Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,
    vou construir uma casa de 1 piso e tenho algumas duvidas e por isso venho pedir a vossa ajuda.
    a casa sera com bastante vidro e a minha duvida principal é se fica muito mais caro ter muito vidro. a casa sera em l tende uma lateral 3 quartos e seriam todos em vidro de um dos lados.
    coloco foto para verem a ideia.
      11160446_10155556677190393_1783843877_n.jpg
  2.  # 2

Colocado por: cesarcardosominha duvida principal é se fica muito mais caro ter muito vidro

SIM, ficará...

Isso está muito giro no sketchup... mas leve a ideia a um arquitecto e discuta os pormenores formais e económicos, tendo em conta os condicionantes e legais e geográficos para o seu terreno.
  3.  # 3

Ja foi um arquitecto que fez este esboço inicial.
    O empreiteiro que falou comigo disse me que nao existia grande diferença e que me fazia o m2 a 550. Tendo em conta que a casa terá 125m2 a casa rondara os 70000.
    Ja agora em termos de isolamento nao terei problemas?
  4.  # 4

Uau!!! 550 euros o m2?

Isso é preço chave na mão? O que não inclui?
  5.  # 5

Acho que o empreiteiro não deve estar a fazer bem as contas.
    Para ele uma parede com 10m2 de vidro é o mesmo que 10m2 de alvenaria?
    Eu diria que o empreiteiro o está a aldrabar.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 6

Colocado por: cesarcardosoO empreiteiro que falou comigo disse me que nao existia grande diferença e que me fazia o m2 a 550. Tendo em conta que a casa terá 125m2 a casa rondara os 70000.

Meta-lhe mais uns 20.000€ a 30.000€
  7.  # 7

é so mesmo a casa. Nao inclui moveis de cozinha, guarda fatos, sistema de aquecimento so mesmo pre instalaçao, arranjos exteriores, muros nem portoes.
  8.  # 8

mas se ficar escrito no contrato estes valores e a descrição no caderno de encargos ele tem q fazer correcto?
  9.  # 9

Colocado por: cesarcardosoé so mesmo a casa. Nao inclui moveis de cozinha, guarda fatos, sistema de aquecimento so mesmo pre instalaçao, arranjos exteriores, muros nem portoes.

Que mais não inclui?
  10.  # 10

pelo que ele me disse nao inclui o acima referido.
  11.  # 11

Colocado por: cesarcardosomas se ficar escrito no contrato estes valores e a descrição no caderno de encargos ele tem q fazer correcto?

O que assinar deverá ter uma lista e o empreiteiro assume o que estará nessa lista...
    Se for bem feita, terá tudo o que quizer e aí o empreiteiro nao irá aceitar por 500 euros o m2.
    Se estiver mal feita você ou dá pelo que falta e não aceita ou no final vai dar por ela.

500 euros o m2 não dá muito e um empreiteiro que lhe diz que esse vidro todo é o mesmo que não ter esse vidro... não sei não!
    Concordam com este comentário: FD
  12.  # 12

É 550 o m2. Eu fui bem explicito com ele e disse lhe que o orçamento que possuo é limitado e perguntei se tendo em conta o que eu queria se dava ou nao dava e ele disse me que nao dava e disse lhe mesmo que nem mais um centimo pagava para alem do valor que ele estava a dizer. ele nao disse que nao dava. claro que na hora da verdade é que vou ver....
  13.  # 13

Colocado por: cesarcardosopelo que ele me disse nao inclui o acima referido.

Inclui carpintaria? De que tipo?
    Inclui louça sanitária? De que tipo?
    Inclui flutuante, soalho em madeira, tijoleira? De que tipo?
    Inclui iluminação? De que tipo?
    Inclui aparelhagem electrica, interruptores, tomadas, dijuntores, diferenciais, etc? De que tipo?
    Inclui Torneiras, chuveiros, misturadores? De que tipo?
    Caixilharia e vidros? De que tipo?

Estes são alguns exemplos onde pode colocar uma coisa de 5 euros ou outras de 50 ou 500.
    Em alguns casos 5 euros serve noutros nem 500 fica bem servido.
  14.  # 14

Colocado por: cesarcardosomas se ficar escrito no contrato estes valores e a descrição no caderno de encargos ele tem q fazer correcto?

e quem o obriga? o tribunal?

fale com ele se o preço inclui iva ou não. é que nós, consumidores finais estamos habituados a ver os preços sempre com IVA, mas as empresas entre si falam sempre de preços sem o IVA. Assim ás vezes os empreiteiros falam de valores que nós assumimos que tem o IVA mas que na prática não tem e geram diferenças consideráveis de valores.

550€ sem IVA, dá 676,50€ com IVA. tendo em conta que não inclui a lista de coisas que referiu já se torna um preço mais realista.
  15.  # 15

Colocado por: cesarcardosoÉ 550 o m2. Eu fui bem explicito com ele e disse lhe que o orçamento que possuo é limitado e perguntei se tendo em conta o que eu queria se dava ou nao dava e ele disse me que nao dava e disse lhe mesmo que nem mais um centimo pagava para alem do valor que ele estava a dizer. ele nao disse que nao dava. claro que na hora da verdade é que vou ver....

Tenha mais 2 ou 3 orçamentos...
    Primeiro o gabinete de arquitectura que faça o projecto... só depois contacte os empreiteiros para ver o que dá!
  16.  # 16

e falei com outro empreeiteiro e os valores eram mais altos mas nao fugia muito. eram mais 5000 euros
  17.  # 17

é sem IVA.
  18.  # 18

E os empreiteiros dão valores sem saber o que vão fazer?
  19.  # 19

Colocado por: LuisPereiraDe que tipo?

Não interessa. São 550€/m2 e depois o dono de obra escolhe os materiais à vontade.

Ainda há gente que acredita no pai natal!!!
  20.  # 20

só em vidros numa casa dessas devem ser uns 30.000 euros. com mais 40.000 faz os trabalhos iniciais, a estrutura e alvernarias. e o resto?
    isolamentos? impermeabilizações de cobertura? estuques? enchimentos? tectos falsos? pinturas? sistemas de ventilaçao e aquecimento? instalaçao electrica? canalizaçao? esgotos?

70.000 não estou a ver que seja possivel.

0.0209 seg. NEW