lhe prestem esse serviço contrate uma imobiliária para lhe mostrar apartamentos. Aí você vai ver todos os que quiser e no fim paga o respectivo serviço.

Não quero comprar nada...Não sou o autor do tópico...mas se quisesse não precisava de contratar...elas oferecem-se para isso...faz parte do trabalho delas...como em todos os negócios...dependendo dos valores, condições, etc...umas vezes ganham o cliente...outras não...
    • jukz
    • 31 março 2015

# 43

Acho que no final de contas, a honestidade deveria prevalecer..

No entanto, compreendo o ponto de vista do Pedro Fernandes. Num apartamento que estava de olho verifiquei que o preço em duas imobiliárias diferiam quase 10k. A primeira imobiliária que me surgiu na pesquisa era a mais cara. Passado uns dias a outra imobiliária colocou o anuncio com preço menor em 10k. Ora, se tivesse visitado o apartamento com a primeira imobiliária e não tivesse concretizado negócio, dificilmente não iria para a segunda se a primeira se mostrasse inflexível. Aliás, a primeira deveria pesquisar o mercado e verificar estas situações, aliás, faz parte do negócio..
  3.  # 44

Colocado por: jukzA primeira imobiliária que me surgiu na pesquisa era a mais cara. Passado uns dias a outra imobiliária colocou o anuncio com preço menor em 10k

Você também ainda não percebeu que quem define o preço de venda dos imóveis são os seus proprietários?
    • jukz
    • 31 março 2015

# 45

Mas nem todas as imobiliárias cobram o mesma comissão, o que neste caso se reflecte no preço final..
  4.  # 46

Colocado por: jukzMas nem todas as imobiliárias cobram o mesma comissão, o que neste caso se reflecte no preço final..

E quem disse que essas diferenças não são assumidas pelo proprietário?
    • jukz
    • 31 março 2015 editado

# 47

Pois, Picareta, não sei. Não domino de todo a matéria. Apenas conheço o lado do comprador, que quer comprar o mais barato possível. Se várias imobiliárias oferecem o mesmo por preços diferentes, dirijo-me à que tem o preço menor. Qual a engenharia financeira que lhes permitem anunciar preços diferentes desconheço..
  5.  # 48

Colocado por: jukzSe várias imobiliárias oferecem o mesmo por preços diferentes, dirijo-me à que tem o preço menor.

Por isso mesmo, e como já referi num post anterior, as imobiliárias se sabem até onde é que o vendedor está disposto a ir (numa negociação com um cliente anterior conseguem perceber isso) passam a anunciar a venda por esse valor sem o conhecimento do vendedor, e os compradores caem nesse engodo. Não é a diferença de comissões que justifica diferenças de 10.000€ no preço de venda de um apartamento.
  6.  # 49

Pois... É tudo muito bonito, o pessoal é todo porreiro... Mas no meu caso ficava bem lixado se mais tarde soube-se que poderia ter poupado 25000€ e não o fiz. Estou com a minha consciência tranquila e voltaria a fazer o mesmo, pois estamos a falar de dinheiro que dá para mobilar a casa 2 vezes.
    Concordam com este comentário: Franklin
    •  
      FD
    • 31 março 2015

# 50

Colocado por: pc ferreiraQuem estipula o preço não é a imobiliária...

Em teoria é verdade.
    Na prática... há muitas e diversas nuances, esta é uma delas:

Colocado por: Picaretaas imobiliárias se sabem até onde é que o vendedor está disposto a ir (numa negociação com um cliente anterior conseguem perceber isso) passam a anunciar a venda por esse valor sem o conhecimento do vendedor, e os compradores caem nesse engodo.

Enquanto vendedores, se vão entregar a vossa casa a uma imobiliária, exijam que o preço de venda não seja alterado e seja fixo para todas as imobiliárias.
    Enquanto compradores, liguem para as imobiliárias que vos interessam ou que acham que trabalham melhor e, digam simplesmente que encontraram mais barato. Se houver abertura para igualar a oferta, visitem por essa imobiliária, se não, eliminem essa da lista.

Outra nuance:
    1 - proprietário acha que tem uma mina de ouro debaixo da casa e pede 100 pela casa + mina
    2 - proprietário contrata agência A
    3 - proprietário não recebe visitas
    4 - proprietário contrata agência B porque, evidentemente, o problema em não receber visitas está na agência A
    5 - proprietário repete passos 3 e 4 até o imóvel ter 20 anúncios diferentes, de 20 agências, com 20 conjuntos de fotos diferentes
    6 - agência A convence proprietário a baixar o preço, anuncia o novo preço de 90
    7 - proprietário não avisa as outras agências que baixou o preço
    8 - passos 6 e 7 repetem-se várias vezes com imobiliárias diferentes
    9 - no final, a casa está anunciada com 20 preços diferentes

Quanto à questão inicial: o problema, a existir, é sempre do vendedor.
    Concordam com este comentário: carlosj39, Victor Ribeiro
  7.  # 51

Faz-me lembrar um prédio velho que vi anunciado há meses em várias imobiliárias com diferenças de ... 100%, numa imobiliária pediam o dobro do que numa outra.

Colocado por: FD
    Em teoria é verdade.

Enquanto vendedores, se vão entregar a vossa casa a uma imobiliária, exijam que o preço de venda não seja alterado e seja fixo para todas as imobiliárias.
    Enquanto compradores, liguem para as imobiliárias que vos interessam ou que acham que trabalham melhor e, digam simplesmente que encontraram mais barato. Se houver abertura para igualar a oferta, visitem por essa imobiliária, se não, eliminem essa da lista.

Outra nuance:
    1 - proprietário acha que tem uma mina de ouro debaixo da casa e pede 100 pela casa + mina
    4 - proprietário contrata agência B porque, evidentemente, o problema em não receber visitas está na agência A
    5 - proprietário repete passos 3 e 4 até o imóvel ter 20 anúncios diferentes, de 20 agências, com 20 conjuntos de fotos diferentes
    6 - agência A convence proprietário a baixar o preço, anuncia o novo preço de 90

Concordam com este comentário:carlosj39,Victor Ribeiro
  8.  # 52

Colocado por: FD
    Em teoria é verdade.

Outra nuance:

Concordam com este comentário:carlosj39,Victor Ribeiro

A internet é assim, meses depois de ter adquirido a minha casa, ainda encontrava anúncios com preços bem diferentes...

0.0207 seg. NEW