Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 30 março 2009 editado

     # 1

    Bom dia.

    Estou a pensar instalar um recuperador de calor de 1,20m encastrado numa parede conforme o desenho em anexo. Paralelamente pretendo colocar na mesma parede um LCD Sony de 42'' ou 52''.

    A minha questão é saber se haverá problemas para o LCD, por o colocar por cima do recuperador: problemas de calor emanado pelo recuperador, por exº, que me afectem o LCD.

    Obrigado
      sala.JPG
  1.  # 2

    Se o LCD, ficar embutido na face da parede e a traseira ficar isoolada do calor, não.. mas não se esqueça que a TV, necessita de ventilação na traseira...
  2.  # 3

    Na minha opinião vai ser uma má opção.
    Não me agrada a ideia de ter um LCD a levar com o calor (ainda que residual) de um recuperador.
    Não me agrada estar a ver televisão e ver a animação das chamas por baixo. É um factor de distracção. na melhor das hipóteses se não houver nada de jeito na TV... olham- se as chamas...
    • jma
    • 30 março 2009

     # 4

    .. cada vez que abre a porta para por lenha, sai calor e algum fumo... para o lcd...
    • kote
    • 30 março 2009

     # 5

    Estou a ver que a opção menos má, será colocar o LCD no canto superior esquerdo da parede...
  3.  # 6

    bom dia

    A melhor opção será mesmo optar por colocar o recuperador de um lado e LCD noutro...será o mais sensato e aumenta a durabilidade do aparelho
    abraços
  4.  # 7

    Bom dia.

    Realmente a opção de colocar o LCD por cima do recuperador não é muito boa. O calor irá sempre afectar o LCD mais cedo ou mais tarde. No entanto existe essa possibilidade. O ideal é realizar um bom isolamento do recuperador e tentar ficar com o maior espaço possível entre o recuperador e o LCD.

    Dê uma vista de olhos em http://www.centrodelareiras.com. É um bom site para tirar ideias uma vez que tem lá catálogos de várias marcas.
 
0.0122 seg. NEW