Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Tenho em vista receber cerca de 55.000€ ou 75.000€ a médio prazo e estou já a pensar em hipoteses para o dinheiro.
    Algo que sempre gostei foi do Mercado imobiliário e vejo aqui uma alterantiva tentadora...
    Assim, vou pedir as vossas sábias opiniões a hipoteses que ponderei:

1) comprar um apartamento barato (tipo 35.000€), fazer obras e vender também barato mas com algum lucro.
    a) com esta hipotese iria iniciar um ciclo, guardava o lucro, comprava outro e vendia e guardava o lucro...
    2) comprar para arrendar
    3) outra que me possam ajudar a pensar

Obrigada.
  2.  # 2

é uma boa ideia... só tem que ter a certeza que depois a consegue vender!!!
  3.  # 3

Eu preferia comprar e arrendar!
  4.  # 4

Colocado por: LuisPereiraEu preferia comprar e arrendar!

qualquer uma das ideias é boa... mas se tiver como objectivo fazer entrar e sair dinheiro... o comprar e vender poderá ser melhor e sem problemas de inquilinos pelo meio!
    Concordam com este comentário: treker666, Joanna
  5.  # 5

Colocado por: sergyioé uma boa ideia... só tem que ter a certeza que depois a consegue vender!!!

sergyio, se a vender a bom preço penso que é possível

pelas minhas suposições seria uma compra por 35000, obras por 10000 e venda por 55000
    estarei a pensar bem?

Colocado por: LuisPereiraEu preferia comprar e arrendar!

LuisPereira - o que o leva a preferir o arrendamento?
  6.  # 6

Eu sou apologista pelo arrendamento porque o mercado de arrendamento está mais activo que o de compra e venda e a rentabilidade é bastante boa.
  7.  # 7

Colocado por: Osga
    sergyio, se a vender a bom preço penso que é possível

pelas minhas suposições seria uma compra por 35000, obras por 10000 e venda por 55000
    estarei a pensar bem?

LuisPereira - o que o leva a preferir o arrendamento?

Eu não me metia nisso sem ter um orçamento direitinho de quanto iria gastar para por a casa em jeito de ser vendida... e depois de fazer um estudo de mercado para ter uma idéia do preço de venda/oferta na região...

Depois de comprar casa é que vi que uma pessoa pensa que com 5000€ põe tudo no sítio... e depois vai fazer as coisas e 10.000€ não chegam :)
    Concordam com este comentário: miguelg
  8.  # 8

E não se esqueça do imposto sobre a mais-valia!
  9.  # 9

vamos la ser directos.... se acha (tem que ter a certeza) que com 35.000 compra e + 10.000 faz obra... isso dá 45.000 e pensa vender por 55.000 não é nada mau... mas tem que somar a isso os imposto e tal.. e uma possivel venda abaixo dos 55.000€---- ou seja... essas contas têm que estar mesmo bem feitas!!!
  10.  # 10

Colocado por: tnjpE não se esqueça do imposto sobre a mais-valia!

se for numa de reinvestir não há mais valias...
  11.  # 11

Podem esclarecer melhor essa parte das mais valias? A que se aplicam? Ao lucro?

Comprar em leilão sera fácil? Aí encontro casas de valor ainda mais baixo...
  12.  # 12

se compra por 20.000€ e vende por 30.000 terá que pagar um imposto desses 10.000 de diferença... não sei o valor certo, mas deve andar na casa dos 20%
  13.  # 13

Colocado por: sergyiose compra por 20.000€ e vende por 30.000 terá que pagar um imposto desses 10.000 de diferença... não sei o valor certo, mas deve andar na casa dos 20%

A menos que prove que o lucro que obteve foi reinvestido
    Concordam com este comentário: sergyio
  14.  # 14

Penso que as mais-valias só são isentas de tributação no caso da habitação ser afeta para habitação própria e permanente do próprio o que não será o caso....
  15.  # 15

16.  # 16

Colocado por: OsgaAssim, vou pedir as vossas sábias opiniões a hipoteses que ponderei:

1) comprar um apartamento barato (tipo 35.000€), fazer obras e vender também barato mas com algum lucro.
    a) com esta hipotese iria iniciar um ciclo, guardava o lucro, comprava outro e vendia e guardava o lucro...
    2) comprar para arrendar
    3) outra que me possam ajudar a pensar

Qualquer das hipóteses é rentável...se for profissional...

Se a sua ideia é pegar em 2 jagunços e começar a fazer umas obras para depois vender mais vale não se meter nisso...

Da minha experiência, o imobiliário é rentável desde que:

1.º Constitua uma sociedade comercial/fundo imobiliário (trabalhar em nome individual é igual a trabalhar para o Estado porque vai ter que pagar doses massivas de impostos)...

2.º Tenha um profissional (eng, arq ou empreiteiro experiente) que o oriente nas obras e nos custos...para não ter surpresas.

3.º Ter um advogado...Seja no arrendamento, seja na compra de propriedades um advogado é fundamental...
    • slsg
    • 9 abril 2015 editado

# 17

cá está no artigo que o sergyio colocou

"A mais-valia da venda de habitação própria permanente está também isenta se o valor da venda tiver sido (ou for) gasto na aquisição, construção ou obras de nova habitação própria permanente, nos 36 meses seguintes à venda (ou nos 24 meses anteriores à compra).

Própria e permanente ... o que não se insere no intuito de comprar para vender
  17.  # 18

Outra hipotese em que pensei foi comprar lojas para arrendar, será que compensa em comparação com casas?
  18.  # 19

depende muito da localização das mesmas, o comercio anda pela mó de baixo... é uma aerea que depende muito da zona onde esta inserido
  19.  # 20

Nestes tempos que corremos o negócio imobiliário não compensa. Tente o mercado de capitais ou compre titulos do Estado.

0.0188 seg. NEW