Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: André Barros
    Não são maus. Há melhores e piores.
    Nestes 10 anos ficou satisfeita?Se sim, continue com os mesmos.

Bem, acho que fizeram o seu trabalho =)
    Não sei se outra marca teria durado mais, mas não me parece que 10 anos tenha sido mau .. Nesses 10 anos fez cerca de 90 mil km com esses amortecedores.
  2.  # 22

Colocado por: TyrandeNesses 10 anos fez cerca de 90 mil km com esses amortecedores.

É pouco.... mas depende muito das estradas onde anda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  3.  # 23

Colocado por: fernandoFerreira

É pouco.... mas depende muito das estradas onde anda

Coitado, andou pelo caminho das cabras e por AE de topo :)
    Foi muito fustigado por andar durante 2 anos a fazer viagens diárias em pararelos...

A questão dos km's até podem ser poucos... mas a idade acha que já começa a pesar na peça! 10 anitos ali a segurar o bolinhas nas curvas! =)
  4.  # 24

Se é asiático, kayaba para dentro, é o melhor.
  5.  # 25

Ontem o bolinhas deu-me um susto.

A luz do ABS e do travão de mão acenderam ao mesmo tempo em pleno andamento.

(e não..não tinha o travão de mão puxado..)

Encostei logo à berma, embora o carro não demonstrasse qualquer sinal de avaria, para além das luzes.
    Desliguei...
    Voltei a ligar...e pimbas, já lá não estavam e não voltaram a aparecer...

É caso para me preocupar com isto?
  6.  # 26

Há quanto tempo mudou as pastilhas de travõeS?
  7.  # 27

A luz do travão de mão é comum é a mesma da luz de baixo nível de óleo dos travões. Como está este nível?
  8.  # 28

Os discos e pastilhas foram trocados em Nov/Dez 14, se não estou em erro.
    O óleo dos travões foi trocado há cerca de 3-4 meses atrás.
  9.  # 29

Colocado por: TyrandeO óleo dos travões foi trocado há cerca de 3-4 meses atrás.

Foi trocado ou acrescentado?
    Tem noção quantos km fez desde dez 2014?Eu apostava nas pastilhas gastas.
  10.  # 30

Foi trocado ou acrescentado?
    Tem noção quantos km fez desde dez 2014?Eu apostava nas pastilhas gastas.

Foi mesmo trocado.
    Fiz poucos km em 2015. Talvez uns 3mil ... se muito.
  11.  # 31

Colocado por: TyrandeFoi mesmo trocado.
    Fiz poucos km em 2015. Talvez uns 3mil ... se muito.

Pq trocaram o óleo sem mexer nos discos ou pastilhas?Estranho.
    Realmente foram poucos km. Consegue olhar para elas (pastilhas) e confirmar a camada de ferodo que ainda tem?
  12.  # 32

Pq trocaram o óleo sem mexer nos discos ou pastilhas?Estranho.
    Realmente foram poucos km. Consegue olhar para elas (pastilhas) e confirmar a camada de ferodo que ainda tem?

Trocaram porque tiveram de despistar um problema que o bolinhas teve há uns meses atrás.
    Uma das rodas (a traseira, do lado do passageiro) estava a cheirar muito mal. Parei o carro e notei que até deitava fumo!!!! Resultado, carro para cima do reboque e siga para a oficina.
    Tinha a roda bloqueada.

Sangraram o carro, lá inspecionaram e chegaram à conclusão que tinha de trocar o tubo que leva o óleo até à roda (acho que era isso), porque estava entupido. O que fez com que a maxila fechasse e bloqueasse a roda.

Depois o carro voltou a fazer isso novamente (bloquear aquela roda). Outra vez oficina, estavam com suspeita de ser a pinça do travão que estivesse para ir desta para melhor. Abriram, inspeccionaram, mas a pinça estava OK.

E agora isto... :/

Algo se passa com os travões do bicho...

E para responder à sua questão, as pastilhas todas têm uma boa camada de ferodo =)
  13.  # 33

Porra vocês vão logo para o pior, pode ser apenas a válvula(botão) que fica debaixo do travão de mão, não dá informação correcta, mau contacto.
  14.  # 34

Depois de 11 anos com os mesmos trusted amortecedores, finalmente os troquei.

A sensação ao passar em cima de buracos e afins já era bem má.

Ok, levou 4 amortecedores novos da Monroe.
    (e 4 pneus novos também)

Fui buscá-lo final desta semana, mas sinceramente não fiquei muito contente.
    Os amortecedores são duros como tudo! Ao passar em cima dos buracos a sensação de conforto não é muito melhor do que quando tinha os velhos e gastos!

Havia mais alguma coisa que devia ter trocado?
    É normal amortecedores novos serem duros?
    • ik
    • 24 julho 2016

# 35

Colocado por: TyrandeDepois de 11 anos com os mesmos trusted amortecedores, finalmente os troquei.

A sensação ao passar em cima de buracos e afins já era bem má.

Ok, levou 4 amortecedores novos da Monroe.
    (e 4 pneus novos também)

Fui buscá-lo final desta semana, mas sinceramente não fiquei muito contente.
    Os amortecedores são duros como tudo! Ao passar em cima dos buracos a sensação de conforto não é muito melhor do que quando tinha os velhos e gastos!

Havia mais alguma coisa que devia ter trocado?
    É normal amortecedores novos serem duros?

Veja a pressão dos pneus, provavelmente têm pressão a mais
  15.  # 36

Colocado por: ik

Veja a pressão dos pneus, provavelmente têm pressão a mais

Foram verificadas ontem.

Estão no ponto.
  16.  # 37

Colocado por: TyrandeÉ normal amortecedores novos serem duros?

É.
  17.  # 38

A substituição de amortecedores não mudam o carácter rijo ou seco da suspensão dum carro que sempre foi assim, o Hyundai Scoupe sempre foi cepo a pisar... a própria afinação (amortecedor e mola) da suspensão é rija.
    Todos os amortecedores que se vendam para esse carro têm de cumprir patamares idênticos aos originais portanto se o carro é rijo nunca vai conseguir pô-lo confortável.
  18.  # 39

Estranho..Porque os velhinhos que substitui também eram da Monroe, mas esses eram macios quando eram novos.. Só recentemente é que ficaram duros porque já tinham dado tudo de si!
  19.  # 40

Colocado por: TyrandeEstranho..Porque os velhinhos que substitui também eram da Monroe, mas esses eram macios quando eram novos.. Só recentemente é que ficaram duros porque já tinham dado tudo de si!

Há aí uma confusão qualquer, isso acontece ao contrário, novos têm mais pressão e com o desgaste ficam mais macios.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas

0.0212 seg. NEW