Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que alguém me informasse do preço por m2 na zona da Mouraria(Intendente), mas o imóvel encontra-se bastante degradado.
    Só dá mesmo para reconstrução
  2.  # 2

    Tem alguns dados aqui no Forum.

    No caso de um prédio tão degradado que só dá para demolir, o valor a considerar é, na minha opinião, o preço do terreno MENOS o custo da demolição e remoção de entulhos.

    O valor do terreno dependerá do que lá se poderá construir (m2). Se neste momento tem um prédio de r/c e 1.º andar, entalado à esquerda e à direita por prédios de 3.º andar pode ser que autorizem construir até à mesma altura.

    Em valores:
    Uma casa (habitável) em Lisboa pode custar cerca der2.500eur/m2.
    Os terrenos (varia muito) custam cerca de 1.000eur/m2 de área de construção acima do solo. A este valor terá de abater o custo da demolição e remoção de entulhos (depende do que lá está).

    Já agora, procure num mapa de Lisboa onde ficam o Intendente e a Mouraria. É que não tem nada a ver.... :-)
  3.  # 3

    Muito boa tarde, por acaso até tenho um mapa (Google earth), se sabe o intendente pertençe á mouraria.
    O prédio que eu tenho (só tenho 800 m2 desse prédio) fica no palácio Intendente Pina Manique são 3 lojas e um apartamento t3 degradado, gostaria de saber o valor do m2, este prédio não é para demolição, é património nacional, e é para recuperação!
    Por favor responda prontamente,
    Maria Feijó
  4.  # 4

    Cara Maria Feijó.
    Muitas "recuperações" de áreas muito degradadas custam mais caro que a construção de raiz.
    O facto de ter de manter a fachada até pode ser uma agravante (desvalorizando o imóvel).

    Não estou a ver qual é esse palácio. Em que rua fica?

    O que você precisa é de um relatório feito por um avaliador de património imobiliário (de preferência um engenheiro civil, e não um mediador imobiliário).

    O «preço por m2» depende de muitos factores.
    Se existem lojas/apartamentos ocupados/arrendados, e os pormenores desses contratos.
    Tratando-se de património protegido, tem de se saber quais as condicionantes impostas pelas várias autoridades que têm de dar parecer num projecto de reconstrução.
    Para um potencial investidor, convem saber se o(s) proprietário(s) do resto do imóvel também estão vendedores.
    Para as Finanças existem (outros) critérios razoavelmente definidos.
    Etc.

    Portanto, sem dados (e sem tempo para os digerir), não conseguirei nem sequer dar um palpite.

    Quanto ao Intendente (freguesia dos Anjos) e à Mouraria (freguesia do Socorro), repare aqui: o Largo do Intendente de Pina Manique fica a uns bons 500m a norte da Rua da Mouraria. E «a Mouraria» fica mais ou menos a nascente desta R. da Mouraria.
  5.  # 5

    Cara mamang,

    Em bom português, um imóvel em pleno Largo do Intendente (certo?) vale perto de zero.
  6.  # 6

    Caro luisvv
    Não é bem assim. Depende do «negócio» que lá pretenda meter ;-)))
  7.  # 7

    Tenho uma embirração especial com essa zona (para mim, tudo o que está entre a Almirante Reis e, digamos, a Graça, ia abaixo e ficávamos com uma colina livre...)
  8.  # 8

    Colocado por: luisvv (para mim, tudo o que está entre a Almirante Reis e, digamos, a Graça, ia abaixo e ficávamos com uma colina livre...)
    Olha!!! Estamos de acordo!
    Há por aí zonas, em logradouros escondidos e quase inacessíveis, absolutamente nojentas.
 
0.0127 seg. NEW