Iniciar sessão ou registar-se
    • marvi
    • 20 outubro 2017 editado
    Colocado por: j cardosoComo se justifica então a oferta quase diária de "jaquinzinhos" e sardinha miúda (petinga) nas peixarias e restaurantes?

não tem a ver uma coisa com a outra,uma coisa é uma espécie estar proibida da captura,outra coisa é estar proibida a captura de determinado tamanho.

O "jaquinzinho" que eu saiba actualmente é permitido capturar (por pescadores profissionais só) a petinga não sei mas provavelmente algumas vezes as autoridades deixam passar,deve ser por ser tradição.

se está mal,está,mas são tão saborosos que ninguém resiste...e os chocos à algarvia idem aspas,não é permitido aos pescadores ludicos apanhá-los mas creio que os profissionais podem...pelo mens eles aparecem nos hipermercados
  1. O "jaquinzinho" que eu saiba actualmente é permitido capturar (por pescadores profissionais só) a petinga não sei

Está proibida a pesca dos dois.
  2. Colocado por: j cardosoEstá proibida a pesca dos dois.

Ambientalistas contra autorização de pesca de 'jaquinzinhos'

21:03 - 26/05/17 POR LUSA

Em comunicado, a plataforma, que agrega oito organizações, afirma que se opõe à portaria, publicada quinta-feira no Diário da República, que autoriza a pesca de carapau com tamanho inferior ao mínimo de referência para os pescadores de arte-xávega, em quantidades limitadas.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/802228/ambientalistas-contra-autorizacao-de-pesca-de-jaquinzinhos
  3. Colocado por: marviduvido muito,hoje em dia as descargas são fiscalizadas e mesmo no mar a PM anda em cima deles

Marvi, em teoria isso é verdade e na pratica?
    Evolução que eu vi e não sou pescador.
    inicio
    - Cabazes de polvos e congro no natal para alguns PM :-)
    depois
    - descargas que não na lota, com carrinha de zona combinada de descarga a fugir com o peixe
    depois evoluiu para carrinha com caixa oculta parte declarada parte não.
    depois - descargas em algumas lotas de menor expressão com a folha do registo a ser preenchido pelo condutor e rasgada depois da entrega não fosse vir uma fiscalização.
    não vou referir outras.

A PM não tem recursos suficientes para fiscalização, mas sim a malha está mais apertada que há uns anos, mas a fiscalização evolui e tambem os pervaricadores.
  4. Colocado por: j cardosoComo se justifica então a oferta quase diária de "jaquinzinhos" e sardinha miúda (petinga) nas peixarias e restaurantes?

e aquelas fanecas abaixo da medida à venda nos hipermercados... deviam ter no minimo 17cm ...
  5. Colocado por: Paulo Porto
    Marvi, em teoria isso é verdade e na pratica?
    Evolução que eu vi e não sou pescador.
    inicio
    - Cabazes de polvos e congro no natal para alguns PM :-)
    depois
    - descargas que não na lota, com carrinha de zona combinada de descarga a fugir com o peixe
    depois evoluiu para carrinha com caixa oculta parte declarada parte não.
    depois - descargas em algumas lotas de menor expressão com a folha do registo a ser preenchido pelo condutor e rasgada depois da entrega não fosse vir uma fiscalização.
    não vou referir outras.

A PM não tem recursos suficientes para fiscalização, mas sim a malha está mais apertada que há uns anos, mas a fiscalização evolui e tambem os pervaricadores.

completamente de acordo com tudo o que escreveu,mas olhe que as multas são a doer...mas não há duvidas que uns cabazes de peixe/marisco às vezes são dificeis de resistir.
  6. Colocado por: marviuns cabazes de peixe/marisco às vezes são dificeis de resistir.

eu se fosse PM não resistia, marisco não pode ser considerado suborno :-)
    infelizmente não sou nem pescador nem PM mas estou prestes a iniciar uma mariscada daqui a uns minutos...
  7. Isto é um tópico sobre o fim do mundo. Eu gosto muito de sardinha mas se não houver também não é assim tão dramático.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8. Colocado por: Paulo Portoiniciar uma mariscada daqui a uns minutos...

dê-lhe com alma e bem regada ;)
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
    • marvi
    • 20 outubro 2017 editado
    Colocado por: CarvaiEu gosto muito de sardinha mas se não houver também não é assim tão dramático.

o fim do mundo não acaba a comermos sardinha acaba a comermo-nos uns aos outros
  9. Colocado por: CarvaiIsto é um tópico sobre o fim do mundo. Eu gosto muito de sardinha mas se não houver também não é assim tão dramático.

A sardinha é um assunto bem mais sério, é a mesma coisa que interromper uma novela da TVI com uma notícia de última hora:-)
  10. Colocado por: marvi

Epá isso não é mau, desde que possamos escolher quem queremos "comer"...
  11. Colocado por: marvi

Portanto o que o amigo propõe é uma orgia apocalíptica?
    Para mim era à estreia!
  12. “Os homens que não têm barba não se distinguem das mulheres e, portanto, podem provocar pensamentos indecentes em outros homens, afirmou o pregador Murat Bayaral.”

Não é verdade!
    Eu desde sempre usei barba tipo taliban e já não é a 1ª vez que vejo muito empreiteiro a olhar para mim de lado. Certamente que com pensamentos indecentes.
  13. Ora f******e, já não bastava ser careca também tinha de ser imberbe...
    P**a que p**** a minha sorte.... :)))))
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14. Colocado por: marvi

Então o josexy deve ter alguma razão no que diz, não devemos estar muito longe!
  15. Na verdade os homens devem remover a sua barba, o dito pregador se disse o contrário está errado. A aparência selvagem/ de alguém pouco evoluído é realmente desnecessária.

Se o problema é a confusão por causa dos cabelos compridos, é fácil: homens manterem o cabelo relativamente curto (acima do pescoço) e mulheres manterem o cabelo relativamente longo (pelo menos abaixo do pescoço).

21papaleguas, não disse que o mundo iria ou que vai acabar.
    O pior só lá para o final da década de 2030 ou depois e não é (ainda) garantido que morrerá toda a gente... se não morrer toda a gente existe a possibilidade da vida humana continuar nesta Terra por mais uns 1000 e tal anos.... vai depender de cada um individualmente o que acontece entre 2030 e 2060.
  16. Lol
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  17. Colocado por: josexyNa verdade os homens devem remover a sua barba, o dito pregador se disse o contrário está errado. A aparência selvagem/ de alguém pouco evoluído é realmente desnecessária.

Nunca pensei que este fórum se desviasse para um conceito mais 'maxmen'.

0.2370 seg. NEW