Colocado por: PicaretaO problema é que só existe uma rede de água, e eu se não estiver satisfeito com o serviço, não posso mudar de fornecedor.
Os monopólios deveriam ser exclusivamente do estado.
Colocado por: J.Fernandesse possa ter concorrência também neste sector.
Colocado por: PicaretaDesculpe lá, mas isto é um perfeito disparate, se só existe uma rede de distribuição de água na minha rua, não vejo como possa existir concorrência.
Colocado por: J.FernandesTambém só há uma rede de distribuição de electricidade na minha rua, mas já há algum grau de concorrência - limitado é certo - no abastecimento.
Colocado por: Sergio Rodriguesmas porquê privatizar a agua???
Desculpe lá, mas isto é um perfeito disparate, se só existe uma rede de distribuição de água na minha rua, não vejo como possa existir concorrência. Existiriam sim, negociatas entre o estado e algumas empresas privadas, para atribuição das concessões.
isso é uma fantochada....
Colocado por: J.FernandesPorque não a privatizar?a meu ver e considerando a agua um bem essencial e um direito humano basico ao seu acesso não vejo o porque de privatizar, é so para inflacionar preços, so se for!! começa-se a colocar uma maquina de moedas ao lados dos fontarios publicos, mete-se a moedinha e dasse 2 goles!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesa meu ver e considerando a agua um bem essencial e umdireitohumano basico ao seu acesso não vejo o porque de privatizar
Colocado por: Sergio Rodriguese garanto-lhe a si que esses bens alimentares têm todos por base um ingrediente chave!!! a agua!!!
Colocado por: J.FernandesE, mais importante, que permite tirar tanta gente da fome, globalmente.ta certo ta!!! os exesso de produção é tudo encaminhado para matar a fome no mundo!!!
Colocado por: J.Fernandessó um mercado livre e concorrencial de alimentos permite que haja a escolha tão variada, com cada vez melhor qualidade e menor preço que há hoje em diamas eu ja disse que não sou contra o mercado livre, quer variadade de agua tem muita á escolha á venda, e pode muito bem compra-la, agora a abastecimento publico não deve ser privatizado nem sujeita á especulação, em tempos de seca estavamos desgraçados tinha que pagar as vacas ao donos pela agua n???
Colocado por: Sergio Rodriguesta certo ta!!! os exesso de produção é tudo encaminhado para matar a fome no mundo!!!
ta certo ta!!! os exesso de produção é tudo encaminhado para matar a fome no mundo!!!
<
é que daqui para a frente abre-se precedentes e privatiza-se tudo, em espanha ja levaram de tabela que a exploração solar caseira é taxada e sujeita a multa, pah faça-mos igual!
vamos privatizar todas as margens dos rios não existe razão alguma para não o fazer né? ou as praias ja agora!
é que a privatização passaria tambem para as barragens regadios de areas agriculas, tudo isso ficaria sujeito á especulação,
é a obrigação do estado o fornecimento e garantia de disponibilidade da agua a todos é por isso que se paga taxa de disponibilidade, e outros impostos, a gente paga impostos é para que pelo menos esses deveres do estado sejam assegurados,
Colocado por: Sergio Rodriguesem tempos de seca estavamos desgraçados tinha que pagar as vacas ao donos pela agua n???