Colocado por: Tonecas86Valor de empréstimo: 120.000€
Valor de aquisição: 145.000€
Avaliação das finanças em 2014 do Imóvel: 181.000€
Colocado por: SCMSTonecas86,
Penso que o ANdiesel lhe perguntou isso devido à discrepância entre os valores... Na generalidade dos casos a avaliação das finanças é sempre a inferior.
Atenção que quanto maior for a avaliação das finanças mais terá de pagar de IMI, quanto tiver de o fazer... E esse valor à partida já se traduz num valor de imposto bastante simpático...
Colocado por: Tonecas86
MAs eu posso pedir reavaliação das Finanças com a prespectiva de baixar o valor, só porque fiz uma aquisição por um valor inferior? Não sabia disso.
Já li algures neste forum, que quando existe uma mudança de proprietário dá direito a nova avaliação pelas finanças. Tambem não sei se será verdade ou não isso.
Colocado por: Tonecas86MAs eu posso pedir reavaliação das Finanças com a prespectiva de baixar o valor, só porque fiz uma aquisição por um valor inferior? Não sabia disso.
Colocado por: bel99
Não faço ideia. Não percebo nada do assunto. O que sugeria era que se informasse sobre isso para tentar pagar menos impostos. O valor da avaliação pode estar desfasado da realidade actual (pelos vistos está).Estas pessoas agradeceram este comentário:Tonecas86
Colocado por: Tonecas86esta mesma casa esteve à venda por 230.000€ à 3 anos e agora tiveram mesmo necessidade de a despachar, daí o preço tão baixoEntão é grande negócio!
Colocado por: SCMSAliás Tonecas86,
Deixe-me corrigir aqui uma situação.
Com esse valor patrimonial (Avaliação das finanças) não terá direito a qualquer isenção de IMI a não ser que compre o imóvel apenas para investimento e não para habitação.Concordam com este comentário:Tonecas86
Colocado por: slsgE o valor do IMT
Artigo 12º
Valor tributável
1 - O IMT incidirá sobre o valor constante do acto ou do contrato ou sobre o valor patrimonial tributário dos imóveis, consoante o que for maior.
também irá pagar mais .....
Colocado por: slsgE o valor do IMT
Artigo 12º
Valor tributável
1 - O IMT incidirá sobre o valor constante do acto ou do contrato ou sobre o valor patrimonial tributário dos imóveis, consoante o que for maior.
também irá pagar mais .....
Colocado por: ANdiesel
Espere lá que essa desconhecia. Então o IMI não é calculado apenas com base no valor das finanças?
Colocado por: SCMS
Atenção... IMI e IMT são coisas diferentes...!
O IMT é um imposto sobre a transacção de imóveis, e incidirá sempre sobre o maior valor... O das finanças ou o do valor que pagar pela casa.
O IMI é um imposto municipal que pagará todos os anos... Que tem como referência (também mas não só) o valor patrimonial (avaliação das finanças)... E para 181 000 euros estaremos se calhar a falar de valores para cima de 500 euros... Já calculou quanto vai pagar?
Colocado por: ANdiesel
Tem toda a razão, li mal IMI/IMT. Mas avaliação de finanças de 181.000€ deve ser perto de 1000€ de IMI.
Colocado por: SCMS
Atenção... IMI e IMT são coisas diferentes...!
O IMT é um imposto sobre a transacção de imóveis, e incidirá sempre sobre o maior valor... O das finanças ou o do valor que pagar pela casa.
O IMI é um imposto municipal que pagará todos os anos... Que tem como referência (também mas não só) o valor patrimonial (avaliação das finanças)... E para 181 000 euros estaremos se calhar a falar de valores para cima de 500 euros... Já calculou quanto vai pagar?
Colocado por: Tonecas86
Viva, sim são cerca de 700€, mais coisa, menos coisa. Para ajudar à festa, a casa tem piscina, e pelo que vi, o imi agrava 20% só por isso...
Colocado por: bel99
Conseguiram que não fizesse parte das condições do empréstimo os seguros ficarem na instituição bancária?
A mim só me apresentaram situações com os seguros no banco (senão subiam o spread)
Colocado por: beatrizgoncalvesentão eles baixaramAh! baixaram mas fez no popular na mesma!!
Colocado por: bel99Ah! baixaram mas fez no popular na mesma!!