Colocado por: j cardosoComo se justifica então a oferta quase diária de "jaquinzinhos" e sardinha miúda (petinga) nas peixarias e restaurantes?
O "jaquinzinho" que eu saiba actualmente é permitido capturar (por pescadores profissionais só) a petinga não sei
Colocado por: j cardosoEstá proibida a pesca dos dois.
Colocado por: marviduvido muito,hoje em dia as descargas são fiscalizadas e mesmo no mar a PM anda em cima deles
Colocado por: j cardosoComo se justifica então a oferta quase diária de "jaquinzinhos" e sardinha miúda (petinga) nas peixarias e restaurantes?
Colocado por: Paulo Porto
Marvi, em teoria isso é verdade e na pratica?
Evolução que eu vi e não sou pescador.
inicio
- Cabazes de polvos e congro no natal para alguns PM :-)
depois
- descargas que não na lota, com carrinha de zona combinada de descarga a fugir com o peixe
depois evoluiu para carrinha com caixa oculta parte declarada parte não.
depois - descargas em algumas lotas de menor expressão com a folha do registo a ser preenchido pelo condutor e rasgada depois da entrega não fosse vir uma fiscalização.
não vou referir outras.
A PM não tem recursos suficientes para fiscalização, mas sim a malha está mais apertada que há uns anos, mas a fiscalização evolui e tambem os pervaricadores.
Colocado por: marviuns cabazes de peixe/marisco às vezes são dificeis de resistir.
Colocado por: Paulo Portoiniciar uma mariscada daqui a uns minutos...
Colocado por: CarvaiEu gosto muito de sardinha mas se não houver também não é assim tão dramático.
Colocado por: CarvaiIsto é um tópico sobre o fim do mundo. Eu gosto muito de sardinha mas se não houver também não é assim tão dramático.
Colocado por: marvi
o fim do mundo não acaba a comermos sardinha acaba a comermo-nos uns aos outros
Colocado por: josexyNa verdade os homens devem remover a sua barba, o dito pregador se disse o contrário está errado. A aparência selvagem/ de alguém pouco evoluído é realmente desnecessária.