Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

é um valor referencia mas disseram me que nao passa disso. seria uma estimativa ja por cima.
    Mas a diferença entre alvenaria ou vidro é mesmo muito grande? ja pesquisei aqui no forum alguem que tenha feito identico mas nao encontrei..... nao conhecem nionguem que tenha feito identico?
  2.  # 22

considere, a difereça de 37€/m2 para 300€/m2... se for para caixilharias/ vidros de grandes dimensões, passe os 300 para no mínimo 400€/m2 de fachada ( valores sem IVA), tem ainda a considerar as protecções solares adequadas...
  3.  # 23

mas seste valores nao tem iva!
  4.  # 24

estes valores mais IVA já sao valores possiveis?
  5.  # 25

Na minha casa, entre muitas janelas que tinha a maior era de correr na sala de estar com 5m x 2.5m e custou 2300 euros (sem IVA)

Quanto acha que custava uma parede em tijolo de 5 x 2.5m?
  6.  # 26

eu nao acredito no Pai Natal e uma casa naoé uma coisa que se faz mais do que uma vez na vida e assim sou leigo no assunto e vim a este forum mesmo no sentido de me informar e poder fazer as coisas da maneira mais informada possivel.
    Se falo com um empreiteiro e ele me da estes valores mesmo desconfiando tenho que acreditar nos valores. Nao fui eu que disse que queria esse preço. perguntei lhe qunato ficava este tipo de construção para saber se era possivel construir ou se tenho que esperar mais uns anitos.
  7.  # 27

eu nao faço a minima ideia de quanto custam as coisas. Mesmo por isso venho aqui pedir ajuda.
  8.  # 28

Colocado por: cesarcardosoeu nao acredito no Pai Natal e uma casa naoé uma coisa que se faz mais do que uma vez na vida e assim sou leigo no assunto e vim a este forum mesmo no sentido de me informar e poder fazer as coisas da maneira mais informada possivel.
    Se falo com um empreiteiro e ele me da estes valores mesmo desconfiando tenho que acreditar nos valores. Nao fui eu que disse que queria esse preço. perguntei lhe qunato ficava este tipo de construção para saber se era possivel construir ou se tenho que esperar mais uns anitos.

Tem toda a razão e faz muito bem pedir ajuda!

O passo a seguir é pedir ao arquitecto que lhe faça o projecto, cadernos de encargos bem detalhados e autos de medição.
    Com esses documentos vá novamente pedir orçamentos... se ainda assim conseguir esse valor só lhe posso dizer que está com muita sorte e adjudique!

O meu primeiro empreiteiro também veio com um orçamento bastante abaixo de todos os outros para a parte de pedreiro. NA altura conhecia os trabalhos deles e sabia que faziam obras de grande qualidade.
    Eu próprio antes de adjudicar perguntei "o senhor tem a certeza deste orçamento, olhe que é bem abaixo dos restantes que eu tenho" mas a resposta dele foi sempre a mesma... que sim era aquele valor.
    A obra lá começou e foi andando... a 2/3 da obra lá veio a conversa que já esperava desde o inicio... "enganei-me no orçamento! estou a ter prejuizo"
    Temos pena... Não foi por falta de aviso!

Eu tive sorte (nunca paguei adiantado) e o homem acabou a minha obra. Na obra seguinte fechou... até hoje!

Cuidado com os orçamentos por baixo!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, jorgealves, FFF
  9.  # 29

OK. Irei ter muito cuidado com tudo isso. Obrigado e vou colocando aqui as minhas duvidas porque tenho mais algumas relativamente a outras situações mas vou as abordando quando forem surgindo.
  10.  # 30

Colocado por: cesarcardosoeu nao faço a minima ideia de quanto custam as coisas.

Compreendo. Mas sabe que existe azulejo que custa 8 e outros que custam 80. Se alguém lhe fornece um preço para o azulejo sem saber de qual se trata, não pode ser muito sério.
  11.  # 31

se for 70.000€ + IVA talvez seja possível, caso não seja desde modo, parece-me quase impossível.
  12.  # 32

sim isso dos materiais a usar ja me disse que seriam materiais medios e que depois de ter valores a usar se quiser melhor será inflacionado o orçamento.
  13.  # 33

Colocado por: cesarcardososim isso dos materiais a usar ja me disse que seriam materiais medios e que depois de ter valores a usar se quiser melhor será inflacionado o orçamento.

Então já sabe o que vai acontecer não sabe?
  14.  # 34

Vou ver. Mas se inclui qualidade me´dia possivelmente muitos nao fazem diferença. Relativamente ao IVA, sim o valor do IVA não estava incluído.
  15.  # 35

Colocado por: cesarcardosoVou ver. Mas se inclui qualidade me´dia possivelmente muitos nao fazem diferença. Relativamente ao IVA, sim o valor do IVA não estava incluído.

Dizer que a qualidade é média nao quer dizer nada...
    Provávelmente quando tiver de escolher, por exemplo louça sanitária, o que vai ter disponivel para o orçamento que o empreiteiro lhe der vai ser o mais barato que existe.
    Vai se aperceber quando for escolher tijoleira... os seus olhos vão para o mais caro e a escolha que o empreiteiroi lhe der nao vai querer... e vamos lá!!!! Upa Upa com o orçamento!

Depois vai querer mudar um pormenor qualquer na construção e ... Upa Upa com o orçamento!
    • FFF
    • 20 abril 2015

# 36

Faça uma lista exaustiva com todas as especialidades, materiais e equipamentos que quer ter na sua casa. Depois sente-se com o empreiteiro a detalhar preços parcelares pelo menos para cada uma das grandes rubricas, e defina claramente o que está e não está incluído no trabalhos do empreiteiro.
    Se não faz ideia de quanto custam as várias especialidades e materiais de acabamento, comece a pensar no que quer e a anotar preços de referência. O tempo que gastar agora vai ser-lhe muito bem empregue.

Não sei se é o caso, mas falando genericamente, um orçamento sem qualquer detalhe é muito difícil de gerir ao longo da obra e, na minha opinião, também não confere muita credibilidade a quem o apresenta. Isso dos preços por m2 sempre me deixou muito reticente... na minha moradia esse valor andará em torno dos 1000€, e não considero ter grandes luxos. Pode ser uma métrica interessante no final da obra, mas não para contratação de trabalhos.

Um orçamento baratinho, que pode parecer uma pexinxa, pode vir a significar que o dono da obra ficou sem o dinheiro e sem a casa feita. Ir depois aferir responsabilidades em tribunal não será uma solução interessante para nenhuma das partes.
  16.  # 37

O terreno onde vai ser construída a casa é direito por isso movimentação de terras nao existem, a casa é so de um piso por isso ja nao envolve outra placa, escadas nem aluger de gruas . Tudo isto torna o custa da casa mais baixo pelo que me tenho informado.
  17.  # 38

ah e tambem nao estao incluidos muros, portoes e garagem.
    Estamos a falar apenas da casa.
  18.  # 39

Colocado por: cesarcardosoa casa é so de um piso por isso ja nao envolve outra placa, escadas nem aluger de gruas . Tudo isto torna o custa da casa mais baixo pelo que me tenho informado.

no entanto vai ter muito mais area de cobertura, fundações, impermeabilizações (que é caro).
    pelo que sei não há grande diferença de preços tendo um ou dois pisos (por vezes até fica mais caro ter uma casa térrea por haver o dobro da area de coberturas).
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  19.  # 40

Caro cesarcardoso,

Pelos comentários que coloca está convencido no qe o empreiteiro lhe disse, e assim sendo não há muito a fazer!

Aqui h´+a gente muito competente, tanto arquitectos, empreiteiros, engenheiros, fiscais e principalmente muita gente que já construiu ou está a construir.
    Tenha em conta o que lhe dizem por aqui ;-)

0.0202 seg. NEW