Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: J.FernandesSe há listas de espera de meses ou anos por consultas de especialidade ou cirurgias, não há, naturalmente, um SNS decente.
    Os rankings de escolas e colégios tem sempre a ocupar os primeiros lugares instituições privadas, como aliás seria de esperar.

Mas será preferível ter um sistema de saúde baseado em seguros e acessível apenas a alguns?O americanos não parecem muito satisfeitos com esse sistema.
    O mesmo se aplica à Educação. Os empréstimos que os estudantes tem para pagar no final do curso são qualquer coisa de assustador, mesmo para a realidade americana, imagine-se agora para a nossa.
  2.  # 382

<
    Que tristezazinha. Espero que gente com mentalidade como a sua seja tenha a resposta devida em breve.
    Ja agora privatize o nome de Portugal, entregue o poder a dois ou 3 grupos económicos e faça de Portugal uma ditadura á maneira do seu preconceito ideológico.

Certo. Por mim, pode continuar a viver no seu mundo de fantasia, onde os custos dos serviços não são cobertos pelos preços, mas não se admire quando ouvir falar de "défice tarifário", "dívida pública insustentável" e coisas do género.
  3.  # 383

Colocado por: luisvv
    mas não se admire quando ouvir falar de "défice tarifário", .

uiiii esse malandro, que anda a ser vendido a bancos estrageiros em forma de obrigações!
  4.  # 384

uiiii esse malandro, que anda a ser vendido a bancos estrageiros em forma de obrigações!

Claro, são engenharias financeiras que os habilidosos encontram para esconder dívida e evitar aumentos do preço da electricidade, como se não tivesse que ser pago, mais dia menos dia.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 385

Colocado por: luisvv

Claro, são engenharias financeiras que os habilidosos encontram para esconder dívida e evitar aumentos do preço da electricidade, como se não tivesse que ser pago, mais dia menos dia.

diria mesmo com algum grau de certeza que o proprio defice tarifario é uma engenharia financeira! mas isso sao outras questões....

desde 2009 ate á presente data a EDP ja vendeu qualquer coisa como 3.648.000.000 EUR só de defice tarifario..... e ainda nao o vendeu todo! dá muito que pensar....
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 13 maio 2015

# 386

Colocado por: J.FernandesOs rankings de escolas e colégios tem sempre a ocupar os primeiros lugares instituições privadas, como aliás seria de esperar.

Isto tem muito que se lhe diga...

Estas escolas privadas estão no topo dos rankings, não só pela qualidade de ensino (que existe) mas também pela seleção dos alunos nas turmas. Eu queria ver o que fariam estas escolas com as turmas de alunos problemáticos que existem um pouco por todo o sistema público de ensino...

E nem tudo o que é privado é intrinsecamente melhor que o público. Veja-se o exemplo do ensino superior.

O mundo é muito cinzento, não é o preto e branco das crenças ideológicas.
  6.  # 387

Enquanto esperam pela próxima greve, não podem ter estas conversas de café noutro lado?
  7.  # 388

Colocado por: André BarrosMas será preferível ter um sistema de saúde baseado em seguros e acessível apenas a alguns?O americanos não parecem muito satisfeitos com esse sistema.
    O mesmo se aplica à Educação. Os empréstimos que os estudantes tem para pagar no final do curso são qualquer coisa de assustador, mesmo para a realidade americana, imagine-se agora para a nossa.

Colocado por: euIsto tem muito que se lhe diga...

Estas escolas privadas estão no topo dos rankings, não só pela qualidade de ensino (que existe) mas também pela seleção dos alunos nas turmas. Eu queria ver o que fariam estas escolas com as turmas de alunos problemáticos que existem um pouco por todo o sistema público de ensino...

E nem tudo o que é privado é intrinsecamente melhor que o público. Veja-se o exemplo do ensino superior.

O mundo é muito cinzento, não é o preto e branco das crenças ideológicas.

Eu não estou a apontar para nenhum paradigma, nem sequer o americano.
    Para já estou apenas a pedir para não me extorquirem mais de 50% do meu rendimento para o gastarem no meu suposto bem-estar. Apenas peço a oportunidade de pagar as minhas contas onde quiser e como quiser com o meu próprio dinheiro.
  8.  # 389

Colocado por: euVeja-se o exemplo do ensino superior.

Em que o público faz concorrência desleal ao privado - se o dinheiro não chega, extorque-se mais ao acionista (contribuinte), que não tem voto na matéria e em certos cursos (medicina por exemplo), simplesmente veda-se a entrada das universidades privadas.
    • eu
    • 14 maio 2015 editado

# 390

Colocado por: J.FernandesEm que o público faz concorrência desleal ao privado - se o dinheiro não chega, extorque-se mais ao acionista

Surpreendentemente, nos últimos anos, não é isso que tem acontecido. Aliás, deve ser uma das áreas do estado que mais cortes sofreu nos últimos anos.

Colocado por: J.Fernandesao acionista (contribuinte), que não tem voto na matéria

Os contribuintes, sendo cidadãos votantes, têm todo o voto na matéria. Aliás, nada os impede de criar um partido político que ganhe eleições e acabe com tudo o que é público.
    • eu
    • 14 maio 2015

# 391

Colocado por: J.FernandesPara já estou apenas a pedir para não me extorquirem mais de 50% do meu rendimento para o gastarem no meu suposto bem-estar.

Concordo. A constituição devia ter um limite para a carga fiscal. No meu ponto de vista, tudo o que é acima de 25% começa a ser inadmissível...
  9.  # 392

Colocado por: eu
    Concordo. A constituição devia ter um limite para a carga fiscal. No meu ponto de vista, tudo o que é acima de 25% começa a ser inadmissível...

Engraçado que os pilotos descontam quase 50% do ordenado para impostos... Mas ninguém fala disso.. Falam é que ganham 10mil euros por mês (a sério?!??!?!) e vivem à fartazana...
    Mesmo que o piloto ganhasse 10k por mês (o que não ganha), isso quer dizer que entre impostos (IRS), SS e sistema de saúde levava para casa uns 4.500€, se muito...
  10.  # 393

triste mesmo é saber que isso se for privado começa a dar lucro ahahhahah
  11.  # 394

Colocado por: TyrandeEngraçado que os pilotos descontam quase 50% do ordenado para impostos... Mas ninguém fala disso.. Falam é que ganham 10mil euros por mês (a sério?!??!?!) e vivem à fartazana...
    Mesmo que o piloto ganhasse 10k por mês (o que não ganha), isso quer dizer que entre impostos (IRS), SS e sistema de saúde levava para casa uns 4.500€, se muito...

Que é um roubo toda a gente sabe. Mas porquê que os pilotos têm que ser especiais? Eu não me importava de descontar muito, era sinal que também ganhava muito.
    O Ronaldo desconta muitos milhões por ano, também tem pena dele?
  12.  # 395

Colocado por: André Barros

Que é um roubo toda a gente sabe. Mas porquê que os pilotos têm que ser especiais? Eu não me importava de descontar muito, era sinal que também ganhava muito.
    O Ronaldo desconta muitos milhões por ano, também tem pena dele?

Não concordo que pessoas como o Ronaldo tenham de pagar até 75% de impostos em alguns países, não!
    Mas tenho mais pena dos pilotos do que do Ronaldo! O Ronaldo mesmo com brutal tributação fiscal vai-se aposentar aos 35 com milhões no bolso. Um piloto vai-se aposentar aos 60 e tais com uns milhares de euros no bolso...
    Enfim, mas isso já são outras conversas...
    • eu
    • 14 maio 2015

# 396

Colocado por: Tyrande
    Engraçado que os pilotos descontam quase 50% do ordenado para impostos...

Engraçado porquê? Descontam o mesmo que todos os outros trabalhadores que ganham o mesmo.

Colocado por: TyrandeFalam é que ganham 10mil euros por mês (a sério?!??!?!)

Sim, os mais velhos ganham isso: http://economico.sapo.pt/noticias/o-luxo-de-ser-piloto-da-tap_83949.html

Colocado por: Tyrandelevava para casa uns 4.500€, se muito...

Coitados... pouco mais que o salário mínimo...
  13.  # 397

Os valores postados no link são BRUTOS... se não levasse uma talochada do trabalho postava-lhe aqui um boletim de vencimento similar e queria ver quem tinha moral para falar alguma coisa... Não estou a defender os pilotos somente, mas todos aqueles que ganham mais do que XXXX€ e o Estado fica-lhe com mais de 50% do ordenado. Há pessoas que chegam a descontar mais do que aquilo que recebem... É triste! Enquanto não sei quantos % da população são os zé coitados que ganham o salário mínimo não descontam 1%. Nem um euro simbólico! (pelo menos de IRS). E para que esses zé coitados fiquem protegidos de tudo e mais alguma coisa, quem fez alguma coisa na vida e chegou no topo da carreira desconta por eles todos! Porreiro pá!

Andar a trabalhar para o Estado ficar com metade do que se ganha é simplesmente deplorável. Olho para alguns boletins de vencimento e sinceramente revolta-me ver gente a descontar 4, 5, 6 salários mínimos todos os meses e depois ainda ser chamado de chulo... Chulos são os cabrões que andam aí a comentar e fogem ao fisco/não declaram metade do que ganham...mas depois mandam papaias que até mete dó! Quem quiser meter a carapuça que meta!
    O pessoal parece que tem é alguma dor de cotovelo no que toca ao salário dos gajos. Estão é a esquecer-se que a profissão de piloto é uma elite entre a elite. Somente os melhores vão lá parar. Mesmo na FAP, é preciso ser-se MUITO bom para entrar naquele clube restrito. Não há cá cunhas que os salvem. Ou é-se bom, ou tem de escolher outra coisa!
    Moro na Marinha Grande, perto da BA5, são 21:55 e neste preciso momento há aviões há descolar de lá. Então os pilotos são FP... Mas pera..os FP não trabalham só até as 17:00? É pah, alguém tem de ir avisar aqueles pilotos para pousarem o avião e irem para casa que o Estado não paga horas extras pah!
    Entre levar para casa 4500€ e os 10.000 que muitos mandam bocas, há uma ENORME diferença. Mesmo enorme. Principalmente quando o restante do guito vai para o cofre do Estado...
    Concordam com este comentário: simples
  14.  # 398

O que eu acho muito engraçado é haver quem defenda que o avião é o meio de transporte mais seguro que existe e no entanto houve-se por aí bocas que os pilotos têm de ganhar muito bem porque deles dependem muitas vidas! Ai é? Então e dos motoristas de autocarros e de metro e de comboio? Também não dependem muitas vidas? Também não são transportes públicos? Até são menos seguros que o avião e tudo não é? Então por essa lógica deviam estes ganhar todos mais que os pilotos de aeronáutica.
  15.  # 399

Colocado por: TyrandeHá pessoas que chegam a descontar mais do que aquilo que recebem... É triste!

Quem?
  16.  # 400

Colocado por: tostex

Quem?

Se eu pudesse divulgar publicamente, divulgava!
    Mas acredite que há!

0.0822 seg. NEW