Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: Tyrande

Se eu pudesse divulgar publicamente, divulgava!
    Mas acredite que há!

Quem?
  2.  # 402

Colocado por: tostex

Quem?

Leia o post acima sff.
    Eu trabalho nessa área. Sei perfeitamente do que estou a falar. Essa info não me foi contada por um colega, ou conhecido nem li em nenhum jornal. É a realidade com que trabalho dia-a-dia e sinceramente já mete nojo.
  3.  # 403

Colocado por: TyrandeEu trabalho nessa área

Uma questão Tyrande, trabalha na área, mas depreendo que não seja piloto, caso seja, ignore o meu comentário.
    Mesmo sabendo da situação que relata não gostaria de estar no lugar desses pilotos?Ou não me diga que por saber que vai descontar tanto já não quer ganhar o mesmo que eles.
  4.  # 404

Colocado por: Tyrande
    Leia o post acima sff.
    Eu trabalho nessa área. Sei perfeitamente do que estou a falar. Essa info não me foi contada por um colega, ou conhecido nem li em nenhum jornal. É a realidade com que trabalho dia-a-dia e sinceramente já mete nojo.

Eu quero é dados e explicações, não é deixar uma coisa no ar e jogar ao toca e foge.

Como é que descontas mais do que recebes, matematicamente falando?
  5.  # 405

Colocado por: euSurpreendentemente, nos últimos anos, não é isso que tem acontecido. Aliás, deve ser uma das áreas do estado que maiscortessofreu nos últimos anos.

Agora deixou de haver extorsão sistemática aos contribuintes, tanto na educação como noutras áreas? Mas a receita fiscal tem aumentado apesar de não ter havido crescimento económico, ou não?

Colocado por: euOs contribuintes, sendo cidadãos votantes, têm todo o voto na matéria. Aliás, nada os impede de criar um partido político que ganhe eleições e acabe com tudo o que é público.

No nosso país são raros os que não estão à espera que o estado lhes providencie tudo e mais um par de botas e são poucos os que sabem que o dinheiro público não cai do céu. Um partido que não alinhe nesta "narrativa" acaba, invariavelmente, a falar para a parede e a ser atacado por querer destruir as conquistas de Abril.
  6.  # 406

Colocado por: J.FernandesAgora deixou de haver extorsão sistemática aos contribuintes, tanto na educação como noutras áreas? Mas a receita fiscal tem aumentado apesar de não ter havido crescimento económico, ou não?

Ah e havia uma teoria, se todos pagarmos todos pagaremos menos ...
  7.  # 407

Colocado por: euConcordo. A constituição devia ter um limite para a carga fiscal. No meu ponto de vista, tudo o que é acima de 25% começa a ser inadmissível...

Não concordo. Para mim a constituição deveriam ser meia dúzia de páginas com os princípios gerais mais importantes e nada com este nível de detalhe. O que se espera é que os governos tenham o mínimo de bom-senso na definição da política fiscal.
  8.  # 408

Colocado por: J.FernandesNão concordo. Para mim a constituição deveriam ser meia dúzia de páginas com os princípios gerais mais importantes e nada com este nível de detalhe. O que se espera é que os governos tenham o mínimo de bom-senso na definição da política fiscal.

Ui.
    E os Ex.mos Sr. Doutores Juízes do Tribunal Constitucional?Iam fazer o quê?Trabalhar?
  9.  # 409

Colocado por: J.FernandesO que se espera é que os governos tenham o mínimo de bom-senso na definição da política fiscal.

Quem é que espera uma coisa dessas? Por cá têm sido sempre o inimigo nº 1 ...
    • eu
    • 15 maio 2015

# 410

Colocado por: TyrandeOs valores postados no link são BRUTOS...

Quando se fala em vencimentos, é sempre o valor bruto que deve ser referido, até porque os descontos são variáveis de pessoa para pessoa.
    • eu
    • 15 maio 2015

# 411

Colocado por: J.FernandesO que se espera é que os governos tenham o mínimo de bom-senso na definição da política fiscal.

ah ah ah... por não acreditar nisto é que defendo que o limite tem que ser constitucional...
  10.  # 412

Colocado por: tostex

Eu quero é dados e explicações, não é deixar uma coisa no ar e jogar ao toca e foge.

Como é que descontas mais do que recebes, matematicamente falando?

Muito simples.
    Em topo de carreira, há indivíduos que chegam a auferir 5000€ mensais (brutos). No caso dos pilotos haverá quem ganhe (conforme o link) ainda mais.
    O escalão de IRS deles retira-lhes 45% do ordenado.
    SS retira mais 11%
    sistema de saúde mais 3,5%
    Final das contas (claro que não são contas certas ao cêntimo, mas têm uma idéia muito aproximada do que é a realidade) o gajo que ganha 5000€ por mês leva para casa cerca de 2200/2300€. Se é muito dinheiro? Pra mim é! Quisera eu ganhar mais de duas mil mocas por mês!
    Mas não importa qual seja a profissão, até mesmo os políticos que tanto desprezo, acho ridículo a idéia de alguém deixar mais de que ganha em impostos ao Estado.
    Já parece a época medieval em que os agricultores tinham de dar a maior parte das colheitas aos senhores feudais....
  11.  # 413

Colocado por: TyrandeO escalão de IRS deles retira-lhes 45% do ordenado.

Não é nada disso.

As taxas são aplicadas por escalões, não é aplicada a taxa máxima a todo o ordenado.

Tem aqui as tabelas de retenção de IRS para 2015:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/tabela_ret_doclib/
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 414

se estão insatisfeitos porque não mudam de profissão... ou de companhia aérea! ou de país!!! ou querem ser mais que os outros e terem descontos especiais em impostos e tal? enfim...
  13.  # 415

Colocado por: sergyiose estão insatisfeitos porque não mudam de profissão... ou de companhia aérea! ou de país!!! ou querem ser mais que os outros e terem descontos especiais em impostos e tal? enfim...

Na sua próxima viagem aérea diga isso aos pilotos ...
  14.  # 416

O xô passos só não está disponível para pagar para que alguém fique com a tap, agora quem quizer terá que pagar qualquer coisa. Portanto assim está garantido que está vendida ... Agora a conta dos prejuízos cá estão os mesmos do costume ...
  15.  # 417

Colocado por: pedromdf

Na sua próxima viagem aérea diga isso aos pilotos ...

mas eles têm que ter mais privilégios que as outras profissões? não sabia...
  16.  # 418

São umas prima donnas tadinhos!

Não gosto de classes profissionais que fazem valer as suas poições dominantes para exigir o que quer que seja para seu exclusivo beneficio.

Detesto greves de enfermeiros, médicos, professores, pilotos, etc...
    Quem não está bem mude-se!

Já viram greves de pedreiros, administrativas, trolhas, carpinteiros?
  17.  # 419

Colocado por: LuisPereiraSão umasprima donnastadinhos!

maioritariamente em portugal as greves sao dos sectores publicos! havera uma ou outra pontual do sector privado...mas a grande maioria é publico! e porqué? porque estão blindados..... é vergonhoso!
  18.  # 420

Já vi greves na C. Civil

Detesto greves de enfermeiros, médicos, professores, pilotos, etc...
    Quem não está bem mude-se!

Porque não se muda então para um país onde as greves sejam proibidas?

0.0831 seg. NEW