Colocado por: J.FernandesSe há listas de espera de meses ou anos por consultas de especialidade ou cirurgias, não há, naturalmente, um SNS decente.
Os rankings de escolas e colégios tem sempre a ocupar os primeiros lugares instituições privadas, como aliás seria de esperar.
<
Que tristezazinha. Espero que gente com mentalidade como a sua seja tenha a resposta devida em breve.
Ja agora privatize o nome de Portugal, entregue o poder a dois ou 3 grupos económicos e faça de Portugal uma ditadura á maneira do seu preconceito ideológico.
Colocado por: luisvv
mas não se admire quando ouvir falar de "défice tarifário", .
uiiii esse malandro, que anda a ser vendido a bancos estrageiros em forma de obrigações!
Colocado por: luisvv
Claro, são engenharias financeiras que os habilidosos encontram para esconder dívida e evitar aumentos do preço da electricidade, como se não tivesse que ser pago, mais dia menos dia.
Colocado por: J.FernandesOs rankings de escolas e colégios tem sempre a ocupar os primeiros lugares instituições privadas, como aliás seria de esperar.
Colocado por: André BarrosMas será preferível ter um sistema de saúde baseado em seguros e acessível apenas a alguns?O americanos não parecem muito satisfeitos com esse sistema.
O mesmo se aplica à Educação. Os empréstimos que os estudantes tem para pagar no final do curso são qualquer coisa de assustador, mesmo para a realidade americana, imagine-se agora para a nossa.
Colocado por: euIsto tem muito que se lhe diga...
Estas escolas privadas estão no topo dos rankings, não só pela qualidade de ensino (que existe) mas também pela seleção dos alunos nas turmas. Eu queria ver o que fariam estas escolas com as turmas de alunos problemáticos que existem um pouco por todo o sistema público de ensino...
E nem tudo o que é privado é intrinsecamente melhor que o público. Veja-se o exemplo do ensino superior.
O mundo é muito cinzento, não é o preto e branco das crenças ideológicas.
Colocado por: euVeja-se o exemplo do ensino superior.
Colocado por: J.FernandesEm que o público faz concorrência desleal ao privado - se o dinheiro não chega, extorque-se mais ao acionista
Colocado por: J.Fernandesao acionista (contribuinte), que não tem voto na matéria
Colocado por: J.FernandesPara já estou apenas a pedir para não me extorquirem mais de 50% do meu rendimento para o gastarem no meu suposto bem-estar.
Colocado por: eu
Concordo. A constituição devia ter um limite para a carga fiscal. No meu ponto de vista, tudo o que é acima de 25% começa a ser inadmissível...
Colocado por: TyrandeEngraçado que os pilotos descontam quase 50% do ordenado para impostos... Mas ninguém fala disso.. Falam é que ganham 10mil euros por mês (a sério?!??!?!) e vivem à fartazana...
Mesmo que o piloto ganhasse 10k por mês (o que não ganha), isso quer dizer que entre impostos (IRS), SS e sistema de saúde levava para casa uns 4.500€, se muito...
Colocado por: André Barros
Que é um roubo toda a gente sabe. Mas porquê que os pilotos têm que ser especiais? Eu não me importava de descontar muito, era sinal que também ganhava muito.
O Ronaldo desconta muitos milhões por ano, também tem pena dele?
Colocado por: Tyrande
Engraçado que os pilotos descontam quase 50% do ordenado para impostos...
Colocado por: TyrandeFalam é que ganham 10mil euros por mês (a sério?!??!?!)
Colocado por: Tyrandelevava para casa uns 4.500€, se muito...
Colocado por: TyrandeHá pessoas que chegam a descontar mais do que aquilo que recebem... É triste!
Colocado por: tostex
Quem?