Colocado por: FFAD
vejo as coisas de outro modo, comprei um bem para me ser entregue em casa, se não o é peço a devolução e não me chateio. quando mando vir coisas da ásia (sempre através do ebay.uk) são sempre de valor muito reduzido, não têm de parar na alfandega, não vou pagar 10x o valor do artigo para não "incomodar" o vendedor. That's life...
Colocado por: treker666
Ve as coisas como lhe da jeito e nao como elas sao. O artigo e sempre entregue em casa e o processo administrativo resultante da sua compra e iniciado pelo estado portugues, ou seja, por si! E nao paga 10x o valor do artigo pois tenho mandado vir artigos de centenas de euros dos EUA e nao se aproxima dos valores que refere, nem de longe nem de perto!
pagar o iva de centenas de euros é diferente de comprar algo a 1£ e pedirem 27€ para desalfandegar...
fora da UE nunca mando vir nada de valor...
Colocado por: FFADpagar o iva de centenas de euros é diferente de comprar algo a 1£ e pedirem 27€ para desalfandegar...
Colocado por: FFADfora da UE nunca mando vir nada de valor...
Colocado por: Joao Dias
Mas isso É IMPOSSIVEL!!
Para isso o custo do transporte teria de ser 26 vezes superior ao valor da compra para perfazer o limite máximo onde passa a ter de pagar taxas.
Tenha lá paciência mas comigo essa não pega.
Colocado por: treker666
Nao encomendou? Problema seu, nao do vendedor!
Ja esta a mudar o rumo da conversa...
é impossivel mas já me foi pedido pela transportadora...
Com que fundamento??
Algo não bate certo!!
o fundamento era taxa de desalfandegamento, que quer que lhe diga?
Não quero que me diga nada.
Digo-lhe eu que NÃO PODE SER!!!!
Ou você não está a contar a história toda ou então ouve um erro. Erro esse que você deveria ter forçado a corrigir em vez de lixar o vendedor!!
esse "não pode ser" só porque você não quer, não evita estas situações. pesquise um pouco para se conformar que pelos vistos não é raro, até me dei ao trabalho de encontrar algumas situações semelhantes:
http://portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/dhl-express-desalfandegamento
https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/transportadoras-operadoras-a-evitar.3033/
Meu caro,
Isto só acontece se os valores forem superiores a 26€. Antigamente era 45€ depois passou para 41€ e agora parece que vai em 26€.
Nestas contas, o preço do transporte entra na equação.
Nos exemplos que deu, os valores apresentados são todos superiores ao valor máximo permitido até onde está isento de franquia.
Nada tem a ver com o seu exemplo do artigo que custou uma libra.
Mantenho tudo o que disse até agora!!
Colocado por: Pedro BarradasSe as encomendas chegarem através do CTT (correios) eles tratam de tudo... não tem qq problema, se por outro lado vem pelas outras companhias... é uma carga de trabalhos..a tanga e mesma tanto pela ctt como pela dhl ja e roubaram tanto numa como noutra e ate deixei la ficar coisas sopor na me chatiar com desalfandegamentos e tangas....=tempo perdido e dinhero..co dise aqui algue agora so compro de zona euro ou compro coisas onde valor global chega ao max 25 euros.....assim na perco tempo ....mandei vir de EUA uma turbinas estagadas para motores a jacto e tive de pagar imposto como se fosem novas ...por o tal experto foi a net a miha frente para ver quanto aqulo valia novo e e dise o artigo novo custa tal .....nos somos obrigado a uma pecepção de x taxa por cada se quer quer se nao peça a devoluçao..e agora voces digam me se se o que comprei me custou 30 euros +40 euros de envio acham justo pagar mais de 60 euros em taxas e taxinahas de alfandegamento e quantas dis mais ficar la no armazen maior e taxa (pois tas a ocupar o espaço que e privado nem sequer e de estado...) potanto acho que isso e mais umas sugasangue bem posta a ponta...e como niguem ainda se apanho para pegar fogo a aquela me...da ele aproveitam...quem ganha nao e o estado mas e certas empresas com tipo desalfandegamento e taxas de espaço/armazenamento que ghega a custar 5 euros por dia numa coisa de 100e valor+taxas de desalfandegaento +iva..por isso digo eu quem se queima uma ves ja na vai la outra...encontra outra maneiras seja quais foram elas ate ilegais se posivel...
Colocado por: Pedro BarradasA solução é mandar vir de dentro da UE.. de resto, ja se sabe que se está sujeiyo.. Onde Está a dúvida ;)eu ja encontrei furnecedores para aquilo que e ntersa e se compra basnte material fazem descontos que chegam a ser mais baratos de que as coisas da china..portanto...quando consgue negociar comprar fora de uma platforma como ebay e outra ja se consgue reços ehoe bem melhores...eu se mandar vir peças de china de alta qualidade Isso 9001 de 2008 por 80 euros quando me chegar ao mao ja sao 180 e demora uma semana e tenho de ir ao alfandega perder tempo ..a suportar gente que tanto me quer ver como eu os quero ver....
é impossivel mas já me foi pedido pela transportadora...