Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: FFAD

vejo as coisas de outro modo, comprei um bem para me ser entregue em casa, se não o é peço a devolução e não me chateio. quando mando vir coisas da ásia (sempre através do ebay.uk) são sempre de valor muito reduzido, não têm de parar na alfandega, não vou pagar 10x o valor do artigo para não "incomodar" o vendedor. That's life...

Independentemente, o vendedor do outro lado do mundo não tem culpa nenhuma da merd@ de legislação alfandegária ridícula que nos vai ao bolso. E é só a ele que você lixa no processo.
    Torça isto como quiser, "at the end" existe gente honesta e desonesta em qualquer parte do mundo. Eu goste ou não, escolho sempre não fazer aos outros o que não gostaria que me fizessem a mim. E aqui eu posso dizer "That's life"...
    Concordam com este comentário: A. Madeira, treker666, jorgealves
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017

# 382

Colocado por: treker666

Ve as coisas como lhe da jeito e nao como elas sao. O artigo e sempre entregue em casa e o processo administrativo resultante da sua compra e iniciado pelo estado portugues, ou seja, por si! E nao paga 10x o valor do artigo pois tenho mandado vir artigos de centenas de euros dos EUA e nao se aproxima dos valores que refere, nem de longe nem de perto!

pagar o iva de centenas de euros é diferente de comprar algo a 1£ e pedirem 27€ para desalfandegar...

fora da UE nunca mando vir nada de valor...
  2.  # 383

pagar o iva de centenas de euros é diferente de comprar algo a 1£ e pedirem 27€ para desalfandegar...

fora da UE nunca mando vir nada de valor...

Mas isso É IMPOSSIVEL!!
    Para isso o custo do transporte teria de ser 26 vezes superior ao valor da compra para perfazer o limite máximo onde passa a ter de pagar taxas.
    Tenha lá paciência mas comigo essa não pega.
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 384

Colocado por: FFADpagar o iva de centenas de euros é diferente de comprar algo a 1£ e pedirem 27€ para desalfandegar...

Nao encomendou? Problema seu, nao do vendedor!

Colocado por: FFADfora da UE nunca mando vir nada de valor...

Ja esta a mudar o rumo da conversa...
    Concordam com este comentário: Miguel41
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017

# 385

Colocado por: Joao Dias
    Mas isso É IMPOSSIVEL!!
    Para isso o custo do transporte teria de ser 26 vezes superior ao valor da compra para perfazer o limite máximo onde passa a ter de pagar taxas.
    Tenha lá paciência mas comigo essa não pega.
    Concordam com este comentário:treker666

é impossivel mas já me foi pedido pela transportadora...
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017

# 386

Colocado por: treker666
    Nao encomendou? Problema seu, nao do vendedor!

Ja esta a mudar o rumo da conversa...

mudar o rumo porquê?
  4.  # 387

Com que fundamento??
    Algo não bate certo!!
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017 editado

# 388

Com que fundamento??
    Algo não bate certo!!

o fundamento era taxa de desalfandegamento, que quer que lhe diga?

e isto sem sequer falar de "ivas"
  5.  # 389

o fundamento era taxa de desalfandegamento, que quer que lhe diga?

Não quero que me diga nada.
    Digo-lhe eu que NÃO PODE SER!!!!
    Ou você não está a contar a história toda ou então ouve um erro. Erro esse que você deveria ter forçado a corrigir em vez de lixar o vendedor!!
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017

# 390

Não quero que me diga nada.
    Digo-lhe eu que NÃO PODE SER!!!!
    Ou você não está a contar a história toda ou então ouve um erro. Erro esse que você deveria ter forçado a corrigir em vez de lixar o vendedor!!

esse "não pode ser" só porque você não quer, não evita estas situações. pesquise um pouco para se conformar que pelos vistos não é raro, até me dei ao trabalho de encontrar algumas situações semelhantes:

http://portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/dhl-express-desalfandegamento

https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/transportadoras-operadoras-a-evitar.3033/
  6.  # 391

esse "não pode ser" só porque você não quer, não evita estas situações. pesquise um pouco para se conformar que pelos vistos não é raro, até me dei ao trabalho de encontrar algumas situações semelhantes:

http://portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/dhl-express-desalfandegamento

https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/transportadoras-operadoras-a-evitar.3033/

Meu caro,
    Isto só acontece se os valores forem superiores a 26€. Antigamente era 45€ depois passou para 41€ e agora parece que vai em 26€.
    Nestas contas, o preço do transporte entra na equação.
    Nos exemplos que deu, os valores apresentados são todos superiores ao valor máximo permitido até onde está isento de franquia.
    Nada tem a ver com o seu exemplo do artigo que custou uma libra.
    Mantenho tudo o que disse até agora!!
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017 editado

# 392

Meu caro,
    Isto só acontece se os valores forem superiores a 26€. Antigamente era 45€ depois passou para 41€ e agora parece que vai em 26€.
    Nestas contas, o preço do transporte entra na equação.
    Nos exemplos que deu, os valores apresentados são todos superiores ao valor máximo permitido até onde está isento de franquia.
    Nada tem a ver com o seu exemplo do artigo que custou uma libra.
    Mantenho tudo o que disse até agora!!

a mim aconteceu com valor inferior...

a última vez foi com uma capa para o telemóvel, não sei ao certo quanto custou, mas mais de 26€ não foi de certeza.
  7.  # 393

Essas custas de desalfandegamento, da DHL, eram / são um autentico roubo.. mandei vir um livro técnica da Australia... 50€, e os fulanos cobraram-me em serviços quase tanto como o artigo ( 46€, foi em 2003, salvo erro).

Quanto aso valores de IVA e etc. leiam o link que meti da DGAIEC!!!. ( Mas alguém foi ler o link que meti atrás!!!?)
    http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/

Resumo...
    Desalfandegamento de encomendas postais
    O desalfandegamento das encomendas postais está sujeito às mesmas regras aplicáveis às mercadorias transportadas por outras vias. As trocas comerciais entre a União Europeia e países terceiros regem-se pelo Código Aduaneiro Comunitário (CAC) – Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho – e suas Disposições de Aplicação (DACAC) – Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão.

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009 do Conselho, de 16 de Novembro (capítulos V e VI).

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Qual o montante cobrado por um objecto postal permanecer em depósito temporário

A gestão do depósito temporário, no caso das remessas postais, é da competência dos CTT. Deverá colocar a questão àqueles Serviços, através do site www.ctt.pt.

Quanto tempo tem o serviço aduaneiro para verificar um objecto postal e autorizar o seu desalfandegamento, a partir do momento em que este chegue a território nacional

Assim que as remessas postais são apresentadas às autoridades aduaneiras (1) pela entidade responsável em fazê-lo (autoridade postal), aquelas (autoridades aduaneiras) procedem de imediato a uma pré-triagem das mesmas. Na sequência dessa formalidade, podem verificar-se as seguintes situações:
    a) Atribuição de franquia aduaneira e fiscal;
    b) Desalfandegamento por declaração de tráfego postal;
    c) Desalfandegamento através do documento administrativo único (DAU).

Detalhadamente,

a) Se a(s) mercadoria(s) contida(s) na remessa postal estiver(em) em condições de beneficiar da atribuição de franquia aduaneira e fiscal ser-lhes-á dada, pela autoridade aduaneira, autorização de saída de imediato. Tal autorização é comunicada aos serviços postais (CTT) que, consequentemente, promoverão a entrega da remessa postal ao respectivo destinatário;

b) Desalfandegamento através de “declaração de tráfego postal” (DTP) para remessas que contenham mercadorias desprovidas de carácter comercial (2) ou mercadorias com carácter comercial quando, simultaneamente, o seu valor global não for superior a € 1000 e a remessa não fizer parte de uma série regular de remessas similares (3).

Se junto à remessa estiver presente toda a documentação necessária ao preenchimento da DTP, a autoridade aduaneira liquidará e cobrará dos CTT as imposições legalmente devidas. Com a autorização de saída, os exemplares da DTP são entregues aos CTT para futura entrega da remessa e cobrança das imposições ao destinatário.

Na ausência de qualquer documento necessário ao desalfandegamento da remessa, o destinatário será contactado pela autoridade postal através de um “Aviso para Desalfandegamento” (APD), no sentido de suprir a falhas documentais e questionado sobre se pretende desalfandegar pessoalmente a encomenda postal.

c) Desalfandegamento através do documento administrativo único (DAU), quando a remessa postal não se enquadra nas alíneas a) e b). Neste caso, será contactado pela entidade postal, pelo acima referido APD, sendo questionado sobre se pretende desalfandegar a mercadoria pelos seus próprios meios ou pretende que esse desalfandegamento seja efectuado por sua conta pelo despachante oficial dos CTT e, eventualmente, para colmatar a falta de algum documento.

Em conclusão, os tempos de desalfandegamento, incluindo a entrega das encomendas postais aos seus destinatários, serão tanto mais curtos, quanto mais céleres forem os trâmites e tempos de resposta às situações descritas em b) e c).

(1) Comunicação da chegada da mercadoria – cfr. n.º 19 do artigo 4.º do Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho, de 12 de Outubro de 1992, que estabelece o Código Aduaneiro Comunitário.

(2) Entende-se por “mercadorias desprovidas de carácter comercial” as mercadorias para as quais, simultaneamente, a sujeição ao regime aduaneiro em questão tenha um carácter ocasional e que sejam, tanto pela sua natureza como pela sua quantidade, reservadas ao uso privado pessoal ou familiar dos destinatários ou das pessoas que as trans-portam, ou que sejam destinadas a ofertas como presentes (cfr. n.º 6 do artigo 1.º Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão, de 2 de Julho de 1993 que fixa determinadas disposições de aplicação do Código Aduaneiro Comunitário (DACAC).

(3) “Envios sucessivos por qualquer via (aérea, marítima, terrestre ou postal), e para o mesmo destinatário, da mesma mercadoria ou mercadorias similares, tal como definidas na alínea d) do artigo 142.º das DACAC, com intervalos inferiores a um mês (30 dias).
  8.  # 394

Se as encomendas chegarem através do CTT (correios) eles tratam de tudo... não tem qq problema, se por outro lado vem pelas outras companhias... é uma carga de trabalhos..
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017

# 395

e assim poupa-se tantas letras maiúsculas e pontos de !!!!

;)
  9.  # 396

Colocado por: Pedro BarradasSe as encomendas chegarem através do CTT (correios) eles tratam de tudo... não tem qq problema, se por outro lado vem pelas outras companhias... é uma carga de trabalhos..
    a tanga e mesma tanto pela ctt como pela dhl ja e roubaram tanto numa como noutra e ate deixei la ficar coisas sopor na me chatiar com desalfandegamentos e tangas....=tempo perdido e dinhero..co dise aqui algue agora so compro de zona euro ou compro coisas onde valor global chega ao max 25 euros.....assim na perco tempo ....mandei vir de EUA uma turbinas estagadas para motores a jacto e tive de pagar imposto como se fosem novas ...por o tal experto foi a net a miha frente para ver quanto aqulo valia novo e e dise o artigo novo custa tal .....nos somos obrigado a uma pecepção de x taxa por cada se quer quer se nao peça a devoluçao..e agora voces digam me se se o que comprei me custou 30 euros +40 euros de envio acham justo pagar mais de 60 euros em taxas e taxinahas de alfandegamento e quantas dis mais ficar la no armazen maior e taxa (pois tas a ocupar o espaço que e privado nem sequer e de estado...) potanto acho que isso e mais umas sugasangue bem posta a ponta...e como niguem ainda se apanho para pegar fogo a aquela me...da ele aproveitam...quem ganha nao e o estado mas e certas empresas com tipo desalfandegamento e taxas de espaço/armazenamento que ghega a custar 5 euros por dia numa coisa de 100e valor+taxas de desalfandegaento +iva..por isso digo eu quem se queima uma ves ja na vai la outra...encontra outra maneiras seja quais foram elas ate ilegais se posivel...
  10.  # 397

A solução é mandar vir de dentro da UE.. de resto, ja se sabe que se está sujeiyo.. Onde Está a dúvida ;)
    Concordam com este comentário: tiyxu
  11.  # 398

Colocado por: Pedro BarradasA solução é mandar vir de dentro da UE.. de resto, ja se sabe que se está sujeiyo.. Onde Está a dúvida ;)
    Concordam com este comentário:tiyxu
    eu ja encontrei furnecedores para aquilo que e ntersa e se compra basnte material fazem descontos que chegam a ser mais baratos de que as coisas da china..portanto...quando consgue negociar comprar fora de uma platforma como ebay e outra ja se consgue reços ehoe bem melhores...eu se mandar vir peças de china de alta qualidade Isso 9001 de 2008 por 80 euros quando me chegar ao mao ja sao 180 e demora uma semana e tenho de ir ao alfandega perder tempo ..a suportar gente que tanto me quer ver como eu os quero ver....
    e assim tenho estes furecedores que e vendem o mesmo matrial e demesma qualidade.... chega em casa por 110 ou menos se comprar em valor maior... e na perco tempo por algandega para me inervar com taxas e roubinhos....portanto procurem e procurem porque na europa ja se pode comprar sempre coisas que se compra na asia mas menos o chatise de alfandegas....
  12.  # 399

Isso é responsabilidade sua. Quando compra, deve assegurar-se das condições de envio - quando é feito através de serviços expresso (DHL, p.ex), tem esse custo acrescido
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias
  13.  # 400

.....me lembrei agora alguem sabe se os ctt se reponsabilizam de alguma maneira pelos envios deles ...porque enviei um Turbo( custom made /hibrido) para França e chego la com caixa partida e o turbo tinha peças partidas ..e clao que ficou nao uzavel agora queria saber se ha alguma lei ou procedimento alguem sabe como isto functiona....

0.0882 seg. NEW