Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Curioso10A TAP só será vendida se o possível comprador assumir a dívida... Dos 350 milhões.....

A divida ultrapassa os 1.000 milhões. Os activos físicos da Tap - instalações, aviões já pagos, etc- vale menos de metade disso. O grande valor da Tap são as licenças de algumas rotas, hub de Lisboa e rede comercial.
    Quem ficar com a Tap não vai pagar nada, tem é que apresentar garantias aos credores e ao Esatdo (fiador) que consegue suportar a divida e tem capital para investir em necessidades imediatas.
    Se não for privatizada o Esatdo vai ter que assumir boa parte da divida e fechar a Portugalia porque esta não tem rotas de interesse e só tem aviões de baixo valor. E também vão ter que vender a VEM no Brasil com fortes prejuízos.
    A compra da Portugalia ao BES e a VEM no Brasil só aconteceram por razões politicas, algo que nunca aconteceria se a TAP já fosse privada há muitos anos.
  2.  # 282

Sem duvida, pelo menos para um ou outro individual que faz as suas próprias marcações e reservas, a quem basta um ou dois dias de antecedencia para ter o que pretende, porque grupos organizados (reservas e marcações de muitas pessoas e serviços implicam grandes antecedencias) não conseguem trocar de companhia em cima da hora, pelo menos não sem prejuizo.
    Parece-me que (contas bem feitas) o prejuizo continua.
    •  
      damned
    • 9 maio 2015 editado

# 283

\desabafo

Todos temos direito à greve e ainda bem, mas não devia ser legal greves de 10 dias, situação onde pode haver dano irreparável não pode ser uma "greve". É sabotagem.

Tanta empresa aí a passar dificuldade, a faltar com as obrigações para com os trabalhadores, alguns sem meses de salário... E nem assim se vê semelhante. Estes têm salários milionários, tem aparentemente mais direitos que deveres...

Só mesmo quem não precisa, só mesmo numa empresa do estado.

Francamente quando a TAP for ao charco e eles tiverem que ir para outro lado, ADORAVA que fossem os grevistas colocados em absoluta lista negra... Eu se fosse acionista de uma empresa não queria gente desta a trabalhar comigo, alias até como colega de trabalho não queria, vão por milhares na rua, gente que necessita de trabalhar.

Isto está a ter uma certa dimensão internacional, pelo que pilotos futuramente a procurar emprego vão ter a TAP no currículo...

Até podiam fazer os 10 dias mas intercalados pelo ano..

Enfim não compreendo mesmo a mentalidade desta gente, fizeram tudo errado, Tudo!

/desabafo
  3.  # 284

Colocado por: damnedFrancamente quando a TAP for ao charco e eles tiverem que ir para outro lado, ADORAVA que fossem os grevistas colocados em absoluta lista negra...
    Isto é gente que pode bem reformar-se aos 50. Basta-lhes trabalhar 15 ou 20 anos para acumularem um tal "património" que se a TAP se despenhar, provavelmente eles não vão à procura de emprego, alguns serão outras companhias a procura-los e eles vão exigir o triplo ou o quadruplo do que ganham~, se a empresa aceitar... vão trabalhar senão nem se preocupam.
  4.  # 285

Colocado por: Joannanão pretendo discutir a legitimidade ou não

Também podemos discutir isso, apesar de muitos acharem que isso é indiscutível.

É lamentável, que numa democracia, a maioria fique refém de meia dúzia de terroristas,... arrasam uma empresa, e o dono tem que ficar impávido e sereno a assistir.
    Concordam com este comentário: damned
    •  
      damned
    • 9 maio 2015 editado

# 286

Colocado por: CosmeIsto é gente que pode bem reformar-se aos 50. Basta-lhes trabalhar 15 ou 20 anos para acumularem um tal "património" que se a TAP se despenhar, provavelmente eles não vão à procura de emprego, alguns serão outras companhias a procura-los e eles vão exigir o triplo ou o quadruplo do que ganham~, se a empresa aceitar... vão trabalhar senão nem se preocupam.

Eles tem vidas à medida do que auferem... Muito luxo, vício.... Já vi gente a ganhar MUITO mais e a ficar na miséria rápido... Temos muitos exemplos de futebolistas..

Nos é que como não ganhamos nem perto do que eles ganham pensamos (sonhanos) que ao ganhar os mesmo íamos ser poupados e depois não fazer mais nada da vida depois dos 40 ou 50..

Eles se forem trabalhar para uma empresa privada até podem ganhar igual ou mais, mas também vão trabalhar mais... Não vão ter as mordomias do estado, adse... Enfim, não há o bolso sem fundo do estado... Os privados é para dar lucro mesmo não é um "programa de empregos e tachos" como muitas empresas estatais.
  5.  # 287

Picareta, assim como há a tão famosa frase "a minha liberdade termina onde começa a liberdade dos outros", eu acrescentaria que o meu direito termina onde começa o prejuizo dos outros.
  6.  # 288

Não compreendo essa indignação toda. O direito à greve existe é só faz sentido se provocar incomodos e prejuízos, na empresa e em terceiros. Ainda por cima há servicos mínimos, requisição civil em caso extremo, está tudo controlado.

Claro que podemos discordar dos motivos da greve, mas isso é um dos factores de avaliação do sucesso: uma greve que indisponha a opinião pública contra os grevistas corre o risco de fracassar.
  7.  # 289

Mesmo que os prejuízos da greve sejam os anunciados pelo (des)governo 35 milhões de Euros, num volume de negócios de 3 mil milhões de Euros, acham que dá para deitar a empresa abaixo? Não será um exagero?
    Deitada abaixo já ela está há muito e não foi preciso greve nenhuma ... foi um negócio ruinoso na terra do presidente da companhia.
  8.  # 290

Colocado por: pedromdfMesmo que os prejuízos da greve sejam os anunciados pelo (des)governo 35 milhões de Euros, num volume de negócios de 3 mil milhões de Euros, acham que dá para deitar a empresa abaixo? Não será um exagero?
    Deitada abaixo já ela está há muito e não foi preciso greve nenhuma ... foi um negócio ruinoso na terra do presidente da companhia.

e se somar aos 35 milhões o facto de as pessoas este ano mandarem passear a TAP??não esquecer que as pessoas no momento de comprar TAP vão chegar a uma conclusão rapida,a epoca das enchentes ou de ferias è quando os pilotos da TAP escolhem para fazer greves e enquanto não for vendida è o que se espera deles!
  9.  # 291

E qual é o seu problema que mandem passear a tap?
    Sabe que eu já fui apanhado por uma greve da tap na Madeira e já ninguém se lembra disso ... foram 5 dias numa ilha sem alternativas ... no aeroporto porque os hotéis já estavam cheios com a fornada que tinha chegado
    As influências de uma greve no futuro são desprezáveis ... ninguém se lembra ao fim de pouco tempo, sómente as pessoas que foram envolvidas o que no universo de uma transportadora é uma gota de água.
  10.  # 292

Colocado por: pedromdfE qual é o seu problema que mandem passear a tap?
    Sabe que eu já fui apanhado por uma greve da tap na Madeira e já ninguém se lembra disso ... foram 5 dias numa ilha sem alternativas ... no aeroporto porque os hotéis já estavam cheios com a fornada que tinha chegado
    As influências de uma greve no futuro são desprezáveis ... ninguém se lembra ao fim de pouco tempo, sómente as pessoas que foram envolvidas o que no universo de uma transportadora é uma gota de água.

OPA acalme-se va beber um cha!!quem disse que me preocupa se vendem a TAP ou não??,eu siplesmente afirmei que as greves da TAP não fizeram so 35 milhoes de prejuizo futuramente vão reduzir as vendas de certeza que uma greve de 2 dias não è igual a 10 e uma greve uma vez por ano não è igual a uma em todos os feriados!
  11.  # 293

Colocado por: PicaretaÉ lamentável, que numa democracia, a maioria fique refém de meia dúzia de terroristas,... arrasam uma empresa, e o dono tem que ficar impávido e sereno a assistir.

È dono da empresa, mas em democracia não é dono das pessoas.
  12.  # 294

Colocado por: pedromdfMesmo que os prejuízos da greve sejam os anunciados pelo (des)governo 35 milhões de Euros, num volume de negócios de 3 mil milhões de Euros, acham que dá para deitar a empresa abaixo? Não será um exagero?

Porque é que esta administração continua em funções?
    Este governo e a administração da TAP são os responsáveis por esta situação e não adianta tentar esconder isso com a greve dos pilotos que não é mais que a consequência destes dois elementos.
  13.  # 295

Deviam também prender os portugueses todos que pagam impostos para sustentarem estas empresas que só chulam o pessoal...
  14.  # 296

Entreguem tudo o que é importante, indispensável e vital para meia dúzia de amigos do costume. Eles de certeza que vão cuidar bem do povinho que paga impostos.
  15.  # 297

Mesmo que os prejuízos da greve sejam os anunciados pelo (des)governo 35 milhões de Euros, num volume de negócios de 3 mil milhões de Euros, acham que dá para deitar a empresa abaixo? Não será um exagero?

Mais um raciocínio falacioso. Não está a perder só volume de negócios, está a ter prejuízo efectivo. Tendo em conta que o grupo tem prejuizos consecutivos e já tem capitais próprios negativos de cerca de 500 milhões, o volume de negócios é insuficiente para gerar lucros, enfim....

Quanto ao negócio no Brasil, é o resultado de a TAP ser "estratégica" ...
  16.  # 298

Porque é que esta administração continua em funções?
    Este governo e a administração da TAP são os responsáveis por esta situação e não adianta tentar esconder isso com a greve dos pilotos que não é mais que a consequência destes dois elementos.

Malandro do Passos, que mandou a TAP comprar a VEM....e o sacana do Pinto, obedeceu, mesmo antes de o Passos chegar ao Governo.
    E estava tudo a correr tão bem...
  17.  # 299

Colocado por: jpvngEntreguem tudo o que é importante, indispensável e vital para meia dúzia de amigos do costume. Eles de certeza que vão cuidar bem do povinho que paga impostos.

O que seria do mundo da aviação sem a TAP, meu Deus...
    • jpvng
    • 9 maio 2015 editado

# 300

Colocado por: luisvv

O que seria do mundo da aviação sem a TAP, meu Deus...

Sem a TAP sem a saúde, sem a educação, sem transportes, sem bancos, sem nada etc. Já conheço o discurso.

0.0613 seg. NEW