Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Pois se visse alguns canais generalistas de Espanha, Brasil ou EUA iria dizer que esses apresentadores eram excelentes. Mas felizmente alguns de nós tem acesso mais de uma centena de canais para escolher.
  2.  # 262

Portanto, voltando à vaca fria, muita gente acredita em coisas completamente inverossímeis, desde religiões, igrejas disto e daquilo, etc..

Alguém aqui perguntou qual era o problema de acreditar em deus, pois está em curso uma morte por maus tratos num dito convento lá para o norte, onde torturavam as freiras.

http://www.dn.pt/sociedade/interior/tres-freiras-e-um-padre-suspeitos-de-escravizar-novicas-em-convento--4891714.html
  3.  # 263

Colocado por: LuisPereira

Então foi aqui que li.... não recordava onde tinha sido!
    Obrigado valtores!

E como quem conta acrescenta um ponto...

Ou então há mais bruxas por aí com a mesma técnica ;)))
  4.  # 264

Colocado por: CarvaiPois se visse alguns canais generalistas de Espanha, Brasil ou EUA iria dizer que esses apresentadores eram excelentes.

Isso é o quê? Preconceito cego de nacionalismo ou vontade de etiquetar todos de anti nacionalistas? Eu não disse que os canais estrangeiros eram melhores, disse APENAS que os nacionais privados só olham ao lucro e não à informação ou qualidade.
  5.  # 265

Talvez valha a pena voltar a colocar aqui isto

https://www.youtube.com/watch?v=0TdHj9vruwU
  6.  # 266

Qualidade na TV portuguesa... deve ser piada!

Até os noticiários são de uma qualidade duvidosa!
    Telejornal da RTP dura 2 horas... é pá... muita coisa importante acontece para haver 2 horas diárias de noticias em directo. A BBC, essa televisão de má qualidade e exemplo a não ser seguido tem um "telejornal" com a duração de 20 minutos...
  7.  # 267

Há duas cassetes que já não suporto :
    -Isto só em Portugal
    - Na BBC é que é bom, como se a BBC não fosse a excepção e não a regra.
    Mas já agora vejam o canal de noticias da BBC Internacional e de 20 em 20 minutos repetem as mesmas noticias. E já viram a TV generalista no RU de manhã e á tarde???
  8.  # 268

Colocado por: CarvaiHá duas cassetes que já não suporto :
    -Isto só em Portugal
    - Na BBC é que é bom, como se a BBC não fosse a excepção e não a regra.

Eu já não suporto é pessoas que fazem cassetes pela sua própria boca e chamam-lhes cassetes dos outros.
  9.  # 269

Colocado por: Carvai-Isto só em Portugal

Essa cassete também serve para "em Portugal é que se come bem"...

Colocado por: CarvaiNa BBC é que é bom, como se a BBC não fosse a excepção e não a regra

Se é excepção... copiem as boas excepções e não os BB e Quintinhas e preços certos... o preço certo em Inglaterra foi um sucesso de audiências... á 20 anos atrás!

Colocado por: Carvai
    Mas já agora vejam o canal de noticias da BBC Internacional e de 20 em 20 minutos repetem as mesmas noticias. E já viram a TV generalista no RU de manhã e á tarde???

Verdade... repetem, são um canal de noticias... lol estava a comparar canais generalistas!

Não sei bem o que queria provar com o seu comentário mas se era que os canais generalistas Ingleses são tão maus como os portugueses... ficamos conversados!

Onde estão programas como por exemplo "panorama", "last Kingdom", "top Gear", "match of the day"... isto para referir um pouco de tudo!
  10.  # 270

Indo ao tema deste tópico: falhei na previsão, ao dizer que a maioria iria dar por sinais na Terra. A maioria não deu por sinais na Terra, incluindo eu.

Curiosamente recebi uma mensagem de alguém a dizer que os sinais se tinham concretizado, falando das luas vermelhas do ano passado e de formações nas nuvens e outras coisas, queda de pedra de montanha... enfim, lá tive que explicar à tal pessoa que eram coisas demasiado normais para se considerarem sinais na Terra segundo a minha definição.

A única coisa que achei curioso, foi ter lido que algumas pessoas mais sensíveis sentiram-se mais irrequietas nessa altura, e li sobre a abertura de um novo portal energético por volta dessa altura... eu mesmo não senti tais energias, pelo que não posso confirmar ou negar que seja verdade... e para as pessoas deste fórum, tal possibilidade ainda seria mais difícil de aceitar (se for verdade) que o daquela pessoa que disse que os sinais se tinham concretizado. Para todos os efeitos, pelo menos na parte da interpretação que a maioria das pessoas ia perceber, teria falhado na mesma, mesmo que fosse de facto um sinal na Terra o tal portal energético, que, e repito, não confirmo nem desminto pois eu mesmo não senti tal energia.

Agora sobre as religiões e o Criador
    Li alguns comentários onde pelo menos uma pessoa disse que acreditava no Criador, embora não acreditasse nas religiões... e tal está certo!

As religiões actuais, no conceito actual, visam o poder terreno... logo o que lhes interessa é "pescar" pessoas, não é dizer-lhes a Verdade toda, pois com isso afastariam as pessoas e perdiam a sua influência, visto que obrigavam as pessoas a mexerem-se em todos os sentidos, e preguiçosos e preguiçosas como são a maioria no que diz respeito a assuntos mais importantes como a alma, e o ainda mais importante espírito interior de cada um, não tardava a quase ninguém lhes ligar alguma (pelo menos até que a aflição os empurra-se nesse sentido).

Futuramente, e lá está, sem datas, pois ninguém as sabe, embora certamente não faltem palpites, deverão todas as actuais igrejas, ceitas e similares desaparecerem e dar lugar a uma única estrutura que divulgará a Verdade e exigirá o seu cumprimento... nenhum daqueles que se opõem sequer a tal hipótese de seguir as exigências de melhorar-se interiormente e exteriormente ficará por cá... tal tempo só chegará depois da purificação da Terra, o que significa que todos quantos são errados e queiram persistir nesse caminho de forma convicta deixarão de existir, e apenas os correctos e aqueles dispostos e que se esforçam nesse sentido, de serem correctos, por cá continuarão.

Tal tempo da purificação, cuja altura exacta desconheço, mas que poderá ser algures entre mais ou menos 2038 e 2188, será facilmente reconhecida por todos os que forem vivos nessa altura porque será visível no céu o famoso cometa do Juízo, e tendo em conta os abanões que a Terra sofrerá absolutamente ninguém conseguirá ficar indiferente e pensará mesmo que é o fim do mundo. Este cometa marcará o início de uma nova era na Terra, muito melhor para aqueles que querem ser melhores e que actualmente tem dificuldades enormes em conseguirem tal é o pantanal em que estão ainda envolvidos.

Também é verdade que algumas das principais religiões tem na sua verdadeira origem algo de correcto, e se as pessoas apenas seguissem o correcto ser-lhes ia muito benéfico! Contudo assim não o é, pelo que acabam por ser mais prejudiciais que benéficas na prática, ainda que pelo menos tenham a vantagem de no mínimo manter na cabeça das pessoas a ideia de algo mais daquilo que conseguem ver, e sempre possa despertar uma ou outra pessoa para o caminho correcto que a leva a voos interiores mais altos rumo à verdadeira felicidade interior e à plena integração no todo como um parte útil da mesma.

Exploração económica das igrejas, ceitas e afins
    Já respondi acima em grande parte.
    Não seria de todo errado darem algo para quem ajuda na parte que é mais importante para o ser humano: a evolução interior rumo à perfeição. Da mesma forma que pagam ao médico para vos ajudar e ver se está tudo bem, também poderiam pagar ao padre/ comissário espiritual/ sacerdote que se dedica a encaminhar a pessoa no caminho interior correcto.
    O anterior pressupõem que a pessoa de facto vos ajuda a irem no sentido correcto, de outra maneira não faria sentido retribuírem por tal ajuda.

Vale lembrar que nenhum legítimo enviado da Luz alguma vez deu instruções para se criarem instituições religiosas! As instruções sempre foram no sentido de divulgar a Verdade, que cada um deve ter conhecimento e seguir segundo o sentido original com que foram transmitidas! Tais instruções sempre visaram única e exclusivamente orientar as pessoas no sentido de existirem e actuarem segundo a vontade do Criador, para que nadando com a corrente tudo as auxilie na sua existência e assim sejam úteis e interiormente felizes.

Adivinhos/ videntes
    O professor Chibanga (representado pelo humorista Ricardo Araújo Pereira) é uma óbvia representação dessa classe de farsantes na área da adivinhação/ vidência, que como em todas as profissões tem bons e maus executantes (basta pensar: existem bons e maus cozinheiros, bons e maus médicos, etc.). Mesmo que vão a um bom adivinho, eles são apenas um "veículo" de transmissão, se o ambiente que cada um cria para si mesmo for mau as mensagens não poderão ser tão boas e por vezes não tão claras como quem cria um bom ambiente em seu redor. Acrescente-se ainda que muitos bons videntes preferem não dizer aquilo que realmente vêm/ sentem porque já conhecendo bem os seres humanos sabem que irão arranjar muitas vezes inimizades e logo preferem não dizer as coisas ou apenas as mencionar muito levemente e por vezes apenas indirectamente na conversa que tem com a pessoa que as procura.

Vale também compreender que no que diz respeito a humanos, a sua vontade e acção conta, é por isso que apesar de algo poder acontecer, nem sempre acontece, não porque quem adivinhou estivesse errado, mas porque a pessoa visada pela adivinhação ou outros em seu redor mudaram de alguma forma e com isso afectaram os acontecimentos. Muitas vezes se não contassem as coisas, mas por exemplo vos entregassem uma carta fechada com a previsão, para abrirem passado 1 ano, iriam ficar espantados com o quão certo estava tal pessoa.

O sexo das crianças... existe uma razão muito simples para nem sempre os adivinhos saberem qual o sexo da criança, é que poderá existir muitas pessoas no além de volta da futura mãe, e de facto o espírito da pessoa que vai nascer fisicamente só entra a meio da gestação. Se perguntarem a um bom vidente depois do período do meio da gestação este deverá acertar sempre, pois o espírito já estará ligado ao corpo... e é nessa altura que o sangue começa a circular no corpo ainda dentro da barriga da mãe.

Curandeiros místicos (por assim dizer)
    Existem algumas pessoas com capacidades verdadeiras de ajudar a curar problemas, mas obviamente que problemas físicos, tem de ser resolvidos fisicamente! Aquilo que podem fazer é afastar más energias, atraindo boas energias para a pessoa. Mas isso na maioria dos casos é apenas temporário, seja porque a própria pessoa volta a atrair as más energias pela sua forma de ser, seja por estar próximo de pessoas que lhe mandam essas más energias para cima (da mesma maneira que ficariam sujos se vos andassem a mandar com lamas e outras porcarias para cima de vós).
    Para que possam se manter limpos, tem de se elevar de tal maneira interiormente, que simplesmente passam a ter como que uma carapaça em vossa volta na qual a lama e as outras porcarias resvalam por não se conseguirem agarrar ou sequer chegar a tal altitude.

A Verdade
    A Verdade, é o conhecimento que permite a cada um(a), se a seguir no seu dia a dia em todos os aspectos da vida, seguir o caminho correcto que a liberta do que fez de errado através do resgate dos seus erros, e a eleva (de forma auto-consciente) rumo à sua origem espiritual que fica acima dos conceitos de espaço/ tempo e até acima do conceito de morte pois na verdadeira origem do ser Humano a vida é eterna. Cabe a cada um estar interiormente preparado para receber tal informação... aparecerá tão rapidamente, quanto rapidamente a pessoa estiver realmente preparada interiormente para a receber. A informação exacta e correcta existe, pelo que a encontrará quem realmente estiver preparado(a) para a receber.
  11.  # 271

Já agora o Josexy insere-se em que categoria?
  12.  # 272

E há igualmente os que acreditam nas mézinhas. Parece que acabaram finalmente com os vendilhões do cálcio, pelo menos ainda não vi nenhum anúncio hoje.
    Numa sociedade que foi educada para acreditar, fica refém fácil dos vendedores de banha da cobra e outros trafulhas que lhes levam o dinheiro que já não está válido, ou que lhes impingem produtos de grande rendimento aos balcões dos bancos, etc., etc..

O josexy é também um perigo pelas mesmas razões, obriga-se a ele e aos familiares a princípios totalmente fora da realidade e ainda por cima engana aqueles que estão disponíveis para acreditar nestas patranhas ...
  13.  # 273

Colocado por: larkheJá agora o Josexy insere-se em que categoria?

Na categoria de que quanto mais sei, mais sei, que menos sei.
    E ainda na categoria, de que ainda tenho de evoluir muito para sair do mesmo lamaçal em que estão muitos dos que lêem isto, só tendo a mim mesmo como o principal adversário da minha própria evolução... o que significa que não basta saber o que é o correcto, é preciso segui-lo, e é bem mais difícil do que gostaria que fosse... é que ainda deixo o raciocínio dominar em vez de apenas o usar como ferramenta do espírito como é exigido a qualquer ser humano realmente saudável... impor isso a mim mesmo está difícil mesmo sabendo ser o correcto. Para si talvez isto soe a algo desconhecido e sem sentido, mas seres humanos plenos e saudáveis em todos os sentidos compreenderão certamente o que quero dizer com isto.

Colocado por: pedromdfE há igualmente os que acreditam nas mézinhas. Parece que acabaram finalmente com os vendilhões do cálcio, pelo menos ainda não vi nenhum anúncio hoje.
    Numa sociedade que foi educada para acreditar, fica refém fácil dos vendedores de banha da cobra e outros trafulhas que lhes levam o dinheiro que já não está válido, ou que lhes impingem produtos de grande rendimento aos balcões dos bancos, etc., etc..

O josexy é também um perigo pelas mesmas razões, obriga-se a ele e aos familiares a princípios totalmente fora da realidade e ainda por cima engana aqueles que estão disponíveis para acreditar nestas patranhas ...

Os vendedores de suplementos de cálcio, e por aí em diante, como sempre metem a carroça à frente dos bois... suplementar pode de facto fazer bem, mas como em tudo o resto, tem tudo haver com as necessidades específicas de cada pessoa.... a umas pode salvá-las ou melhorar a sua qualidade de vida, e a outras pode matar ou piorar a sua qualidade de vida.

Muitas mézinhas são totalmente eficazes, umas vezes sabe-se o porquê, outras vezes não! Mas muitas mézinhas serem eficazes não significam que todas sejam, nem que sejam eficazes em toda a gente... cada caso é um caso.

A sociedade foi educada para acreditar? Com isso talvez tenha de concordar... mas com praticamente todos quantos conheço a desconfiarem, claramente a educação não produz esse resultado prático em todos. E sim, pensar por si mesmo é sempre bom, assim como investigar até considerar a sua questão solucionada.

A questão das trafulhices explícitas tem uma solução, confiar na voz interior, se diz "afasta-te desta pessoa, não lhe dês conversa", etc. em vez de tentarem ignorar como parvoíces vossas sem sentido sigam essa voz interior (em especial quando não existe qualquer base de raciocínio nela, ou seja, não existe um motivo óbvio para tal derivado da razão... do género ser alguém muito bem vestido e cheiroso e mesmo assim sentirem repulsa por tal pessoa). Em relação às economias, seria muitas vezes interessante conseguir analisar à lupa a vida completa das pessoas afectadas por essas trafulhices para ver quantas delas que foram afectadas são assim tão inocentes como parecem ser à primeira vista.

Uma sugestão é não colocarem os ovos (dinheiro) todo na mesma cesta (banco ou grupo bancário)... nem sequer todo em bancos (que como já aconteceu imensas vezes no estrangeiro e recentemente em Portugal, podem fechar ou restringir o acesso de um dia para o outro sem prévio aviso).

É interessante estar a advertir para o facto de eu enganar os outros com o que considera serem patranhas, indo ao ridículo de o tentar justificar com "princípios totalmente fora da realidade", os princípios estão totalmente dentro da Verdadeira Realidade... que não consiga ver só testemunha a sua limitação actual, só posso desejar que consiga algum dia enxergar a realidade como ela é de facto e não como ela ainda parece ser hoje em dia, pois absolutamente tudo quanto corre mal tem origem apenas na maneira errada de ser e actuar de cada ser humano.... pois a natureza quando não interferida negativamente pelo ser humano, sempre demonstra ser perfeita, ainda que muitas vezes não compreendam o como, mas ela é.

Se considera algum dos princípios como incorrecto, pode sempre expor o porquê de achar tal, se eu achar que não respondi já, ou não fui suficientemente explícito, certamente irei contrapor os argumentos para explicar a posição que defendo.

Cada um terá de pensar e decidir por si mesmo o que é a Verdadeira Verdade Real e o que não é... afinal de contas afecta (ou pode afectar) cada um(a) a cada momento que passa.
  14.  # 274

Josexy seja feliz mas é enquanto cá anda e deixe-se de teorias da treta (que há milhões por aí semelhantes à sua).
    Essas conversas não têm sumo e nada se aproveita. Só serve para perder tempo e distrair de coisas que realmente importam.

Se a lua vermelha é o sinal na terra, então óptimo. Temos cientistas que sabiam que ia acontecer a muito tempo e sabem explicar muito bem porque acontece. Não é preciso um vidente ou um criador ou lá quem lhe disse que iam existir estes sinais na terra. É um fenómeno simples de explicar, previsível, e que acontece e sempre aconteceu.

Qualquer dia ate um eclipse serve como sinal na terra em como o mundo vai acabar não?

Disparates.
  15.  # 275

Colocado por: josexye li sobre a abertura de um novo portal energético por volta dessa altura...

Colocado por: josexymesmo que fosse de facto um sinal na Terra o tal portal energético, que, e repito, não confirmo nem desminto pois eu mesmo não senti tal energia.

Será este?:

http://www.portal-energia.com/
    Concordam com este comentário: tostex, valtores
  16.  # 276

Alguem ajude o josexy a encontrar a nave espacial, que de certeza ja nao sabe onde a deixou!
  17.  # 277

Josexy, aqui não conseguirá nunca a ajuda que precisa. Será melhor pedir ajuda médica do foro psiquiátrico, junto de médicos da especialidade. O problema é que pessoas no seu estado raramente reconhecem a necessidade desse tipo de ajuda.
  18.  # 278

Colocado por: valtores(...)Se a lua vermelha é o sinal na terra, então óptimo. (...)

Disse explicitamente que foi algo que alguém me disse que viu como sinal do cumprimento dos sinais... e disse que eu não considerava como sinais na Terra a essa tal pessoa. Fui suficiente explícito agora?

Colocado por: MikeMelgaSerá este?:
    http://www.portal-energia.com/

Percebi a piada, mas claro que me refiro a um tipo de energia muito mais importante que a electricidade para os seres humanos... mas como eu mesmo não a senti, não sei se de facto aconteceu ou não. Fica no sector da incógnita.

Colocado por: pedromdfJosexy, aqui não conseguirá nunca a ajuda que precisa. Será melhor pedir ajuda médica do foro psiquiátrico, junto de médicos da especialidade. O problema é que pessoas no seu estado raramente reconhecem a necessidade desse tipo de ajuda.

Realmente os visionários são muitas vezes confundidos por malucos, precisamente por quem está mais doente e/ ou mais atrasado no seu desenvolvimento... quanto a isso só o tempo poderá ajudar, alguns, a ver como são realmente as coisas... mas como ainda é coisa para demorar décadas, talvez séculos, fique lá com a sua ideia de que sou maluco e que preciso de ajuda... talvez ainda reconheça a tempo que precisa de ajuda e a consiga, pelo menos é a minha esperança.
  19.  # 279

O josexy não será a alexandra solnado?

Colocado por: josexyfique lá com a sua ideia de que sou maluco e que preciso de ajuda...

São palavras suas, não minhas ...
  20.  # 280

0.0785 seg. NEW