Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Aparentemente existem milhares/ milhões de previsões futuras feitas e que se realizaram.
    Por isso prever a tendência do futuro não é propriamente algo de impossível... é até bastante comum.
    Basta ir a um dos milhares de médiuns por esse mundo fora... acabará sempre por encontrar algum que realmente consegue acertar em muitas coisas, por vezes totalmente inesperadas para o próprio, que jamais poderia sequer imaginar que fosse possível acontecer.

Profecias genéricas geralmente partem de certos pressupostos, pois identificam-se tendências no comportamento/ acção humano e com base nas leis da criação terá de se suceder determinadas coisas como guerras, fome, doenças, libertação do povo, etc.
  2.  # 562

Colocado por: josexyOs deuses de antigamente, continuam a existir! Apenas não são é deuses, mas sim seres da natureza

Ou seja …
    Baco também conhecido pelos gregos por Dionísio, existe mesmo.
    Ou seja …
    Aquele período ali dos 20 anos, posso sempre justificar como sendo a minha fase de tributo a um dos seres da Natureza.
    Ou seja …
    Nem tudo está ainda perdido!
    Fico-lhe a dever esta João.

Baco e Ariadne, ilustração de Agostino Carracci, século XVI
      BachusAriane.jpg
  3.  # 563

josesy
    A arte, sendo uma representação do mundo, do ser humano e dos seus sentimentos, é imperativo que a nu faça parte dela. Muitas culturas toleram a nudez na arte mais do que na vida real.
    Qual a posição de Sua Majestade em relação a esta problemática?

Nu au plateau de sculpteur, Picasso, 1932

Óleo sobre tela, representa a musa e amante do pintor, Marie-Thérèse Walter. Em 2010 trona-se a obra de arte mais cara vendida em leilão até à altura.
      z-picasso2-3731d29.png
  4.  # 564

Colocado por: zedasilvaQual a posição de Sua Majestade em relação a esta problemática?

O costume!
    Vai escrever um testamento de 150 páginas para concluir que a rapariga está a pedir para ser violada ;))
  5.  # 565

Baco, será um daqueles provenientes de falsos cultos, para levar os seres humanos para os caminhos errados, que os afasta da Luz e por tanto os afasta da verdadeira felicidade interior e de serem realmente úteis no todo.

O nu na arte só pode aparecer vindo de cérebros atados ao conceito espaço/ tempo, e não mais capazes de ver além disso, ou então mesmo daqueles seres humanos malignos que o faziam para tentar desviar as pessoas para o caminho errado dos desejos eróticos e outras coisas mais que só trazem desgraça, pois despertam a baixa cobiça, a vontade de acumular coisas terrenas, enfim que desviam as pessoas de quererem ir na direcção correcta da Luz, pois passam a ter por objectivo de vida as coisas aqui na Terra e não ascender para as alturas luminosas.
  6.  # 566

É pá o josesy, você é um estraga f... desmancha prazeres!
    :(((
    Não tarda nada está a dizer que o ato do empernanço deve ser feito vestido, ou então de luz apagada.
  7.  # 567

Colocado por: zedasilvavocê é um estraga f...

f...ortunas, sim que aqueles quadros custam fortunas
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 568

O sexo é natural, do contrário as pessoas não sentiam necessidade de tal.

O que tem de mudar no sexo é passar a ser feito apenas quando uma mulher e um homem sentem amor puro um pelo outro e querem ambos envolverem-se um com o outro.

Como não sabem o que é isso de "amor puro", aqui vai a definição genérica abaixo:

Tão logo uma pessoa dê guarida ao amor puro, seja o de um homem por uma mulher ou vice-versa, ou por um amigo, ou por uma amiga, ou pelos pais, pelos filhos, não importa, sendo puro, trará como primeira dádiva a oportunidade para libertar-se de todo o carma, que então se redime apenas “simbolicamente”, para o desabrochar do livre e consciente arbítrio, que só pode ser dirigido para cima. Como consequência natural, inicia-se então a escalada, a libertação das cadeias indignas que a retêm.

Como reconhecer o amor puro:

A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido. Com outras palavras, pode-se descrever esse fenómeno como o princípio da modéstia e da humildade, portanto, o recebimento de duas grandes virtudes. A seguir, junta-se a isso o impulso de querer manter a mão sobre o outro, protetoramente, a fim de que não lhe aconteça nenhum mal de qualquer lado, mas sim que seu caminho o conduza por atalhos floridos e ensolarados. O “querer trazer nas palmas das mãos” não é um ditado oco, mas sim caracteriza mui acertadamente a intuição que brota. Nisso, porém, se encontra uma abdicação da própria personalidade, uma grande vontade de servir, o que, por si só, poderia bastar para eliminar em pouco tempo todo o carma, tão logo essa vontade perdure e não dê lugar a instintos puramente sensuais.
    Por último, manifesta-se ainda, no amor puro, o desejo ardente de poder fazer algo bem grande para o outro ser querido, no sentido nobre, de não o ofender ou o ferir com nenhum gesto, nenhum pensamento, nenhuma palavra, muito menos ainda com uma acção feia. Torna-se viva a mais delicada consideração.
    Trata-se, então, de segurar essas puras intuições e colocá-las acima de tudo o mais. Nunca alguém, então, quererá ou fará algo de mal. Simplesmente não consegue, mas sim, pelo contrário, tem nisso a melhor protecção, a maior força, o mais bem intencionado conselheiro e auxiliador.
  9.  # 569

Colocado por: josexy
    Como reconhecer o amor puro:
    A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido.

Atão mas isso era o que eu sentia aos 20 anos pelas boazonas de 25.

Colocado por: josexyA seguir, junta-se a isso o impulso de querer manter a mão sobre o outro

Atão mas isso era o que eu sentia mesmo achando que aquilo era areia a mais para o meu trator.

Colocado por: josexyPor último, manifesta-se ainda, no amor puro, o desejo ardente de poder fazer algo bem grande para o outro

Bem grande, grande assim a modos que a assustar as pessoas nunca foi, mas sempre deu para os gastos.

Resumindo:
    Eu assim a modos que ainda me posso safar não?
    Agora esta gentinha terrina que por aqui anda e insiste em não almejar a vida eterna, tá feita ao bife.
  10.  # 570

Colocado por: josexyo recebimento de duas grandes virtudes

check

Colocado por: josexyimpulso de querer manter a mão sobre o outro,

check

Colocado por: josexyinstintos puramente sensuais.

check

Colocado por: josexydesejo ardente de poder fazer algo bem grande

check

Colocado por: josexycolocá-las acima de tudo

check

tou safo, tou cheio de amor puro
  11.  # 571

Colocado por: josexyComo não sabem o que é isso de "amor puro", aqui vai a definição genérica
  12.  # 572

Colocado por: josexyComo não sabem o que é isso de "amor puro", aqui vai a definição genérica
      Enamorados%20trogloditas.jpg
  13.  # 573

Desconfio que zedasilva, apenas vê a coisa mais de forma física, tipo "boazonas de 25"... ou seja, parece que dá mais valor ao exterior. O exterior deve ser bonito certamente, mas o que deve fazer despertar tal sentimento é aquilo que tal pessoa transmite, que no seu efeito aparente se parece com o calor vindo de um forno, mas que a pessoa quer sentir, mesmo que seja um dia pleno de verão, pois é energia que torna a pessoa mais forte, mais confiante em si mesma.

Não deve ser é muito fácil de encontrar pessoas assim, até hoje só estive próximo de uma... pelo que suponho que ainda não existam muitas, pelo menos no actual estado decadente da população humana aqui na Terra.
  14.  # 574

Colocado por: josexyDesconfio que zedasilva, apenas vê a coisa mais de forma física, tipo "boazonas de 25"... ou seja, parece que dá mais valor ao exterior

Não é verdade!
    Felizmente que hoje há já uma de 40 bem interessantes, olhe que ainda à dias passei por uma de 50 e picos que aquilo tumara muita de 20.
    É verdade que dou valor ao exterior sim senhor, mas isso não quer dizer que aceite qualquer coisa cheia de caruncho desde que tenha um laçarote no alto do cucuruto.
  15.  # 575

A definição de "amor puro" aí está. Quem a entender correctamente certamente que beneficiará muito!
    Claro que não é para ser entendida como desculpa para os errados propósitos de alguns, que querem entender algumas coisas como literalmente, do género meter a mão mesmo na outra pessoa, e não de entender como a expressão de proteger o outro de tudo o que possa acontecer de errado que a possa prejudicar.
  16.  # 576

Colocado por: pedromdfSim, mas diz acreditar em deus, então é porque já viu algum ...

Aonde é que eu disse isso?

Disse que acredito num criador. Para haver alguma coisa tem de haver um criador. Não disse que o vi.
  17.  # 577

Colocado por: josexyque então se redime apenas “simbolicamente”, para o desabrochar

O desabrochar é o quê? Tirá-lo da boca?
  18.  # 578

Colocado por: Bricoleiro

Aonde é que eu disse isso?

Disse que acredito num criador. Para haver alguma coisa tem de haver um criador. Não disse que o vi.

A sua frase é esta:
    E acredito sinceramente que há um Criador a quem chamamos Deus, agora humanos em carne a saberem mais do que deviam não acredito porque nunca vi nenhum, quando vir se calhar mudo de ideias.

Diz que não acredita em humanos porque nunca os viu "humanos em carne a saberem mais do que deviam não acredito porque nunca vi nenhum, quando vir se calhar mudo de ideias"

Antes afirma que acredita em deus, eu deduzi, então se acredita é porque o viu.

Não sei se fui claro, mas também não vale a pena gastar mais teclas com a questão.
  19.  # 579

Colocado por: pedromdf

A sua frase é esta:
    E acredito sinceramente que há um Criador a quem chamamos Deus, agora humanos em carne a saberem mais do que deviam não acredito porque nunca vi nenhum, quando vir se calhar mudo de ideias.

Diz que não acredita em humanos porque nunca os viu "humanos em carne a saberem mais do que deviam não acredito porque nunca vi nenhum, quando vir se calhar mudo de ideias"

Antes afirma que acredita em deus, eu deduzi, então se acredita é porque o viu.

Não sei se fui claro, mas também não vale a pena gastar mais teclas com a questão.

Deduziu mal, você tem um cão, não viu a mãe do seu cão logo deduz que ela não existe? Tudo tem um criador, é nesse sentido que acredito sem ver, se existe Mundo algo o criou.
    Por outro lado, não acredito em pessoas que dizem adivinhar.
  20.  # 580

Colocado por: pedromdf
    O desabrochar é o quê? Tirá-lo da boca?

desabrochar = aparecimento

0.1329 seg. NEW