Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 abril 2015

# 41

Para mim é irrelevante se a TAP é ou não privatizada. O que eu não quero é que continuem a injetar dinheiro dos meus impostos na TAP.

De qualquer das formas, acho que a TAP já chegou ao ponto de não retorno, ou seja, já ninguém a quer comprar.
  1.  # 42

A TAP tem de ser oferecida, se não tivermos de pagar para alguém ficar com ela... ninguém a vai querer comprar!
    A melhor solução seria uma Lufthansa ou uma British Airways a adquirirem tal como fizeram com a Iberia!

Estou cansado de ter problemas por causa das greves da TAP... uso muito o avião e muito dificilmente tenho problemas com outras companhias a não ser com a TAP e as suas greves.
  2.  # 43

privatizar nao significa que as greves acabem!!
  3.  # 44

Colocado por: Sergio Rodriguesprivatizar nao significa que as greves acabem!!

Claro que não mas acho que vai ajudar ao abuso que os pilotos da TAP fazem!

Quantas vezes ouviu de greves na British Airways? Ou na Virgin Atlantic?

A TAP e as suas greves é uma chacota a nivel internacional só comparada com os controladores aéreos franceses!
  4.  # 45

Tem a certeza, olha a Iberia no ano passado teve greve porque os funcionários estavam a queixar-se que a British Airways estava a transferir toda uma série de serviços da dita empresa para o RU. Também lembro-me de ouvir falar em greves na British Airways, Air France, etc.

Eu não sei se os Pilotos estão certos ou errados, mas parece-me que há uma clara divisão de opiniões entre eles e os restantes funcionários da TAP.
  5.  # 46

Colocado por: Sergio Rodriguesprivatizar nao significa que as greves acabem!!

qual a empresa privada que voce conhece que faz greves como:

Metro, tap, carris, CP?
  6.  # 47

Colocado por: branco.valtermas parece-me que há uma clara divisão de opiniões entre eles e os restantes funcionários da TAP.

Pudera...eles acham que tem direito a ficar com 20% da empresa e para os outros...nada!!!
  7.  # 48

Já agora, uma boa noticia para os anarca-capitalistas do fórum:

http://economico.sapo.pt/noticias/liberland-ja-recebeu-250-mil-pedidos-de-atribuicao-de-cidadania_217160.html
    Concordam com este comentário: eu, LuisPereira
  8.  # 49

Colocado por: luisvv
    Fecharam fábricas?

Colocado por: Sergio Rodriguessim

Que fábricas da Cimpor é que fecharam e porquê?
  9.  # 50

Colocado por: luisvv

Que fábricas da Cimpor é que fecharam e porquê?

Já perguntei isso á umas horas, estou curioso!
  10.  # 51

Parece que a Cimpor estava com milhões de prejuizos em 2010 ou 2011, não posso precisar e este ano teve milhões de lucro!

Parece a TAP, tem prejuizo mas é nosso!
    • eu
    • 29 abril 2015

# 52

Colocado por: branco.valterJá agora, uma boa noticia para os anarca-capitalistas do fórum:

http://economico.sapo.pt/noticias/liberland-ja-recebeu-250-mil-pedidos-de-atribuicao-de-cidadania_217160.html

Finalmente podem abandonar esta Europa cheia de estados opressores e viver em plena liberdade.
  11.  # 53

Colocado por: LuisPereiraParece que a Cimpor estava com milhões de prejuizos em 2010 ou 2011, não posso precisar e este ano teve milhões de lucro!

Parece a TAP, tem prejuizo mas é nosso!

Os ENVC também não tinham trabalho e agora é só navios a acostarem à doca para fazerem reparações. É claro que no processo passaram de 600 para 200 funcionários.
  12.  # 54

Colocado por: branco.valter

Os ENVC também não tinham trabalho e agora é só navios a acostarem à doca para fazerem reparações. É claro que no processo passaram de 600 para 200 funcionários.

o que so prova que a gestao do estado é errada e havia funcionarios em excesso! tipico de qualquer empresa estatal em portugal
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13.  # 55

acho que o problema mesmo é a mama do governo ... lol isto quando se privatiza começa logo a dar lucro ...
  14.  # 56

Colocado por: rafaelisidoro lol isto quando se privatiza começa logo a dar lucro ...

contra factos nao ha argumentos!
    •  
      FD
    • 29 abril 2015

# 57

Não é o facto de ser privado que acaba com as greves.
    Por exemplo, em Portugal, a Efacec e a fábrica da Renault Cacia estiveram em greve há bem pouco tempo.
    Também não é certo que nas companhias aéreas privadas não existem greves - a Lufthansa e a Air France tiveram greves não há muito tempo por causa do fomento das low cost por estas.

Mas, nesses casos, sei com um grande grau de certeza que é mesmo por uma questão laboral.
    Não é por uma questão política - onde os sindicatos querem é mostrar-se a pedido de partidos políticos, nem existe um proprietário com recursos virtualmente ilimitados.
    Nesses casos, o proprietário "sofre", assim como os trabalhadores.
    Há uma responsabilização directa de um lado e do outro.

No caso do estado é um pouco diferente... o "sofrer" do proprietário é muito relativo, e está exposto a outros factores de imagem/influência, pelo que o sindicato/trabalhador sabe que conta com muita margem de manobra.
  15.  # 58

16.  # 59

Colocado por: loverscout

o que so prova que a gestao do estado é errada e havia funcionarios em excesso! tipico de qualquer empresa estatal em portugal

A questão é que não havia gestão, não havia qualquer navio em reparações ou em construção e porquê? Como é que uma companhia que chegou a construir para a US Navy de repente não fazia qualquer negócio? Foram conhecidos os inúmeros negócios que foram perdidos porque pura e simplesmente não havia qualquer feedback por parte de quem geria os estaleiros.

Eles agora para além de estarem a reparar inúmeros navios, vão começar a construção de outro.

A minha teoria da conspiração é que houve ordem de cima para parar tudo, para rebentar com tudo de forma a privatizar obritatoriamente a empresa. Era fácil, afinal o que mais havia era "boys".
  17.  # 60

Colocado por: branco.valter

A questão é que não havia gestão, não havia qualquer navio em reparações ou em construção e porquê? Como é que uma companhia que chegou a construir para a US Navy de repente não fazia qualquer negócio? Foram conhecidos os inúmeros negócios que foram perdidos porque pura e simplesmente não havia qualquer feedback por parte de quem geria os estaleiros.

Eles agora para além de estarem a reparar inúmeros navios, vão começar a construção de outro.

A minha teoria da conspiração é que houve ordem de cima para parar tudo, para rebentar com tudo de forma a privatizar obritatoriamente a empresa. Era fácil, afinal o que mais havia era "boys".

isso deve ser para rir...... entao e a encomenda fantastica do Chavez? ( ainda nos tempos aureos do Socrates) que é dela? que ia manter os estaleiros a funcionar durante nao sei quanto mais tempo?

0.0340 seg. NEW