Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

    Colocado por: manelvcacredito no que vejo e no que faço


    Só?
    Eu não vi o D.Afonso Henriques e acredito.
  2.  # 622

    mas acredita piamente em todas as historias que o rodeia?
    eu também sei que o seu avô existiu, mas se me contarem alguma coisa sobre ele eu muito provavelmente não acredito :)
  3.  # 623

    Colocado por: manelvcmas acredita piamente em todas as historias que o rodeia?


    Faço um esforço para acreditar nos contos deste tópico, assim sempre consigo rir :)
  4.  # 624

    Não conseguem é descobrir o tal planeta do josexy ...

    "O Hubble descobriu a galáxia mais longínqua."
  5.  # 625

    Segundo previsões o cometa/ planeta só deverá ser descoberto eventualmente durante um eclipse solar, e mesmo assim a maioria (se não mesmo todos) dos astrónomos não o irão considerar um perigo para a Terra (por de trás do Sol deverá parecer um objecto insignificante)... isto é, até aparecer vindo de trás do Sol em direcção à Terra, e mesmo assim é provável que inicialmente pensem tratar-se do planeta Marte ou similar... mas claro que tal teoria também não se manterá muito tempo quando começarem a observá-lo melhor irão eventualmente e para grande horror dos cientistas, compreender que o mesmo vai passar muito próximo da Terra, e embora não vá chocar com ela, a sua força é tal que mesmo a grande distância irá provocar catástrofes nunca antes sentidas pela humanidade presente actualmente na Terra.

    Mais, mesmo que soubessem de onde vêm exactamente tal planeta/ cometa é possível que não conseguissem ainda assim provar a sua existência porque vindo em direcção à Terra fica muito difícil compreender que aquilo que se aproxima na sua direcção está cada vez mais próximo. Em teoria talvez fosse possível com recurso a satélites em posições espaciais diferentes, se soubessem com absoluta certeza por onde ele vêm, mas de outra forma é praticamente impossível... e certamente que os cientistas actuais provavelmente nem acreditam na existência de tal cometa/ planeta que provavelmente consideram mera fantasia isto apesar de existir pelo menos uma descrição de tal por alguém que aparentemente até terá créditos junto da comunidade cientifica: Astrónomo chileno previu a passagem de um planeta cometa em nosso sistema solar (apesar da data de chegada estar errada, pois disse que seria por volta do ano 1999, tudo o resto deve +/- bater certo).
    • eu
    • 7 março 2016 editado

     # 626

    "Oh não! Vamos morrer todos! Felizmente, há seitas que podem assegurar a salvação..."

    Desde o início dos tempos que esta história se repete...

    Felizmente que a Ciência tem iluminado a mente das pessoas, que já não caem tão facilmente nestes vendedores da salvação...
  6.  # 627

    Há seitas que pode assegurar a salvação? Essa é novidade para mim. Não o facto de dizerem que podem salvar, mas sim o facto de isso ser verdade.

    Se as seitas, igrejas, cultos, etc. somente divulgassem o correcto e as pessoas individualmente cumprissem, sim, seria verdade! O fazer em conjunto teria a vantagem de manter viva a informação correcta e de agir correctamente sentido-se incentivado pelos outros a fazê-lo e claro, colhendo os benefícios por tal.

    Mas a realidade porém não é essa, aliás é por isso que historicamente nenhum enviado da Luz para trazer esclarecimento e/ ou conduzir as pessoas para o caminho espiritual correcto apareceu de dentro de tais organizações... aliás as mesmas são quase sempre as maiores opositoras! Às vezes, mais tarde, reconhecem o que antes combatiam ferozmente, mas somente mais tarde quando a prudência aconselha a adoptar a nova informação se não quiserem ser extintos por completo... ainda que depois muitas vezes possa eventualmente tentar modificar a mensagem original correcta.


    A ciência (ou melhor as pessoas ligadas à ciência) na sua restrição, presa ao conceito espaço/ tempo, ao qual, de resto, pertence, só piorou ainda mais as coisas... se bem que desconfio que a maioria dos melhores e mais úteis cientistas reconhecem perfeitamente Deus, ainda que lhe possam dar outros nomes... muitos são aliás abertamente assumidos como convictos da existência de Deus... e no seu percurso de vida reconhecem muitas vezes Deus, pela sua obra perfeita, o que certamente faz com que reconheçam humildemente Sua superioridade, e tirem proveito do conhecimento para proveito próprio e da humanidade em derivações do que já existe na natureza algures, em algum nível, seja no plano físico, ou além físico ao qual acedem normalmente durante o sono.

    Futuramente, muito para a frente no tempo, quando as pessoas já forem plenas espiritualmente a ciência irá elevar-se a todo um novo nível muito mais proveitoso e útil para a humanidade e para a restante natureza... por tanto ciência e espiritualidade não estão em contradição, só que cada uma deve manter-se no seu nível em termos de objectivos e função... o espírito comanda, o resto executa em cada nível e plano.
  7.  # 628

    É a tão badalada santa ignorância, com laivos de grande sapiência para enganar os incautos ...
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 629

    Colocado por: pedromdfÉ a tão badalada santa ignorância, com laivos de grande sapiência para enganar os incautos ...

    Pode desenvolver... quero ficar a saber onde está a dita ignorância, e onde se quer enganar os incautos.
  9.  # 630

    Você está mesmo convencido que no estado actual da observação astronómica, vem de lá um planeta de trás do sol posto e apanha-nos desprevenidos? E ainda por cima tão grande que ninguém o vê ...
    Enfim se isto não é tentar enganar as pessoas o que é?
  10.  # 631

    Trata-se de um cometa/ planeta.

    E sim, virá de trás do Sol, e vai apanhar os cientistas/ astrónomos desprevenidos. Ao início, quando aparecer vindo de trás do Sol, ainda devem dar explicações do género ser o planeta Marte ou coisa do género...desse tipo de ser apanhado desprevenido!

    Não pense que com a actual observação astronómica se consegue observar tudo... é que nem lá perto!
    Nenhum astrónomo digno desse nome se atreve a dizer que se sabe tudo e se vê tudo, nem sequer o que está mais próximo da Terra.

    Há muitos milhares de anos atrás estavam muito mais evoluídos que hoje em dia, pois eram capaz de ver os objectos na dimensão astral e até espiritual... não todas as pessoas, mas alguns que realmente se dedicavam ao estudo da astrologia/ astronomia que na altura eram uma só coisa... só mais recentemente é que se separaram em duas áreas distintas graças à esperteza saloia humana.

    Por isso isto é alertar, o tempo para a decisão final que cada um tem de tomar aproxima-se do final cada vez mais rapidamente.
    Ninguém sabe quando será exactamente, mas quando chegar esse tempo ninguém terá dúvidas.
    E por decisão final, refiro-me em que sentido quer viver, se de acordo com a Vontade do Todo-Poderoso Deus, ou contra essa Vontade... cada um decide por si, mas se decidir mal terá de arcar com as consequências permanentemente.
    E o dito cometa/ planeta não irá cair na Terra como já o disse várias vezes... o que não impede que possa cair alguns asteróide ou coisa parecida se houver necessidade disso.
  11.  # 632

    Josexy,

    Planeta e cometa são duas coisas distintas.

    Planeta - planeta (do grego πλανήτης [planí̱ti̱s]) é um corpo celeste que orbita uma estrela ou um remanescente de estrela, com massa suficiente para se tornar esférico pela sua própria gravidade, mas não ao ponto de causar fusão termonuclear, e que tenha limpo de planetesimais a sua região vizinha (dominância orbital).

    Cometa - é um corpo menor do sistema solar que quando se aproxima do Sol passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma, e em alguns casos apresenta também uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares sobre o núcleo cometário.
  12.  # 633

    Quem mistura astronomia com astrologia, é natural que misture cometas com planetas.

    Josexy aqui as suas teorias não pegam. Vá pregar para outro fórum. Não chega de ser achincalhado já?
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 634

    Esse planeta não obedece as leis naturais conhecidas pelos cientistas, e está sujeito a outras leis ou forças desconhecidas, e tem uma órbita muito alongada e perpendicular ao plano da elíptica do nosso sistema solar, o que significa que ele CRUZARÁ as órbitas dos planetas em sua passagem.
    Segundo Carlos Muñoz Ferrada (astrónomo chileno), esse planeta cometa tem TRÊS VELOCIDADES.
    Viaja a uns 90 mil km por segundo quando passa pelo que ele chamou de sol negro, uma espécie de contra ponto ou contra peso do nosso sol conhecido e visível, e a uns 70 mil km por segundo em torno do nosso sol, e durante o trajecto da sua órbita alongada, ele vai acelerando e podendo chegar a 300 mil km por segundo, isto é, 1 milésimo da velocidade da luz.
    Como este astro tem uma massa muito grande como a de um planeta, e uma velocidade e uma órbita idêntica a de um cometa, ele o chamou de PLANETA COMETA.

    Astrologia e astronomia estão absolutamente ligadas, mas somente pessoas abertas espiritualmente o entenderão, não quem se restringiu a si mesmo... pois do contrário não compreende os fenómenos energéticos envolvidos que favorecem ou prejudicam as pessoas conforme a sua abertura interior para tais energias.
  14.  # 635

    podendo chegar a 300 mil km por segundo, isto é, 1 milésimo da velocidade da luz.

    A sua ignorância só é comparável à sua preguiça. Bastava pesquisar um mínimo para ver a estupidez do que afirmou.
    Já agora tente explicar o que é isso da elíptica do sistema solar.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 636

    Um cometa com caixa de velocidades ... eheheh.
    Um sol negro que afinal é visível, mas o cometa não se vê ... ninguém é culpado da própria ignorância, mas tanto?
    Então 300 mil km/s é 1 milésimo da velocidade da luz? eheheh
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 637

    josexy esse tal Carlos Muñoz é a pomba gira do youtube, que previu dezenas ou milhares de acontecimentos que nunca aconteceram:

    http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.pt/2015/07/e-mentira-dos-infiltrados-hercolubus.html

    esse do Planeta X é apenas mais um disparate.

    Já agora, de conceituado esse senhor não tem nada. Apenas os sites sensacionalistas usam essa expressão. Era um mentiroso, sem qualquer credibilidade, que vivia de falsos alarmes e a alimentar imprensa sensacionalista. Facto: raramente mandava uma p'ra caixa ou alguma teoria dele foi comprovada. Mas teorias falhadas não faltaram. Previsões que nunca aconteceram (previu dezenas de sismos que nunca aconteceram).

    Saliento que o senhor até tinha alguma inteligencia, e por isso baseava as suas teorias noutras ja existentes e comprovadas, moldava ao gosto dele, e depois lançava o panico com uma teoria qualquer do planeta X. Tretas. Mas se formos ver no youtube, ha dezenas de documentarios sobre o planeta X, sobre Hercólubus, etc etc... Muitos com algum fundo de verdade, muitos puro sensacionalismo. E ter um astronomo com teorias da tanga só ajudou a que os videos sensacionalistas se propagassem, argumentando estudos cientificos e astronomos reconhecidos para conseguirem ter alguma credebilidade. Tretas. É a mesma coisa que ver os milhares de videos sobre ovnis ou sobre fantasmas ou sobre criaturas gigantes escondidas no youtube... Há de tudo! Quando se mistura um pouco de ciencia à aldrabice, por vezes fica dificil perceber onde está a barreira que separa uma e outra. E foi isso que esse senhor bem soube fazer.

    Com tantos milhares de astrónomos conceituados, e vem citar um dos maiores aldrabões da astronomia?
    Concordam com este comentário: migjac, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migjac
    • josexy
    • 14 março 2016 editado

     # 638

    Pelo que li e vi, faz sentido o que o dito astrónomo chileno Carlos Muñoz Ferrada disse.

    Não estou preocupado com o que os outros astrónomos dizem ou deixam de dizer, pois claramente o que este astrónomo viu, foi de forma espiritual, coisa que a que a maioria dos astrónomos certamente já se fecharam à muito... e isso explica o porquê de acharem um perfeito disparate... o que não conhecem ignoram e chamam por vezes de mentira completa até que a realidade os obrigue a reconsiderar.

    Valtores, segundo esse mesmo web site... http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2009/03/hercolubus-nao-e-estrela-barnard.html algo como um planeta maior que Jupiter umas 6 vezes deverá aparecer algures no futuro... curiosamente é uma previsão muito similar à feita pelo Carlos Muñoz Ferrada, ainda que este lhe chame planeta/ cometa.

    A questão da velocidade da luz, era algo que estava mal escrito num web site de onde fui buscar a informação.

    Tendo em conta que tantos tentam chamar de aldrabão ou tentam descredibilizar qualquer um que tente trazer informação verdadeira, preocupo-me menos com o que dizem de tais pessoas (que tende a ser mentiras completas, que por vezes os próprios tem de desmentir ainda em vida aqui na Terra), mas sim importo-me com a informação que apresentam, pois é essa que me é útil.

    A tal elíptica da rota que segue o dito planeta/ cometa! Não me referia a elíptica do sistema solar, nem sei onde foi buscar essa ideia.
      34632462.jpg
  17.  # 639

    veja a quantos anos se fala em nibiru, e em todos os anos se diz que daqui a um ano vai atravessar a nossa rota e provocar estragos X, acabar com a humanidade, etc etc... Era em 2012, depois era em Abril de 2015 que ia acontecer uma calamidade. Depois era no verão de 2015. Agora é em Março de 2016. Etc etc. É uma previsão tão certa como o titulo deste tópico.
    Nibiru já atravessou a nossa orbita (assumindo que existe), milhoes de vezes (de 3600 em 3600 anos, de acordo com a teoria). Ora bolas, é preciso muito azar para ser desta vez que ia destruir a humanidade... Das outras vezes todas nada aconteceu porquê?

    Sabe que todos os supostos avistamentos de Nibiru são uma farsa? Falsas montagens, ou referencias a outros planetas, luas, etc...? Diga-me um que seja verdadeiro.

    No youtube ha milhares de videos de filmagens de ovnis. Sabe quantos são verdade? Provavelmente nenhum! (a maior parte ate se encontra no google como foi feita a montagem).

    O planeta X não passa de uma conspiração.

    A NASA defende que o planeta X não existe, como pode ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=L4yQ-LLx5hc

    mas os da teoria da conspiração acham que sim. E pronto, é nesses que decide acreditar. Tudo bem...
  18.  # 640

    Não me referia a elíptica do sistema solar, nem sei onde foi buscar essa ideia.


    Ao que o josexy diz no #640:

    Esse planeta não obedece as leis naturais conhecidas pelos cientistas, e está sujeito a outras leis ou forças desconhecidas, e tem uma órbita muito alongada e perpendicular ao plano da elíptica do nosso sistema solar
    Concordam com este comentário: valtores
 
0.1776 seg. NEW