Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: loverscout
    PS: ate aposto que o ramos vai dizer que nao tem nada a ver e sao comparações ridiculas...talvez para ele! vá la perguntar aos vizinhos se eles se sentiram ou nao incomodados com as atitudes dos outros vizinhos, tal como ramos se sente incomodado com um fumador!
    claro que ja me senti incomodado com o cigarro da vizinha,mas não fui eu que lhe fui bater a porta mas foi sim ela por causa do fumo das sardinhas,,e além do mais o que ela faz em casa dela é problema dela ate se quizer dar ao bumbum,agora no espaço dela e meu ou publico eu tenho que ter os mesmos direitos e deveres que ela,ou seja se eu não mando fumo nem atiro beatas para o chão,ela tem que fazer o mesmo!
  2.  # 242

Colocado por: loverscoutaquilo que eu vejo neste topico sao 2 pessoas ressabiadas anti fumo.....
    querem que sejam tolerantes com eles, mas nao toleram ninguem que fume (ponto)
    e eu só vejo o egoísmo puro do fumador,em que declara abertamente que as pessoas que não fumam que fiquem em casa ou que não vão ao café se lhes incomoda,,mas agora que os obrigaram e vêm-se na situação em que se encontrava o não fumador antes ate se roem todos!sem contar que o não fumador viveu toda a vida a gramar a pastilha caladinho!
    • AXN
    • 30 abril 2015

# 243

Há aqui indivíduos que mesmo que quisesse não os poderia convidar para uma churrascada, não fossem eles pedirem para apagar as brasas por causa do fumo. ;o)
    Concordam com este comentário: jccp
  3.  # 244

Colocado por: AXNHá aqui indivíduos que mesmo que quisesse não os poderia convidar para uma churrascada, não fossem eles pedirem para apagar as brasas por causa do fumo. ;o)

porque??faz o churrasco dentro de casa??e quando faz a fogueira poe a boca dentro para respirar o fumo?
    • AXN
    • 30 abril 2015

# 245

Colocado por: ramos1999porque??faz o churrasco dentro de casa??

Dentro ou fora de casa, o srº com essa postura parece que gosta de intimidar qualquer anfitrião.
    Concordam com este comentário: jccp
  4.  # 246

Colocado por: AXN

Dentro ou fora de casa, o srº com essa postura parece que gosta de intimidar qualquer anfitrião.
    Concordam com este comentário:jccp
    não ca para mim se afirmam que a pessoa não gosta de fumo do churrasco,nem estou a ver porque será fora,pois a discussão aqui é de espaços fechados,mas responda de certeza que faz o churrasco na sala e nem deve ter conduta de cheminé pois os fumos não o incomodam!
    •  
      jccp
    • 30 abril 2015

# 247

Colocado por: ramos1999claro que ja me senti incomodado com o cigarro da vizinha,

o ramos sentiu-se incomodado pelo fumo do cigarro da vizinha...ao ar livre!!! e a não sei a quantos metros de distancia!!! esse narizinho...
  5.  # 248

E ninguém diz nada dessa praga com cheiro enjoativo e ruído de ratos a roer papel, que são as pipocas no cinema?!

Se alguns podem incomodar de tal forma as pessoas que se sentam a seu lado, porque é que eu não posso estar a ver o filme com um whisky e uma cigarrilha?

De certeza que não haverá nenhuma "investigação de uma universidade norte-americana" que tenha demonstrado que o cheiro das pipocas é mais prejudicial à saúde que o fumo de tabaco?
  6.  # 249

Colocado por: loverscout

eu ainda nao vi ninguem a argumentar pro-fumo! vejo sim argumentos que tem que existir um meio termo, um consenso, respeito mutuo entre fumadores e nao fumadores!..... caso contrario cai-se no ridiculo e mais vale proibir de vez o tabaco e pormos as hipocrisias de lado!
    Concordam com este comentário:André Barros

Quando falo em argumentos pro-fumo falo obviamente em pessoas que acham que se em alguns casos se pode fumar em espaços públicos fechados.
  7.  # 250

Colocado por: J.FernandesE ninguém diz nada dessa praga com cheiro enjoativo e ruído de ratos a roer papel, que são as pipocas no cinema?!

Se alguns podem incomodar de tal forma as pessoas que se sentam a seu lado, porque é que eu não posso estar a ver o filme com um whisky e uma cigarrilha?

De certeza que não haverá nenhuma "investigação de uma universidade norte-americana" que tenha demonstrado que o cheiro das pipocas é mais prejudicial à saúde que o fumo de tabaco?

Podes estar com o wisky mesmo que enfie lá dentro uma palhinha e faça um barulho ensurdecedor a sorver tal liquido, mas a cigarilha já não pode porque prejudica a saude dos que estão à sua volta.
    •  
      jccp
    • 30 abril 2015

# 251

Colocado por: ramos1999e eu só vejo o egoísmo puro do fumador,em que declara abertamente que as pessoas que não fumam que fiquem em casa ou que não vão ao café se lhes incomoda,

ó ramos onde é que leu isso aqui?
    Concordam com este comentário: AXN
  8.  # 252

Não leu, inventou, claro. Ou leu mas não sabe interpretar o que leu.
    Concordam com este comentário: AXN
    • luisvv
    • 30 abril 2015 editado

# 253

Querer ignorar isto é simplesmente ridiculo, qualquer argumento pro-fumo cai perante isto.
    Digo mais nem haveria necessidade de existir uma lei a proibir o fumo em locais fechados, os inspetores da segurança do trabalho, poderiam utilizar este argumento para não permitir o fumo em locais publicos.

Creio que se está a discutir outra coisa. Ninguém coloca em causa que o fumo provoca problemas de saúde e em última análise contribui para mortes.
    No entanto, o mesmo sucede, em muito maior escala, com muitos outros produtos, sem que estes sejam proibidos - exemplifiquei com o diesel, mas há muitos outros. Isso acontece porque do outro lado da balança estão benefícios. Ora, o que está essencialmente em causa é apenas a percepção que cada um de nós tem dos benefícios.

Repare que a conversa anda sempre numa espécie de tom moralista: o tabaco é um vício, não é uma necessidade. Já para não falar dos comentários alarves e idiotas sobre hábitos de higiene e coisas do género.
    Ora, aqui colocam-se algumas questões:
    1) Em momento algum ocorre a algum destes anti-fumadores prescindir do diesel (porque acham mais importante o benefício que dele lhes advem do que os problemas que possam causar - embora haja fontes alternativas de energia que permitiriam eliminar esses problemas). Imagine-se o que seria, proibir grelhados a carvão.

2) Não se encontra, até agora, um motivo convincente para a proibição da existência de espaços onde, sendo a frequência voluntária, os proprietários podem livremente escolher permitir ou não o fumo. Tudo gira à volta de um suposto direito (vindo sabe-se lá de onde) de alguém entrar num café sem fumo - mesmo contra a vontade do dono e restantes frequentadores. Como o argumento não era muito fácil de defender, passou-se para os funcionários. Ora, o mesmo argumento é extensível aos funcionários de oficinas e garagens - mas mais uma vez é desconsiderado, sabe-se lá porquê.

3) Quanto ao fumador passivo, temos ainda a questão da vontade própria de cada um: sendo os espaços comerciais de acesso voluntário, a sua frequência por não fumadores resulta de uma escolha própria (ao contrário do que sucede com as emissões do diesel, p.ex, a que não podemos escapar), pelo que não vejo motivos para uma hiper-protecção.

Em resumo, tudo isto me faz lembrar algo que li em tempos: "se eu não gosto, deve ser proibido, se gosto devia ser obrigatório".
    Concordam com este comentário: André Barros
  9.  # 254

que raciocínio nais burro ,,mas o que acidentes e perigos do trabalho tem a ver com vícios???

quer dizer então o mecânico vai apanhar uma hérnia mas vai ser so ele e porque o não fumador tem que levar com uma doença de outro??

ja agora vamos ter pena dos 80 por cento dos cancros causados pelo tabaco e afirmar como burros que é uma doença do trabalho??as doenças do tabaco podem ser consideradas doenças do trabalho??porque alguém os obrigou a fumar?um mecânico fumador trabalha mais que um não fumador??

Já deu para rir: o ramos a chamar burro a alguém, enquanto mete os pés pelas mãos e se mostra incapaz de perceber o que lê.
  10.  # 255

Colocado por: jccp

o ramos sentiu-se incomodado pelo fumo do cigarro da vizinha...ao ar livre!!! e a não sei a quantos metros de distancia!!! esse narizinho...
    e ela não se sentiu incomodada com a nminha sardinhada?? e apesar disso não disse nada,mas a gaja mesmo fumando como uma chemine veio queixar-se do fumo das sardinhas!
  11.  # 256

Quando falo em argumentos pro-fumo falo obviamente em pessoas que acham que se em alguns casos se pode fumar em espaços públicos fechados.

Se os espaços são de acesso voluntário, porque não?
  12.  # 257

é preciso fazer um desenho.

Os princípios essenciais da organização e da actividade do sistema de inspecção do trabalho estão consagrados em instrumentos normativos da Organização Internacional do Trabalho ratificados por Portugal, concretamente a Convenção n.º 81, sobre a inspecção do trabalho na indústria e no comércio, a Convenção n.º 129, sobre a inspecção do trabalho na agricultura, e a Convenção n.º 155, sobre a segurança e a saúde dos trabalhadores.
  13.  # 258

Colocado por: jccp

ó ramos onde é que leu isso aqui?
    Concordam com este comentário:AXN

Colocado por: luisvv

Está a levar a questão para o lado errado. A questão é: se um não fumador entravoluntariamentenum local de fumadores, who cares?

Se não houver mais nenhum, não entra em nenhum. Ir ao café não é um direito constitucional nem uma necessidade fundamental - é um acto voluntário, de ambas as partes .

Colocado por: luisvv

Está a levar a questão para o lado errado. A questão é: se um não fumador entravoluntariamentenum local de fumadores, who cares?

Se não houver mais nenhum, não entra em nenhum.

quer dizer o não fumador não tem opção segundo o luis??se quer ir beber um cafe tera que fumar por obrigação!
  14.  # 259

Colocado por: j cardosoNão leu, inventou, claro. Ou leu mas não sabe interpretar o que leu.
    Concordam com este comentário:AXN

inventei de certeza?
    •  
      jccp
    • 30 abril 2015 editado

# 260

Colocado por: hfviegasé preciso fazer um desenho.

acho que lhe está a passar ao lado o cerne da questão,ninguém quer impor o vicio de fumar aos outros, mas sim que existam restaurantes,bares,cafés para fumadores,nos sitios publicos fechados até dou de barato que não se possa fumar.Se a lei for cumprida no que diz respeito á ventilação,nenhum mal prejudicará os trabalhadores nem os não fumadores...a não ser os mais picuinhas,mas a esses não é só o tabaco que incomoda.
    A mim enjoa-me o cheiro a café e a cafeína é considerada uma droga,no entanto a sua venda é livre.
    A cannabis é considerada uma droga,contudo o seu consumo foi despenalizado.
    O vinho é outro dos problemas,quantos trabalhadores é que não caiem de andaimes,quantas mortes em acidentes de viação é que são provocados pelo excesso de álcool?e no entanto não há qualquer limite ao seu consumo e são poucas as empresas que fazem o despiste aos funcionários.

Os viciados em cocaina e heroina têm mais direitos actualmente que os fumadores,há subsidios e apoios para tudo (e concordo que haja apoio)...mas porque raio é que agora toda a gente se virou contra os fumadores ao ponto de serem tratados como párias?

concluindo e resumindo...ou há moral ou comem todos!!!

0.0455 seg. NEW