Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Procuro um T2 usado a partir de Agosto mas em bom estado que seja em zona calma, com comércio e metro, condição preferencial. Não quero viver em zonas de prédios altos e preciso absolutamente de sol! Acham realista para um orçamento até 650 euros no máximo?...

    Na vossa opinião, qual é a lista de perguntas essenciais na altura da visita do apartamento? Há tanta coisa que poderá não estar à vista mas depois ser uma desagradável surpresa....
    Fico à espera das vossas sugestões.

    Obrigada!
  2.  # 2

    Maria-ana
    acho que talvez gostes deste que apartamento encontrei:
    http://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/t2-alvalade-remodelado/3456694/

    Recomendo-te o site da imovirtual pois permite bastantes opções de pesquisa. Por exemplo como disses-te que gostavas de sol seleccionei só apartamentos com varanda.

    Aconselho-te a tentar perceber se o apartamento é muito frio no inverno ou muito quente no verão. Procura também perceber se é uma zona barulhenta e se não há vizinhos "conflituosos". Nem sempre é óbvio e pode fazer a diferença entre uma casa espetacular ou um pesadelo! Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  3.  # 3

    http://www.remax.pt/Apartamento-Arrendamento-Sao-Domingos-de-Benfica-Lisboa_120181177-76
    ja com electrodomesticos, menos uma despesa.
    zona agradavel, com comércio e cafés na área.metro sete rios a 5 mnts.

    não trabalho na Remax !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  4.  # 4

    MariaAna,
    Uma zona calma com metro, comercio, sol e sem prédios altos, é dificil. Diria a zona da paragem de metro de S. Sebastião da Pedreira mas se prédios altos não fossem questão sugeria Campo Pequeno, Entrecampos, Telheiras e Laranjeiras/Alto dos Moinhos.
    650€ é um valor realista por um T2.
    Recomendo que procure placas nas janelas com contactos de particulares na zona que gosta, desta forma, evita as comissões das imobiliarias e consegue negociar directamente com o proprietario. Estou a arrendar e baixei de 650€ para 550€ a falar com o proprietario.
    Procure também no OLX, Custo Justo e Casa Sapo por casas de particulares na zona que gosta (a casa que arrendo, encontrei no OLX).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  5.  # 5

    mln2c, vizinhos barulhentos, é difícil saber.... haver grande concentração de estudantes no prédio pode ser problemático, por exemplo.... quanto ao resto, é relativamente fácil indo lá em alturas diferentes do dia/noite e vendo se não há cafés da moda e bares nas proximidades. Não sei como é que alguém dorme perto do largo de Santos....de dia é relativamente calmo (fora o trânsito) mas de noite é simplesmente infernal.
    Como é que se vê se será frio no inverno e quente no verão?... A frente virada a sul será sempre óptima no inverno e brasa no verão, ou não? Depende muito do andar e dos materiais mas isso... se for a escolher com todos os factores ideais, não arranjo casa nunca. A varanda é opcional para mim, e não é garantia de sol :)

    Anonimo88, prefiro que não tenha eletrodomésticos se eles não forem quase novos ou de boa qualidade, acaba por ser uma poupança que sai caro.

    fcoucelo, também preferia evitar imobiliárias mas tenho algum receio de cair nalgum logro por não estar na posse de todos os elementos/não "decifrar" bem o contrato, etc. A vantagem das agências é que elas evitam esses perigos. Mas, é uma boa sugestão, ver anúncios individuais.
  6.  # 6

    Colocado por: Maria-AnaA vantagem das agências é que elas evitam esses perigos.


    Não evitam não senhor. As agências trabalham em função dos interesses do proprietário, não dos seus interesses. E há muito agente imobiliário mal formado cujo único interesse é meter a mão na comissão o mais rapidamente possível.
    Concordam com este comentário: becas, frigas75
  7.  # 7

    Boa tarde D.Mariana, enviei-lhe há pouco uma MP.




    Colocado por: Maria-Anamln2c, vizinhos barulhentos, é difícil saber.... haver grande concentração de estudantes no prédio pode ser problemático, por exemplo.... quanto ao resto, é relativamente fácil indo lá em alturas diferentes do dia/noite e vendo se não há cafés da moda e bares nas proximidades. Não sei como é que alguém dorme perto do largo de Santos....de dia é relativamente calmo (fora o trânsito) mas de noite é simplesmente infernal.
    Como é que se vê se será frio no inverno e quente no verão?... A frente virada a sul será sempre óptima no inverno e brasa no verão, ou não? Depende muito do andar e dos materiais mas isso... se for a escolher com todos os factores ideais, não arranjo casa nunca. A varanda é opcional para mim, e não é garantia de sol :)

    Anonimo88, prefiro que não tenha eletrodomésticos se eles não forem quase novos ou de boa qualidade, acaba por ser uma poupança que sai caro.

    fcoucelo, também preferia evitar imobiliárias mas tenho algum receio de cair nalgum logro por não estar na posse de todos os elementos/não "decifrar" bem o contrato, etc. A vantagem das agências é que elas evitam esses perigos. Mas, é uma boa sugestão, ver anúncios individuais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  8.  # 8

    Italiano,
    As agências têm de se certificar de que estão mesmo a lidar com o proprietário e de que a casa está "em ordem", ou não?
    Se for eu sozinha a verificar contrato e documentos num arrendamento privado, o que poderei exigir para me certificar que tudo está em ordem?
  9.  # 9

    MariaAna,

    Se quer um T2 em Lisboa por 650€ dificilmente vai conseguir algo bom com uma agência.

    Deve garantir que:
    Ientificação das 2 partes e o imóvel
    Valor da renda, metodo de pagamento e data limite de pagamento,
    Prazo do contracto,
    Caução devolvida na saida,
    Custos de manutenção do imóvel e do condominio, encargo do proprietario,
    Opção de compra (se for do seu interesse para garantir que tem preferencia caso seja vendido o apartamento)
    Encargos mensais (agua,luz,gas) da sua responsabilidade,

    Pode ver um exemplo abaixo (normalmente não tem tantas clausulas):
    http://escritosdispersos.blogs.sapo.pt/contrato-de-arrendamento-para-fim-473434
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  10.  # 10

    Acrescente mais:
    - pode ser feito o contrato da electricidade e água sem problemas?

    Já aqui há dois casos no fórum em que não conseguem fazer o contrato por falta de pagamento do anterior inquilino!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  11.  # 11

    fcoucelo, tenho visto alguns T2 dentro do preço e que, na foto, parecem em bom estado e muitos são colocados no imovirtual/sapo por agências (claro que terei de ver a casa in loco). O problema não é apenas o contrato mas saber se tudo o que consta nele corresponde à verdade, parece-me.

    Pedromdf, tenho lido algumas intervenções e estarei atenta. Já agora, indo à edp/água, consegue-se saber da situação com os dados do apt? Isso não é confidencial?
  12.  # 12

    MariaAna,
    Algumas agências colocam no website o "bom de mais para ser verdade" para as pessoas ligarem e dps dizem que esse foi alugado "mas temos outros".
    Outros metem imagens espetaculares e dps o bairro à volta é terrivel ou as imagens não fazem justiça ao apartamento.

    Santos e o Bairro de Alvalade não têm metro e por isso não os mencionei mas qq um destes bons bairros vão pedir mais que 650€ por um "bom T2" e apenas vai conseguir baixar o preço se falar directamente com o proprietario.

    Começe a fazer visitas a vai rapidamente comprovar o que lhe digo pois estive recentemente na sua situação. Acabei por conseguir um bom T1 na Epul de Entrecampos com garagem e arrecadeção por 550€ (Proprietario começou por pedir 680€).

    Boa procura!
  13.  # 13

    Alvalade não tem metro?....

    Eu não preciso de garagem/electrodomésticos/arrumos/elevador/grandes áreas, o que me facilita o orçamento :) Mas tem de ser um sítio "fora" da rota dos aviões e de ruas com tráfego constante, o que me dificulta muito a coisa :(

    Quando sei a morada aproximada de um apt que me interesse, "googlo-mapeio" a área ;) Tenho tido cada susto!
  14.  # 14

    MariaAna,
    Desculpe o lapso, Alvalade tem metro e é um bairro excelente!
    Concordam com este comentário: frigas75
  15.  # 15

    Colocado por: Maria-AnaAs agências têm de se certificar de que estão mesmo a lidar com o proprietário e de que a casa está "em ordem", ou não?


    Não.
    • becas
    • 21 abril 2015 editado

     # 16

    Interessa-lhe a Alta de Lisboa? Tenho uma amiga com um T2 e um T1 nessa zona, posso confirmar se algum deles está vago (tem tido bastante azar com os arrendatários). Já estive num deles e é muito agradável, com metro a uns 500m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
  16.  # 17

    Italiano, pode desenvolver a sua certeza?

    becas, à partida, não: do pouco que conheço, a Alta é zona de prédios altos e recentes, ou não?
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  17.  # 18

    Aconselho-a a fazer uma pesquisa aqui pelo fórum sobre problemas com imobiliárias, e perceberá que a sua expectativa nem sempre é cumprida. Lembre-se sempre que os mesmos não estão a trabalhar para si, pelo que entre defender os seus interesses e os interesses de quem lhes paga, a escolha é clara.
  18.  # 19

    Tenho lido, sim. Será também uma questão de sorte e sobretudo de cuidado na minha verificação dos documentos. Talvez as imobiliárias de bairro trabalhem melhor, apesar de terem muito menos oferta e preços mais elevados...
  19.  # 20

    Colocado por: Maria-AnaItaliano, pode desenvolver a sua certeza?

    becas, à partida, não: do pouco que conheço, a Alta é zona de prédios altos e recentes, ou não?
    Concordam com este comentário:Anonimo88


    Sim, é uma zona nova com prédios recentes. Se mudar de ideias diga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana
 
0.0213 seg. NEW