Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite.
    alguém me sabe dizer se existe uma forma legal,logo obrigatória, de como deve ser construída uma fossa? onde vou construir casa não existe saneamento, logo terá de ser feita, mas alguém me sabe dizer como, em termos de regras ou medidas? deverá ser necessário fazer uma para agua da cozinha e outra exclusiva para wc?
    obrigado e bom trabalho! sem mais : Sérgio Silva
  2.  # 2

    O projectista/engenheiro sabe, com certeza, as regras exigidas por lei; além disso o empreiteiro tem de saber como construí-la. Quanto a ter mais do que uma fossa, dependerá do espaço, no terreno, e das preferências do dono da obra. Ou seja: tem a ver com a «vontade» de gastar mais ou menos euros. Pode pesquisar aqui: https://forumdacasa.com/discussion/7614/construcao-de-uma-fossa-septica/.
  3.  # 3

    Meta uma fossa pré-fabricada em Polietileno.
    Dependendo das regras aplicáveis e/ou conveniência, esta poderá ser estanque ( sem necessidade de licenciamento fora da autarquia), ou com descarga para poço/ vala de infiltração ( existem uma muito boas depuradoras/ digestoras)... mas, da minha experiência é raro o eng.º que realmente saiba recomendar e/ou se tenha debruçado sobre o tema.
    Normalmente é fossa em betão tipo copiada de uns manuais com amais de 50 anos e está feito o projecto.

    Mas sim de facto, é assunto a discutir com o seu coordenador de projectos e a definir com o eng.º responsavel pelo Projecto das aguas residuais domésticas.
 
0.0090 seg. NEW