entao e se a venda da tap for com prejuízo? ou seja, o comprado entre activos e passivos fica com prejuízo? será que os pilotos vão entrar com capital?
Colocado por: TyrandeAqui não acho justo que os pilotos saiam a arder
Colocado por: TyrandeSe a TAP foi inteligente ou não em celebrar tal acordo com os pilotos é debatível, concordo. Mas se ele existe não se pode dizer: "meus caros, nós tínhamos um acordo, mas agora isto está com a corda ao pescoço, portanto o acordo vai ficar sem efeito".
Eh pá, tivessem pensado nisso ANTES de sequer se proporem a celebrar tal acordo! Agora que a situação (venda) está mesmo a acontecer querem fugir com o cú à seringa?
Colocado por: TyrandeVamos supor que você tem uma empresa e propõe aos seus trabalhadores um aumento de 20% no ordenado se vender mais de 100000€ este mês. As partes concordam e assinam o acordo.
No final do mês vende 200000€. Os trabalhadores querem então os 20% de aumento que você propôs e que as partes concordaram.
Você diz: "não não! O acordo não foi muito inteligente da minha parte. Não há aumento para ninguém. Tão mal? Procurem outro emprego..."
Não é a mesma situação, mas o raciocínio é muito semelhante...
Colocado por: BricoleiroMas não deixa de ser errado, embuste e nada ético. Está a violar um acordo feito de boa fé entre duas partes. Não sei se na sua terra é assim que fazem, na minha ainda se dá valor à honra.
Colocado por: TyrandeMas também muito provavelmente contratava um bom advogado e fazia o patrão pagar os 20% de aumento que tinha acordado...com juros e mais alguma coisa, que era para ver se ele aprendia a lição.
Colocado por: LuisPereiraCaro "sousa tavares" importa-se de me clarificar sobre este assunto?
O que exigem os pilotos?
Colocado por: sousa tavares
Exigem entre 10 e 20% do capital da empresa. Querem tornar-se coproprietários da TAP nas percentagens referidas.
Colocado por: sousa tavares
Vinte por cento de aumento? É o que eu digo... Continua a falar do que não sabe. Porque não se informa primeiro? Já viu quantas intervenções fez a bater sempre na mesma tecla?
Colocado por: sousa tavaresAs elucidações estão nos posts 83 e 112.
Normalmente não dou opiniões sobre assuntos que desconheço ou não domino, mas há pessoas que o fazem, que insistem, como se estivessem a par desses assuntos. Estão no seu direito. Afinal, existe liberdade de expressão...!
Não vou perder mais tempo com isto.
Tenham um bom dia.
Mas a TAP (ou o seu Conselho de Administração) fê-lo, e alguém tem de ser responsabilizado!
Aqui não acho justo que os pilotos saiam a arder e que os administradores da TAP saiam disto com um tau-tau como um pai que diz ao filho "filhote, não devias ter feito aquilo. Vai já para o teu quarto".